x
Convex Datacenter
Página 19 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 91011121314151617181920212223242526 ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 302
    Usuário Avatar de Cristiano Faria
    Entrada
    03/01/2009
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Por 6000 tem um pessoal no mercado livre que te entrega um motor 2.5 maxion com garantia a base de troca, porém tem que regularizar o número depois, eu prefiria retificar o próprio motor, porém pode procurar em outra retifica e quanto as peças como disse o PJ use peças originais dos representantes da International.

Acho que dá pra deixar seu motor retificado, gastando quase metade do que te pediram...

[]s

Boa tarde pessoal!

Dei uma sumida pois tive que viajar (e não costumo usar internet em férias, ainda bem...)

Mas antes, tirei a viatura da retífica "arranca fígado + rins". O pior é quanto mais eu conversava e pesquisava mais gente falava mal dos preços desse pessoal aqui na região...

Farei o serviço em outra cidade e comprarei as peças originais nas fontes mais baratas.

Depois posto o custo todo e o "nome-dos-bois".

Obrigado a todos pelas dicas!!

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Voltando a falar de retífica de motores 2.5....

A minha viatura está se aproximando dos 200k e já vem apresentando uma pressão a mais no Carter a alguns kms, atualmente quando está quente se tirarmos a tampa do óleo parece uma maria fumaça.

Não noto diferenças no desempenho mas no último fds fui conferir se ele estava com o desepenho ok e rodei uns bons 30 minutos a 4krpm (160km/h) como consequência depois que parei vazou uns 250ml de óleo por um local não identificado (com certeza em uma ou mais mangueira nas proximidades do cárter).

Uma opção seria substitir essas mangueira e evitar andar a mais de 3krpm por muito tempo. Mas o fato é que decidi abrir o motor e gastar um pouquinho em pedaços de metal, juntas coisa&tal.

Seguem as opções:
    1-Retífica do motor STD: Como a viatura estava andando bem não pretendo gastar em BI nem bicos, vai ser apenas a retífica do motor (pistões, camisas, juntas, etc) e quem sabe dependendo um turbina nova.
    -Pontos (+) Custo, viatura continua original.

2-Retífica do motor para 2.8: Peças da opção 1 (mas do motor 2.8) mais virabrequim e bielas (se a opção 1 precisar de virabrequim e bielas o custo fica parecido e acho que vou na opção 2). Vou manter a BI atual. E quem sabe dependendo uma turbina nova a decidir o modelo exato (tenho que avaliar o custo de mexer nos coletores coisa&tal).
    -Pontos (+) Melhoria no desempenho (em quanto?), viatura continua "original" (só abrindo o motor para saber que ele é raceado)

-Pontos (-) Custo devido a compra "a mais" de virabrequim e bielas (que podem não ser necessários na opção 1)

3-Fazer um negócio na base de troca do meu motor atual por um 2.8 TGV, mantendo CM atual.
    -Ponto (+) Desempenho, velocidade no serviço
    -Pontos (-) Viatura deixa de ser original (sem dúvida será menos comercial que uma Ranger 2.5 original). Nunca vou saber exatamente o que tem dentro do motor 2.8 "novo".

Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Agradecimentos: 0
    Cara, a sua tá chegando a 160km/h e vc quer fazer motor com apenas 200 mil km?
    Eu não faria isso. Confere a pressão nos cilindros, olha a válvula PCV se não está obstruída, troca a mangueira...

E mais, se quiser transformar em 2.8 vai ter que gastar sim com bicos e talvez BI pra ficar bão.

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    Eu não faria isso. Confere a pressão nos cilindros, olha a válvula PCV se não está obstruída, troca a mangueira...

E mais, se quiser transformar em 2.8 vai ter que gastar sim com bicos e talvez BI pra ficar bão.
    X2, se quiser passar para 2.8 tem que por tudo do 2.8 inclusive bomba e bicos.

Se seu motor está bom manda verificar a pressão nos cilindros, turbina, pressão de óleo, enfim da uma revisada geral se estiver ruim você vai ter uma idéia do que está ruim.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

A primeira coisa que você precisa fazer é descobrir de onde veio esse óleo.

Aquela fumaça na tampa pode não indicar desgaste tão acentuado. A minha Triton faz essa fumacinha desde 0km. Para decidir pela retífica tão ceda assim, tem que medir a compressão nos cilindros primeiro.

Motor a base de troca é perigoso tanto legal como financeiramente, Alem disso, a adaptação não é tão PNP quanto se imagina. Até a posição da alavanca muda.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Com essa kilometragem é normal pra esse motor começar a "fumar" um pouquinho pelo suspiro do cabeçote, o negócio é não encanar com isso e continuar usando a viatura, afinal tá andando bem, não tá?
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    x2 aos colegas anteriores..

Se o motor está bom, com apenas 200.000 km... relaxa e procura somente a solução do real problema...

Tiozé diria: Prá que porcurar sarna pra coçar.. hehehe

abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post

A PCV é nova, troquei a uns poucos meses.
    Como vocês recomendaram antes de abrir vou medir a compressão.

Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    A primeira coisa que você precisa fazer é descobrir de onde veio esse óleo.
    O pior é que eu fiquei um tempão embaixo da viatura procurando o a origem e parecia ser um vazamento "generalizado". Como se "algumas" conexões das mangueiras que chegam/saem no/do carter tivessem vazado.

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Motor a base de troca é perigoso tanto legal como financeiramente, Alem disso, a adaptação não é tão PNP quanto se imagina. Até a posição da alavanca muda.
    Só por não ser PNP e considerando os outros fatores a opção 3 está descartada.

Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    X2, se quiser passar para 2.8 tem que por tudo do 2.8 inclusive bomba e bicos.

Se seu motor está bom manda verificar a pressão nos cilindros, turbina, pressão de óleo, enfim da uma revisada geral se estiver ruim você vai ter uma idéia do que está ruim.

[]s
    A turbina tá passando um pouco de óleo e vem sendo acompanhada de perto.

O ponteiro que marca a pressão do óleo uma vez que o motor é ligado vai +- para o meio do marcador e não se mexe.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Assim como disseram, nesse caso eu preferiria estourar o motor primeiro do que gastar sem ter certeza da necessidade.

Nesse caso (estourar o motor), você gastaria seu dinheiro muito mais bem gasto.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Lembre tb que o vapor de óleo que sai pelo respiro do motor "condensa" quando volta pela admissão antes da turbina, o que pode erroneamente te fazer pensar que é a turbina babando...

E essa condensação tb acaba por melar ou sujar algumas partes do motor, como por exemplo a LDA da bomba injetora, afinal ela recebe uma pequena mangueira por onde passa ar pressurizado da turbina pra acionar a LDA, fica aquela "suadeira" de óleo...

A bem da verdade, Maxion HSD foi "famoso" por ser um motor meio melecadinho de óleo, isso já vinha desde as Land Rover... Mas é algo normal nesse motor e até em alguns carros isso vem descrito no manual de manutenção...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem