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Convex Datacenter
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Resultados 25 a 35 de 35
  • #25

    bom dia...




    A melhor coisa a fazer é trocar a valvula termotástica...até mesmo por prevenção...ela quando da pau acostuma levar mais peças com ela...
    EXPLORER XLT 97 4x2 4.0 V6
    DODGE DURANGO 99 4x4 5.2 V8

  • #26
    Usuário Avatar de Victorktá
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    Ressuscitando o tópico......

    A minha Explorer trabalha no 0 tb! Já pensei em trocar a Válvula Termostática mas me disseram que esse motor trabalha mais "frio" devido não alcançar grandes giros (no máximo 3500 rpm). Não sei se procede essa informação mas a ventoinha fica ligada direto.
    Acredito que o problema é se passar do meio, mas não custa tão caro fazer um teste na tal válvula!
    FORD EXPLORER XLT 4X2 MANUAL
    (ex-VW Santana Quantum 2.0 Exclusiv)

  • #27
    Usuário Avatar de Orleans
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    Citação Postado originalmente por Victorktá Ver Post
    Ressuscitando o tópico......

    A minha Explorer trabalha no 0 tb! Já pensei em trocar a Válvula Termostática mas me disseram que esse motor trabalha mais "frio" devido não alcançar grandes giros (no máximo 3500 rpm). Não sei se procede essa informação mas a ventoinha fica ligada direto.
    Acredito que o problema é se passar do meio, mas não custa tão caro fazer um teste na tal válvula!
    O motor da Explorer não trabalha frio, quem disse isso deve ter alguma Explorer com a válvula termostática travada aberta ou sem ela. Com o motor trabalhando sempre frio, fora das especificações, aumentasse o consumo de combustível, emissão de poluentes, prejudica a lubrificação e de brinde ganha uma bela quantidade de borra, resumindo, reduz a vida útil do motor.
    Ford V6

  • #28
    Usuário Avatar de sandersondf
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    frio jamais, o ponteiro até demora um pouco pra subir, mas sobe e fica pra cima da primeira marcação em dias normais

    quando tá muito quente, o ponteiro sobe com vontade, mas a ventoinha liga também com vontade

    primeiro troca tua termostatica, não é caro e dá pra voce fazer em casa.. no youtube tem uns tutoriais

  • #29
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    amigos tenho uma Explorer 93 4.0 v6 estou com os seguintes problemas.
    quando funciono ela e ando uns 100mts ela começa a falhar, tipo faltando combustível.
    já troquei a bomba de combustível, o filtro, e não adiantou, as velas são novas mas o ultimo dono colocou as velas da curier pois foia as únicas que ele achou e que servia nela.
    alguém sabe me dizer o que pode ser o defeito.
    aguardo

  • #30
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    Orleans e sandersondf,

    O "frio" ao qual me referi é no traço mínimo. Se o sistema das explorers seguir o sistema de carros nacionais o ponteiro deveria trabalhar no centro da área normal, correto?
    Na minha o ponteiro fica lá perto do mínimo. Só subiu um pouco mais quando liguei o ar!
    Vou fazer um teste na válvula termostática para ter certeza.

    Obrigado pelas informações.

    pauloexplorer,

    Já olhou os cabos das velas? Verifique, tb, as velas que o antigo dono colocou, mesmo sendo novas!
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  • #31
    Usuário Avatar de sandersondf
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    tá usando vela da courier e tá procurando o problema ainda

  • #32
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    vou trocar as velas quais sao as vela ideais alguem sabe me dizer.

  • #33
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    Procure nas lojas as velas da Ranger V6. A original é HR8DCX. Aproveita troca os cabos pelos da NGK, também para Ranger V6.
    Que bomba de combustível você instalou?
    Ford V6

  • #34
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    marwall 4.5 de pressao

  • #35
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    Bom dia Galera, Minha segunda participação aqui. Tenho uma Ranger CD 3.0 LTD e como estou com ela recente, ainda estou aprendendo a lidar com ela. Hj pela manhã, ao ligá-la, ainda com o motor frio, percebi que a ventoinha do Radiador começou a funcionar sozinho. Isso é normal ou devo ficar de antenas em pé?

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