x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21

Hybrid View

Usuário Avatar de LEONARDORAZO
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Bomba da DH gemendo na ranger

Olá amigos, preciso de ajuda, tenho uma ranger v6 gasolina 4x4 99 argentina, e recentemente troquei a bomba da direção hidráulica por que esta estava gemendo muito, a nova funcionou sem nenhum barulho por aproximadamente 1 mês, mas após isso começaram de novo meus pesadelos, já fui em 2 mecânicos que disseram a mesma coisa, que toda ranger com esse tipo e bomba (caneco acoplado ) era assim, e que não há reparo para ela, só nova mesmo, e que tb não fabricam se mais, as vendidas na ford são remanufaturadas no méxico,,,, obrigado

Leonardo

Leonardo como tá gemendo a ranger? pow aki em casa tem 2, uma 97 americana V6, e a minha 99 a oleo 4x4 todas as duas suas bombas da direção hidraulica ficam falando alto mesmo, gemem com vontade uahauhauahuaha pow o que q tem ela fazer barulho? ta vazando oleo? a DH tá dura? senao tiver deixar assim mesmo, agora se for cara chato com barulho aí vc ta ferrado.

Esqueci elas só falam alto quando dão fim de curso.

Abraços
    Ford Ranger 2007 4x4 Diesel 3.0 CD
    F-75 1962 4X4

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Leonardo,

vc já conferiu uns tópicos sobre a limpeza do sistema e desobstrução da peneira do fundo do reservatório do fluido da DH?

Parece que quando esta peneira fica entupida, limita o fluxo de fluido para a bomba da DH e isso causa um barulho estranho - além de, como tempo, danificar a bomba.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    A Ranger dele o reservatório do óleo é direto na bomba. Te acostuma a torcer o volante apenas com a caminhonete em movimento.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de LEONARDORAZO
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    João, o barulho piora quando forço a direção,com ela parada, os pneus devem ajudar (tenho os michelin ltx ), a direção não está dura e não ha vazamento de óleo, troquei am mangueiras junto com a bomba e já verifiquei o filtro como o rogério falou e não está obstruido. Acho que vou ter de fazer terapia para esquecer esse barulinho.... valeu.

Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por LEONARDORAZO Ver Post
    João, o barulho piora quando forço a direção,com ela parada, os pneus devem ajudar (tenho os michelin ltx ), a direção não está dura e não ha vazamento de óleo, troquei am mangueiras junto com a bomba e já verifiquei o filtro como o rogério falou e não está obstruido. Acho que vou ter de fazer terapia para esquecer esse barulinho.... valeu.
    Independentemente se geme, ou não, não se esterça carro parado...
    Vc nunca viu, e dificilmente Vera um caminhoneiro por exemplo, fazendo isso, por mais que a manobra seja apertada, idem tratores ecolhedeiras, por mas que seus volantes sejam leves, não vejo pq com uma caminhonete seria diferente.
    Aí vcme pergunta, "pq não?" e eu vou ficar te devendo uma explicação cientifica, mas alguém por aqui deve saber.
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A Ranger dele o reservatório do óleo é direto na bomba. Te acostuma a torcer o volante apenas com a caminhonete em movimento.
    X2, e evita segurar o volante nos batentes
    L200 Triton AT 3.2 2010

Ainda bem que não está dura, pois a minha quando começou a gemer era um rangido e a direção trepidava um pouco, sem contar com um ruído que tinha la pelo motor toda vez que fazia algum giro na direção. O que estava ocasionando isso era que o suporte do ar-condicionado tinha cedido e estava "roçando" em cima do cabo da direção hidráulica, ocasionando uma furação na mangueira e conseqüentemente vazamento de óleo, só que até então não tinha percebido, até tinha me tocado que poderia está baixo o reservatório de óleo, mas ai deixei pra colocar no dia seguinte, resultado quando estava manobrando ela pra colocar na garagem a mangueira rachou de vez, e a direção ficou extremamente pesada, parecia que estava manobrando um caminhão. Então levei a oficina e foi trocado a mangueira e colocado óleo e tudo voltou ao normal.
    Quando foi citado sobre ruído da sua Ranger me lembrei deste acontecimento com a minha pickup.
    8-)

Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,acho q a bomba da DH da ranger foi pra banha,to muito d cara,pois troquei ela a 2 anos e não foi barata...Oq aconteceu é que do nada a DH ficou pesada,só faz curva acima de 1200 rpm,em lenta ela não vira...e agora??sera que é a bomba mesmo?
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por moises missio Ver Post
    Pessoal,acho q a bomba da DH da ranger foi pra banha,to muito d cara,pois troquei ela a 2 anos e não foi barata...Oq aconteceu é que do nada a DH ficou pesada,só faz curva acima de 1200 rpm,em lenta ela não vira...e agora??sera que é a bomba mesmo?
    Esses sintomas são claros: ou bomba de direção ou caixa. Como você trocou a bomba recentemente, é mais provável que seja caixa.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Agradecimentos: 3
    Bom pessoal,levei a Ranger na oficina que trocou a bomba de DH em março de 2009.Elle me disse que vai tirar a bomba e examina-la,mas já me avisou,que essa bomba não existe mais,e se tiver que trocar,eles colocam a da ranger moderna,o bom disso é que o barulho clássico dessa bomba some de vez,o ruim é que vai me sair 1100 reais colocada.Amanha eu pego a ranger,dai aviso pra vcs oque foi feito.
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimento: 1
    Aj., foi mal...
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem