Postado originalmente por
Vitor Virgillito
Galera,
Vou tentar ser o mais objetivo possivel.
Eu possuo uma Explorer Limited V8, sinceramente melhor carro que temos em casa. Meu carro virou 200 mil km e não consome nem uma gota de óleo. Não possui GNV, e como eu ando muito tranquilo com ela, chega a fazer 7km/l na cidade e estrada tranquilamente 10km/l, por exemplo meu pai tem uma EDGE que faz a mesma coisa.
Não é um carro de dificil manutenção, todas as peças são encontradas na Memorial Peças Ford ou na Fordtem, e sei que na suspar tem peças também(pra mim muito caras), particularmente prefiro a memorial, sempre tem todas as peças e o preço é mais justo.
Motor e câmbio, é muito tranquilo achar qualquer coisa deles, principalmente la fora, pois nos EUA no ebay é simples achar peças pro 302 e pra transmissão desse carro.
O que me ajuda nesse carro principalmente é ser mecânico, pois eu tenho o software de injeção que pega qualquer erro de Ford.
Quem tiver duvidas sobre o carro não tenha, pois o carro é espetacular, ja tive uma V6 e hoje estou com a V8, e só posso falar em alegria com elas.
Entre ela e a pajero, prefiro muito mais ela, pois as peças são faceis de encontrar e muito mais baratas.
Um dica legal pra quem quer analisar esses carros, é a boa e velha forma antiga de ver se um V8 funciona redondo, vá com uma garrafa de água e coloque em cima do capo do carro, ligue o carro e deixe funcionando em marcha lenta, se a água tiver reta no lugar e mesmo se acelerar ela não tem de sair pode comprar tranquilo, agora se a garrafa se mexer, temos um problema.
Toda e qualquer duvida pode entrar em contato galera que ajudarei com o maior prazer.
abs.