Acho que tem uma marca de nível...acho que o manual faz referência a esta marca.
Versão Imprimível
Caro Rogério, não consegui ver no manual a questão do nível. Lá parece que indica o local do reservatório e não dá informações precisas sobre o nível. Inclusive já olhei o nível da minha - tirei a tampa e um copinho preto de plástico que fica lá dentro; e o nível estava + da metade do reservatório. Tem uma marca em auto relevo dentro do reservatório. Será que ela tem que ficar coberta de óleo?
Abcs,
Walter, pelo que tenho acompanhado, terei que "conviver" com esse barulho e só mexer quando aparecer um problema mais grave, não é? Não tenho um mecânico de confiança pra levar esse carro, nesse caso terei que levar numa Ford daí vc já viu né?
Em relação a questão do óleo da embreagem, o rapaz da concessionária daqui disse que nem precisa olhar o nível no reservatório da embreagem porque o reservatório de freio é que comanda tudo, bastava ver somente o nível do freio. Eu fiquei surpreso com essa novidade!
Abcs,
olá rodrigo!
não é tranco pro barulho sumir não. o tranco foi pra destravar as marchas qnd elas travaram pela 1a vez!.....dps de mais de 100milkm que escutei o ronco pela 1a vez!!!
dps de mt esforço consegui colocar 1a marcha e liguei o carro sem pisar na embreagem. aí deu um pequeno tranco. dps do carro ligado fiquei soltando a embreagem com a 1a engatada meio rápido pra dar uns tranquinhos. dps disso as marchas voltaram a encaixar de novo.
andei mais uns 30km e as marchas voltaram a travar.....fiz a mesma coisa e voltou ao normal. aí rodei tranquilo uns 20milkm sem travar.
rodrigo, se o seu problema for só o ronco, fica tranquilo....pelo jeito o seu ronco é o mesmo do meu. com o tempo ele diminui. comigo começou aos 50milkm e fui até os 167milkm sem trocar embreagem.
Fazer o que né Jera? Terei que aumentar o volume do som toda vez que for arrancar pois "adoro" barulhos em meus carros...
Mas vou continuar rodando assim mesmo, paciência.
obs: aproveitando, tem como vc me enviar algumas fotos (preferência de banho tomado) de sua Ranger com os BF 265? Estou querendo por na minha mas fico na dúvida quanto a medida.
Abc,
Olá pessoal, outra dúvida!
Tenho observado que a marcha lenta - motor 3.0 - está oscilando (bem baixinho) mas o conta giros permanece normal. Em vez do barulho do motor na lenta ficar "clé clé clé clé clé", ele faz "clé clé clé ....... clé clé clé", tipo dá uma falha pequena no som da lenta. Alguém saberia dizer o que é isso? Pode ser algum sensor do motor?
Estou com vontade de levar o carro na concessionária para olhar isso e o barulho do atuador , mas preferia levar com mais clareza do que seja para que eles não fiquem fuçando e me devolver o carro com "surpresas"...
Prezados, estou vivendo a transição da gasolina para o diesel e como é tudo muuuuuuito diferente, ouço muitos barulhos que são estranhos para mim. Em particular, notei um barulho meio assustador do motor que gostaria de saber SE É NORMAL. É do tipo “uuuuuuhhh” bem alto. Um ronco mesmo!
Acontece quando:
1) motor aquecido
2) vtr fica parada algum tempo com motor ligado (exemplo: num sinal que demora a abrir...)
3) arrancada em 1ª dá esse ronco (até bonito, mas assustador!)
4) mudança de marcha da 1ª para 2ª marcha, eu faço com 25 Km/h (dá + ou – 2.500 rpm) conforme está no manual
5) com a mudança da marcha para 2ª, o ronco desaparece.
Pergunto: é isso mesmo? Ou é esse problema que é relatado neste tópico?