O dia que descolar ponteiro, acontece como a minha derrete a junta do cabeçote.
Nao confie no mostrador.
Pior, no chicote dizem ter uma resistencia que depois de aquecida não marca mais direito.
Cai nessa e o motor fdoi pro pau .................
Versão Imprimível
O dia que descolar ponteiro, acontece como a minha derrete a junta do cabeçote.
Nao confie no mostrador.
Pior, no chicote dizem ter uma resistencia que depois de aquecida não marca mais direito.
Cai nessa e o motor fdoi pro pau .................
Adams, será que essa informação procede?
Tenho uma ranger 4.0 há mais de dez anos e a temperatura nunca passou da metade do marcador!
Por sua vez, tenho uma explorer 4.0 automática e a temperatura ja foi lá para cima duas vezes, quando ferveu o óleo da caixa automática!
Aqueceu esquece, revise o sistema.
Este motor nao descola ponteiro.
A minha trabalhou 10 anos no 0, um dia subiu acabou...
Obrigado galera.
As fotos ficaram pequenas, mas acho que deu pra mostrar a minha dúvida.
Não me acostumo em ver o ponteiro funcionando fora da escala, não dá pra confiar. E olha que esse é um instrumento crucial, como já disseram, se subir demais ... :odedo:
a minha explorer naum passa desse ponto que mostra na foto, ano passado começou a subir ate a metade e achei estranho,levei no mecânico e era o termostático...troquei ficou 10...
Agora a respeito da temperatura muito baixa naum sei te dizer, pois a minha após uns 10 minutos ela começa a subir e vai ate o ponto que esta na foto,,,
A minha trabalhava no zero.
adams...mas antes de dar pau vc tinha revisado o termostático...pq se trava fechado esquenta ate ferver...e se trava aberto ele naum marca a temperatura...abraços
Boa Dica pode ter aconteceido isso.
Adams, é fácil perceber se a válvula termoestática esta funcionando. Na próxima saida de manhã não tire o olho do marcador, conforme o motor começa a esquentar o ponteiro começa a subir (válvula fechada), antes de chegar na metade do curso, ele deve começar a descer (válvula aberta), depois de mais alguns instantes ele volta subir mais um pouquinho e estabiliza.
Abraço
Fernando
acho meio esquisito na minha, acontece o seguinte.
ela demora um pouco a esquentar, mas quando sobe chega apenas ao meio, um pouco a baixo, como nas fotos.
o que acho esquisito é que aparentemente sinto calor vindo da frente, acho que esta faltando algum isolante, pois parece que o motor ferve, fica quente, o capo permanece frio e o ponteiro não levanta.
sera que é a temperatura normal do motor trabalhar um pouco mais quente que outros veiculos, ou o ponteiro esta com problemas e nao levanta mais?
O motor da minha Explorer tinha o mesmo comportamento até trocar novamente a válvula termostática.
Retirei a conexão de saída da bomba d'agua e verifiquei que mesmo com o motor frio e desligado passava água em pequena quantidade, certamente a última que comprei devia ser do mesmo lote da primeira, por esse motivo apresentaram o mesmo defeito.
Se alguém quiser fazer o mesmo teste, é bom comprar antes uma junta da válvula ou um anel de vedação novo.
Motor que trabalha muito frio tem seu consumo de combustível alterado e lubrificação comprometida, tenho minhas dúvidas se esse tipo de situação não colabore para formação de borra.
Existem algumas marcas muito boas (BECK/ARNLEY), mas achei melhor trocar pela "original" motorcraft.
Parece que este carro tem um calcanhar de aquiles.
Então to com voce, valvula termostática original...