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  • #1
    Usuário Avatar de LEONARDORAZO
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    Bomba da DH gemendo na ranger




    Olá amigos, preciso de ajuda, tenho uma ranger v6 gasolina 4x4 99 argentina, e recentemente troquei a bomba da direção hidráulica por que esta estava gemendo muito, a nova funcionou sem nenhum barulho por aproximadamente 1 mês, mas após isso começaram de novo meus pesadelos, já fui em 2 mecânicos que disseram a mesma coisa, que toda ranger com esse tipo e bomba (caneco acoplado ) era assim, e que não há reparo para ela, só nova mesmo, e que tb não fabricam se mais, as vendidas na ford são remanufaturadas no méxico,,,, obrigado

  • #2

    Leonardo

    Leonardo como tá gemendo a ranger? pow aki em casa tem 2, uma 97 americana V6, e a minha 99 a oleo 4x4 todas as duas suas bombas da direção hidraulica ficam falando alto mesmo, gemem com vontade uahauhauahuaha pow o que q tem ela fazer barulho? ta vazando oleo? a DH tá dura? senao tiver deixar assim mesmo, agora se for cara chato com barulho aí vc ta ferrado.

    Esqueci elas só falam alto quando dão fim de curso.

    Abraços
    Ford Ranger 2007 4x4 Diesel 3.0 CD
    F-75 1962 4X4

  • #3
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    Leonardo,

    vc já conferiu uns tópicos sobre a limpeza do sistema e desobstrução da peneira do fundo do reservatório do fluido da DH?

    Parece que quando esta peneira fica entupida, limita o fluxo de fluido para a bomba da DH e isso causa um barulho estranho - além de, como tempo, danificar a bomba.
    Samurai 97
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  • #4
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    A Ranger dele o reservatório do óleo é direto na bomba. Te acostuma a torcer o volante apenas com a caminhonete em movimento.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Usuário Avatar de LEONARDORAZO
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    João, o barulho piora quando forço a direção,com ela parada, os pneus devem ajudar (tenho os michelin ltx ), a direção não está dura e não ha vazamento de óleo, troquei am mangueiras junto com a bomba e já verifiquei o filtro como o rogério falou e não está obstruido. Acho que vou ter de fazer terapia para esquecer esse barulinho.... valeu.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por LEONARDORAZO Ver Post
    João, o barulho piora quando forço a direção,com ela parada, os pneus devem ajudar (tenho os michelin ltx ), a direção não está dura e não ha vazamento de óleo, troquei am mangueiras junto com a bomba e já verifiquei o filtro como o rogério falou e não está obstruido. Acho que vou ter de fazer terapia para esquecer esse barulinho.... valeu.
    Independentemente se geme, ou não, não se esterça carro parado...
    Vc nunca viu, e dificilmente Vera um caminhoneiro por exemplo, fazendo isso, por mais que a manobra seja apertada, idem tratores ecolhedeiras, por mas que seus volantes sejam leves, não vejo pq com uma caminhonete seria diferente.
    Aí vcme pergunta, "pq não?" e eu vou ficar te devendo uma explicação cientifica, mas alguém por aqui deve saber.
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
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    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • #7
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A Ranger dele o reservatório do óleo é direto na bomba. Te acostuma a torcer o volante apenas com a caminhonete em movimento.
    X2, e evita segurar o volante nos batentes
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #8
    Ainda bem que não está dura, pois a minha quando começou a gemer era um rangido e a direção trepidava um pouco, sem contar com um ruído que tinha la pelo motor toda vez que fazia algum giro na direção. O que estava ocasionando isso era que o suporte do ar-condicionado tinha cedido e estava "roçando" em cima do cabo da direção hidráulica, ocasionando uma furação na mangueira e conseqüentemente vazamento de óleo, só que até então não tinha percebido, até tinha me tocado que poderia está baixo o reservatório de óleo, mas ai deixei pra colocar no dia seguinte, resultado quando estava manobrando ela pra colocar na garagem a mangueira rachou de vez, e a direção ficou extremamente pesada, parecia que estava manobrando um caminhão. Então levei a oficina e foi trocado a mangueira e colocado óleo e tudo voltou ao normal.
    Quando foi citado sobre ruído da sua Ranger me lembrei deste acontecimento com a minha pickup.
    8-)

  • #9
    Usuário Avatar de Moisés S.M
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    Pessoal,acho q a bomba da DH da ranger foi pra banha,to muito d cara,pois troquei ela a 2 anos e não foi barata...Oq aconteceu é que do nada a DH ficou pesada,só faz curva acima de 1200 rpm,em lenta ela não vira...e agora??sera que é a bomba mesmo?
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
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  • #10
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Citação Postado originalmente por moises missio Ver Post
    Pessoal,acho q a bomba da DH da ranger foi pra banha,to muito d cara,pois troquei ela a 2 anos e não foi barata...Oq aconteceu é que do nada a DH ficou pesada,só faz curva acima de 1200 rpm,em lenta ela não vira...e agora??sera que é a bomba mesmo?
    Esses sintomas são claros: ou bomba de direção ou caixa. Como você trocou a bomba recentemente, é mais provável que seja caixa.
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  • #11
    Usuário Avatar de Moisés S.M
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    Bom pessoal,levei a Ranger na oficina que trocou a bomba de DH em março de 2009.Elle me disse que vai tirar a bomba e examina-la,mas já me avisou,que essa bomba não existe mais,e se tiver que trocar,eles colocam a da ranger moderna,o bom disso é que o barulho clássico dessa bomba some de vez,o ruim é que vai me sair 1100 reais colocada.Amanha eu pego a ranger,dai aviso pra vcs oque foi feito.
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  • #12
    Usuário Avatar de Paulista VM
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    Aj., foi mal...
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