A melhor coisa a fazer é trocar a valvula termotástica...até mesmo por prevenção...ela quando da pau acostuma levar mais peças com ela...
Versão Imprimível
A melhor coisa a fazer é trocar a valvula termotástica...até mesmo por prevenção...ela quando da pau acostuma levar mais peças com ela...
Ressuscitando o tópico......
A minha Explorer trabalha no 0 tb! Já pensei em trocar a Válvula Termostática mas me disseram que esse motor trabalha mais "frio" devido não alcançar grandes giros (no máximo 3500 rpm). Não sei se procede essa informação mas a ventoinha fica ligada direto.
Acredito que o problema é se passar do meio, mas não custa tão caro fazer um teste na tal válvula!:curtir:
O motor da Explorer não trabalha frio, quem disse isso deve ter alguma Explorer com a válvula termostática travada aberta ou sem ela. Com o motor trabalhando sempre frio, fora das especificações, aumentasse o consumo de combustível, emissão de poluentes, prejudica a lubrificação e de brinde ganha uma bela quantidade de borra, resumindo, reduz a vida útil do motor.
frio jamais, o ponteiro até demora um pouco pra subir, mas sobe e fica pra cima da primeira marcação em dias normais
quando tá muito quente, o ponteiro sobe com vontade, mas a ventoinha liga também com vontade
primeiro troca tua termostatica, não é caro e dá pra voce fazer em casa.. no youtube tem uns tutoriais
amigos tenho uma Explorer 93 4.0 v6 estou com os seguintes problemas.
quando funciono ela e ando uns 100mts ela começa a falhar, tipo faltando combustível.
já troquei a bomba de combustível, o filtro, e não adiantou, as velas são novas mas o ultimo dono colocou as velas da curier pois foia as únicas que ele achou e que servia nela.
alguém sabe me dizer o que pode ser o defeito.
aguardo
Orleans e sandersondf,
O "frio" ao qual me referi é no traço mínimo. Se o sistema das explorers seguir o sistema de carros nacionais o ponteiro deveria trabalhar no centro da área normal, correto?
Na minha o ponteiro fica lá perto do mínimo. Só subiu um pouco mais quando liguei o ar!
Vou fazer um teste na válvula termostática para ter certeza.
Obrigado pelas informações.
pauloexplorer,
Já olhou os cabos das velas? Verifique, tb, as velas que o antigo dono colocou, mesmo sendo novas!
tá usando vela da courier e tá procurando o problema ainda :?
vou trocar as velas quais sao as vela ideais alguem sabe me dizer.
Procure nas lojas as velas da Ranger V6. A original é HR8DCX. Aproveita troca os cabos pelos da NGK, também para Ranger V6.
Que bomba de combustível você instalou?
marwall 4.5 de pressao
Bom dia Galera, Minha segunda participação aqui. Tenho uma Ranger CD 3.0 LTD e como estou com ela recente, ainda estou aprendendo a lidar com ela. Hj pela manhã, ao ligá-la, ainda com o motor frio, percebi que a ventoinha do Radiador começou a funcionar sozinho. Isso é normal ou devo ficar de antenas em pé?