x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 60 de 155

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

LGP, pode continuar rodando sem problemas. Mas pode trocar apenas a homocinética.

Qualquer torneiro troca a peça com um custo de cerca de 100,00.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Comprei um com cruzetas no cardanzeiro e fiz a troca na casa de um colega que tem ferramental e elevador. O serviço é simples, em casa não consegui por causa de um parafuso espanado. Aos que vão realizar a troca em casa é necessário comprar parafusos mais curtos para o lado onde se troca homocinética por trizetas.
    A questão do funcionamento do cardan não tenho do que reclamar até o momento, esse final de semana sofri(pé na bomba) pra sair de um atoleiro e não houve nenhum estalo nem ruído.

Usuário
    Entrada
    08/05/2015
    Local
    Palmares/PE
    Agradecimentos: 0

Cardan

Citação Postado originalmente por LGP Ver Post
    Comprei um com cruzetas no cardanzeiro e fiz a troca na casa de um colega que tem ferramental e elevador. O serviço é simples, em casa não consegui por causa de um parafuso espanado. Aos que vão realizar a troca em casa é necessário comprar parafusos mais curtos para o lado onde se troca homocinética por trizetas.
    A questão do funcionamento do cardan não tenho do que reclamar até o momento, esse final de semana sofri(pé na bomba) pra sair de um atoleiro e não houve nenhum estalo nem ruído.
    Ola gente, como abrir o bolachao do cardan dianteiro da ranger?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Só tirar o cardam e sacar a tampa traseira.

Usuário
    Entrada
    08/05/2015
    Local
    Palmares/PE
    Edintruder - valeu cara. Consegui. Um mecânico me havia falado que ela blindado. Desmontei direi a graxa velha e remontei. Cessou os estralos. Valeu!

Usuário Avatar de RODOLFO RODRIGUES
    Entrada
    24/06/2011
    Local
    Santa Maria de Jetibá / Vitoria/ES
    Voltando ao assunto lembrei de uma adaptação que fiz na minha, por não achar o bolachão em um preço compatível com a realidade, fui em um torneiro e adaptei a a homocinética da kombi, o tamanho é quase igual, mas teve que ser feito um adaptador tipo espaçado de roda mas com furos nas medidas das homocinéticas para poder entrar, ah, e trocar a ponta do eixo do cardam também é claro, agora se estragar compro a homocinética da kombi por 20 conto e troco.
    Lembrando que não faço trilha, uso a tração as vezes na roça só, não sei se aguenta o kct, mas até agora não quebrou, tem bastante tempo mais de 4 anos eu acho.
    Ranger CD xlt 99/00 4x4

Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Agradecimentos: 10
    Boa Rodolfo. Se puder colocar fotos agradeço.

Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 10
    Caramba Rodolfo que legal cara!
    É isso aí temos qe se virar pra sair dos preços abusivos das pecas originais que sao claramente um absurdo!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Rodolfo, se soubesse disso em 2009, eu teria usado a mesma solução. kkkk

No momento gostaria de instalar uma homocinética no cardam dianteiro da minha f1000 também para poder rodar com o sistema ligado o tempo todo.

Usuário Avatar de RODOLFO RODRIGUES
    Entrada
    24/06/2011
    Local
    Santa Maria de Jetibá / Vitoria/ES
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Rodolfo, se soubesse disso em 2009, eu teria usado a mesma solução. kkkk

No momento gostaria de instalar uma homocinética no cardam dianteiro da minha f1000 também para poder rodar com o sistema ligado o tempo todo.
    Pois é, eu ia postar na época , mas perdi as fotos. Tirei a caixa a pouco tempo para fazer manutenção e tenho essas fotos dela montada, mas não tem segredo nenhum é fácil fácil, a homocinética mais robusta e barata que achei na época foi a da kombi, pode ser que tenha outras no mercado. Na época dei uma de João sem braço numa loja de peças e levei a homocinética velha sem falar que era da ranger, falei que era pra um amigo mas não sabia o carro e o vendedor teve a boa vontade de procurar e voltou com a da Kombi pra ver se era parecida, foi a que mais chegou perto no tamanho, foi ai que acendeu a lâmpada dá ideia e comprei ela para adaptar.
    -2013-06-11_15.50.34-1-.jpg-2013-06-11_15.50.25-1-.jpg
    Ranger CD xlt 99/00 4x4

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Se não fosse pela coifa externa, diria que parece original! No eixo dianteiro da minha f1000 eu gostaria de colocar uma homocinética no cardam, porém precisarei mandar usinar um flange para essa adaptação. Quem sabe esse é o caminho que eu precise seguir...
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Comprei um com cruzeta nas duas pontas. Com graxeira.
    Torço que vingue a solução da homocinética da kombi. A informação é que as coifas não duram, pois a rotação do eixo antes do diferencial é bem maior que a de um eixo de roda. Vale tomar cuidado e conferir de vez em quando pra ver se vai bem.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem