x
Convex Datacenter
Página 9 de 26 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 302

Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Ow Eduardo ... pensa da seguinte forma

Vc está ajudando na não proliferação do mosquito da dengue!

resolvido .. é assim q penso .... e assim fico mais tranquilo em estar ajudando as pessoas com a fumaça.

kkkk
    KKKKKKKKKKK Já fiz muito isso. Lembra quando meu motor tava indo pro pau? Era uma fumaceira branca de manhã, parecia o carro da SUCAM. kkkkkkkkkk
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Agradecimentos: 3
    Duardo, se vc aumentar um pouco a entrada de ar para o motor vai diminuir a fumaça. Como está a pressão da sua turbina? Dá para aumentar um pouco?
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Opa! Não mexe na regulagem da turbina senão não vai nem passar de 150. Para melhorar a admissão tem que trocar a turbina e os coletores, pois com o aumento do fluxo de ar na admissão, gera muita turbulência nos dutos e acaba gerando uma restrição do fluxo, reduzindo a entrada de ar para os cilindros.

Palavras escritas pelo nosso amigo Maurício da Rasch. Ele diz que essa "desregulagem" da turbina mostra nitidamente a perda em rpms altas do motor.

A minha toda originalzinha tava fazendo muita fumaça e gastando muito, então fechei uma volta a meia e a fumaça diminuiu, porém parece que tirei um cilindro do motor de tão fraco que se apresenta...

A verdade é que nós nos acostumamos muito mal com o torque extra!

Com certeza a Ranger ganhará os bicos do 2.8 PS em breve e o kit super Lda do nosso amigo Kiko! Força com menos fumaça.

A fumaça fazia muitos pedestres ficarem se abanando e bem usada dá para dar o "troco" em muito motorista sem noção que encontramos por aí.

Outro dia um cara numa Pampa me cortou a frente no meio da rua e ficou se amarrando bem no meu caminho, não tive dúvidas, passei ele e meti uma 5a com o pé no assoalho, o cara quase parou pra sair da fumaça! ahahahaha! Agora não tá mais tão grotesco! ahhahahahhaha
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Agradecimentos: 0
    Alguém aí já pensou em colocar um cano voltado para cima, tipo aqueles truck's americanos?
    Abraços
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Trucks americanos?? Eu pensei, mas me inspirei foi nos ônibus da Viva Brasília. kkkkkkkkkkkkkk
    Ah! Sobre a turbina, já pensei sim e abrir mais, mas ela, segundo o meca, já tá com não sei quanto lá, 1.3 ou não sei quanto q ele disse. To com medo de apertar mais e dar merda. Como disse, ela ficou no grau, só q se andar numa marcha fraca ou pisar de uma vez no acelerador, sobe o fumacê preto. Mas pelo que estou vendo aqui, a minha não é a única.
    4X4 Brasil
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Alguém aí já pensou em colocar um cano voltado para cima, tipo aqueles truck's americanos?
    Abraços
    Ainda ñ escolhi ($$, mais umas dúvidas e medos...) qual veículo vou comprar, mas se for uma picape é 150% que vou fazer isso

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=v9UrXbYUZRk]YouTube - Tyler's F250 with stacks on I-20[/ame]

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=H_-45FegwOo]YouTube - Dodge Ram 3500 Stacks[/ame]
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    Trucks americanos?? Eu pensei, mas me inspirei foi nos ônibus da Viva Brasília. kkkkkkkkkkkkkk
    Ah! Sobre a turbina, já pensei sim e abrir mais, mas ela, segundo o meca, já tá com não sei quanto lá, 1.3 ou não sei quanto q ele disse. To com medo de apertar mais e dar merda. Como disse, ela ficou no grau, só q se andar numa marcha fraca ou pisar de uma vez no acelerador, sobe o fumacê preto. Mas pelo que estou vendo aqui, a minha não é a única.
    A Natasha com a BI lacrada não andava bo$t@ nenhuma. Depois que o bombista abriu o débito passou a andar muuuuito. O fumacê só acontece quando eu piso no acelerador em giro baixo (3ª ou 4ª). Ou na arrancada quando abre o sinal e é pra deixar todo mundo para trás...
    Abraços.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Tem uma Silverado Z71 step side aqui em CG que tem os canos pra cima. Muito bonita, mas eu não cortaria a caçamba da Ranger pra fazer isso. Tá certo que depois basta colocar o protetor da caçamba que esconde os buracos.

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Tem uma Silverado Z71 step side aqui em CG que tem os canos pra cima. Muito bonita, mas eu não cortaria a caçamba da Ranger pra fazer isso. Tá certo que depois basta colocar o protetor da caçamba que esconde os buracos.
    Edin, e se colocar a caçamba "splash", não daria para colocar do lado da caçamba, com proteção para o calor?
    Abraços.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Deve dar sim.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Neste momento, desde que fiz o motor, a Ranger esta com exatos 8221 km/rodados.

Consumo sempre na casa de 10 e 11,2 com 80% do tempo com ar condicionado ligado e 100% transito de cidade (Brasília está um inferno com as obras viárias). Mandei verificar os bicos injetores e bomba injetora e graças a Deus, tudo 100%. Só paguei a análise que ficou em R$ 100,00.

Dias atrás, decidi fazer a suspensão dianteira, pois já fazia quase 1 ano que não mexia (ou quase, vcs entenderão no final) em nada e neste tempo rodei, 42.000 km/rodados.

A única peça que troquei neste tempo, foi a bieleta do lado esquerdo. Neste período troquei 2 bieletas e não fiz alinhamento ou balanceamento, apenas os rodizios normais a cada 10.000 km/rodados.

Pois bem, levei a viatura para o alinhamento e sai o resultado:

(tudo lado Direito)
    - 1 balança superior;
    - 1 Braço axial;
    - 1 Bieleta
    - Alinhamento;
    - 1 cambagem
    - Balanceamento;
    - Rodizio.

Pois bem, sobre a questão de Bieletas, já deixo aqui a dica. comprem a ORIGINAL. Ela custa R$ 63,00 e dura muito mais do que qualquer paralela que custa entre R$ 19 e R$ 34,00. Nesta manutenção, vimos que o lado direito, está com a Bieleta original, braço axial original, Balança superior original.

Essas bieletas paralelas, algumas delas não duravam 2 meses. A Bieleta que tenho original do lado direito, tem aprox 1 ano e 3 meses e ainda rodo mais ainda com ela.

A Bandeja superior, comprei da Techsus por R$ 85,00.

Axial da Viemar (acho que é isso) por R$ 18,00

Valor do Alinhamento + Cambagem + rodizio + Balanceamento + mão de obra para troca das peças ficou em R$ 180,00.

Verificarei esta semana o preço de uma bandeija superior na autrizada. A ultima que comprei original foi R$ 435,00.

Vamos ver qto tempo dura as peças da Techsus e da Viemar.

Outra coisa, pelas coisas que fiz durante esse tempo, achei barato o que gastei com suspensão.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Até que enfim acabei de ler o tópico inteiro... alias belo tópico, me fez lembrar quando fiz o motor da minha L200 chegava na retífica com as peças e o cara falava para um outro que tava fazendo o motor de uma pajero 2.8 ta vendo como ele consegue as peças hehehe, era até engraçado muita correria cotação pessoas dizendo que não valia a pena que gastaria 10 a 15 mil no fim gastamos por volta de 6 mil incluindo já a troca da turbina por uma nova enfim valeu a pena...

Mas a questão agora é outra ela sempre na partida a frio de manhã ou quando fica, umas 3 a 4 horas parada quando dou a partida sai uma fumaceira branca fica uns 10 segundo fumaceando tudo e todos, depois para e não sai mais fumaça a não ser numa redução de marcha ou coisa do tipo que sai um pouquinho de fumaça preta como todo motor diesel...além de o desempenho dela não estar tão bom parece meio amarrada (presa).

Quem puder me ajudar agradeço desde já, Leo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem