x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 42

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    24/05/2009
    Local
    Americana/SP
    Agradecimentos: 0

EXPLORER 5.0 LIMITED 4X4 V8 Vale a pena ??

Olá pessoal

Estou lendo vários tópicos sobre éssa viatura mas ainda estou com duvida !!!!!!

Esse modelo vale apena ? EXPLORER 5.0 LIMITED 4X4 V8

Qual o consumo realmete ?
    O moto é bom ?
    O carro é bom ?

Pelo conforto oferecido o valor do carro esta muito bom...

Obrigado

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Drauzio,

Qual seria o uso ?

Eu tenho uma destas, mas não faço trilhas com ela.

As particularidades são 4x4 sempre, não tem como andar 4x2 e não tem reduzida. Ou seja, não seria indicada para trilhas mais pesadas. Por outro lado, ótima estabilidade, na chuva então, nem parece uma SUV.

Para o meu uso, é perfeita, muito conforto, o motor é forte, difícil andar devagar, quanto mais o giro sobe, mais gostoso. Andar na boa, só ligando o piloto automático. Na cidade tenho feito 5 km/litro e na estrada 6,5 km/litro, mas não sou neurótico com consumo. De qualquer forma pouca diferença se comparar com a V6. A minha é original, só na gasolina mesmo, mas já li por aqui que não é fácil instalar GNV, são poucos os kits para ela.

Qualquer dúvida é só perguntar.

Abraços Du.

Usuário
    Entrada
    24/05/2009
    Local
    Americana/SP
    O meu uso é 70% urbano, em alguns casos é estrada de terra como praia, pescarias, passeios pela natureza com a familia, nada de trilha pesada.
    Esses caminhos tenho feito com meu pai tranquilamente que tem uma F-1000 4x2, só fica dificil com o meu carro que é baixo (Astra-GM).

Sobre peças de reparo, manutenção, é dificil de achar peças para o motor ou suspensão ???

Comecei vendo hilux 2.8 D, mas achei meio fraco o motor, é super economica, mas um pouco lenta, depois vi uma 3.0 DT, é uma maquina mas tambem o consumo é significante... Já que o oleo está quase o preço da gasolina porque não uma a gasolina ?

Vi uma Explorer v8 e achei muito luxuosa...mas tenho medo, porque não conheço pessoalmente ninguem que tenha ou teve...gostaria das opiniões de vcs.
    Obrigado pela resposta Du....por favor continuem a responder.

Abraços.

Usuário Avatar de guidojunior
    Entrada
    22/12/2005
    Local
    Cuiabá/MT
    Agradecimento: 1
    Olá,

Compartilho das mesmas duvidas do Drauzio. Estou de olho em uma Limited v8 1998:

1-O que observar na hora da compra? Quais são os defeitos mais comuns e quais são os toleráveis (fáceis e baratos de resolver)? Do que devo fugir?

2-Peças de manutenção normais são fáceis de se achar? (Pastilha de freio, itens de suspensão, etc)

3-Câmbio automático é confiável mesmo quem altas KM?
    Pajero Full GLS 2008 v6 3.8
    Ex. Grand Vitara 4x4 2010, Touareg V8 - 2010, TR4 - 2008 - MT, Ranger 3.0 4x4 - 2009, Pajero Sport 2.8 - 2001

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Drauzio, Guido,

A minha adquiri recentemente Nov 2008, ainda não tenho muito histórico para contar, por enquanto tenho encontrado tudo e a preço razoável, óleo, filtro, pastinha de freio, disco de freio, correia e etc. Os botõezinhos do piloto automático vieram sem funcionar, meu mecânico desmontou e mandou para um técnico em eletrônica reparar, se fosse a Explorer XLT acho que seria fácil encontrar botão novo, aqui ou no e-bay. Mesmo no e-bay tem pouca peça de Limited, faça um teste lá. Resumindo acho que o mais complicado seriam defeitos que envolvessem sensores eletrônicos, e lógico, precisa de um bom diagnóstico de motor e câmbio. Penso que devem tentar pagar um pouco menos, porque na hora de vender certamente vão perder dinheiro.

Outra coisa, bom seria se não fosse o único carro da família, seria possível pesquisar mais sobre peças, levar uma Limites na concesionária não deve sair muito barato.

Outro ponto a considerar é qual outro carro compraria com o mesmo dinheiro. SUV nesta faixa de preço, foi o melhor custo benefício que encontrei.

Abraços Du.

Usuário
    Entrada
    14/07/2009
    Eu tenho uma Limited v8 2001, blindada, tenho ela a dois anos e até agora não tive problemas com reposição de peças. Suspensão as peças a maioria são da ranger inclusive as pastilhas. Fiz uma geral na supensão, gastei R$ 1.500,00, troquei pivôs, amortecedores e buchas, ficou nova. Pode comprar que é uma máquina, mas cuidado tem que analizar bem tanto a mecanica, procedência e o valor pois na hora de vender o valor cai um pouco.

Boa noite Du

estou interessado em comprar um explorer 2000 a v8..

ouvi falar q vc consegue mudar ela de v8 para v6 para diminuir o consumo.. isso é verdade ?

aguardo a resposta

brigadão..

Usuário Avatar de Barret
    Entrada
    28/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Brunosantos Ver Post
    Boa noite Du

ouvi falar q vc consegue mudar ela de v8 para v6 para diminuir o consumo.. isso é verdade ?

aguardo a resposta

brigadão..
    Bom Dia porque não compra uma V6 Logo? vai evitar muita dor de cabeça.
    Ford Explorer XLT 4.0 1995 Verde (Bruta) ex-auto agora manual (vendida)
    Mitsubishi L200 Savana 2.5 4x4 121cv CD DTI Diesel

(nervosa)

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Citação Postado originalmente por Brunosantos Ver Post
    Boa noite Du

aguardo a resposta

brigadão..
    Bruno,

Não acho que exista uma forma fácil de funcionar apenas 6 dos 8 cilindros. Sei que existem alguns motores modernos que foram fabricados para funcionar em algumas situações com menos cilindros, mas nem sei em detalhes como funcionam.

Embora não existam relatos que a 6 cilindros seja bem mais econômica que a 8, alguma diferença deve ter. A 8 cilindros tem motor maior e não tem opção para desligar o 4x4, ou seja, sempre estará fazendo esforço extra para funcionar os 2 eixos. Acho que a 8 sempre gastará um pouco mais.

Mas porque está querendo comprar uma 8 e usar como 6 ?

Abraços Du.

Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por du Ver Post
    Bruno,

Não acho que exista uma forma fácil de funcionar apenas 6 dos 8 cilindros. Sei que existem alguns motores modernos que foram fabricados para funcionar em algumas situações com menos cilindros, mas nem sei em detalhes como funcionam.

Embora não existam relatos que a 6 cilindros seja bem mais econômica que a 8, alguma diferença deve ter. A 8 cilindros tem motor maior e não tem opção para desligar o 4x4, ou seja, sempre estará fazendo esforço extra para funcionar os 2 eixos. Acho que a 8 sempre gastará um pouco mais.

Mas porque está querendo comprar uma 8 e usar como 6 ?

Abraços Du.
    Du, saberia me dizer se a Explo V8 tem bloqueio de diferencial nos eixos traseiro e dianteiro (100%)?
    Grato
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Jeb,

Não sei dizer se tem bloqueio, mas 100% tenho certeza que não tem.
    Imagino que tenha deslizamento limitado no traseiro, mas não tenho certez
    a.
    Abraços Du.

Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por du Ver Post
    Jeb,

Não sei dizer se tem bloqueio, mas 100% tenho certeza que não tem.
    Imagino que tenha deslizamento limitado no traseiro, mas não tenho certez
    a.
    Abraços Du.
    Jóia, obrigado!
    []s
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem