x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
    Usuário
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Contagem/MG
    Agradecimentos: 0

Ajuda Ranger / galloper

Caros amigos ,

estou precisando da opinião dos especilaistas em caro a diesel e adaptações.

Me surgiu duas oportunidades de entrar no mundo 4x4 a diesel.Eu sei que vão falar que são dois carros diferente que não tem jeito de comparar etc, etc etc , porém foram as oportunidades que me apareceram .

1º Ranger 99/00 XLT completa 4x4 2.5 td porém com motor estourado , botão de acionamento da tração com defeito, diz o dono que o motor de acionamento está funcionando, pois ela entra somente a reduzida, travas elétricas da porta com problema , botão do pisca alerta também no mais tudo funcionando.Preço 25000,00

2º Galloper 98 2.5 td (MIT) completa, 9 lugares mas com motor travado no mais tudo funcionando a 6 meses parada .Preço 18000,00

Perguntas

Na Ranger será que é um bom negócio?
    Vale a pena retificar o motor ( diz o dono que é STD) ou trocar logo por um PS 2.8?

A Galloper vale a pena , é bom negócio?
    Estava pensando em trocar o motor por um MWM 2.8 , mas já ouvir dizer que terei de trocar a caixa junto .É possívil e viável?

Eu tenho uma queda pelas SUV's devido ao espaço na garagem e trânsito .

Agradeço a ajuda de todos .

Muito Obrigado
    Rodolfo Caldeira
    Path 94/95 - 2.7TD - Jamanta Negra
    Path 93/94 - do pai

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por Rodolfo Caldeira Ver Post
    Caros amigos ,

Me surgiu duas oportunidades de entrar no mundo 4x4 a diesel.Eu sei que vão falar que são dois carros diferente que não tem jeito de comparar etc, etc etc , porém foram as oportunidades que me apareceram .

1º Ranger 99/00 XLT completa 4x4 2.5 td porém com motor estourado , botão de acionamento da tração com defeito, diz o dono que o motor de acionamento está funcionando, pois ela entra somente a reduzida, travas elétricas da porta com problema , botão do pisca alerta também no mais tudo funcionando.Preço 25000,00

2º Galloper 98 2.5 td (MIT) completa, 9 lugares mas com motor travado no mais tudo funcionando a 6 meses parada .Preço 18000,00

Perguntas

Vale a pena retificar o motor ( diz o dono que é STD) ou trocar logo por um PS 2.8?

Estava pensando em trocar o motor por um MWM 2.8 , mas já ouvir dizer que terei de trocar a caixa junto .É possívil e viável?

Muito Obrigado
    Rodolfo....

Na boa...

CORRA, aliás VOE LONGE das duas!!!!!!

Opção 1: 25 mil numa Ranger nesse estado....Para deixá-la em ordem, poe colocar mais 7 mil no motor, revisão na tração, etc. etc. etc....Vai te custar de 35 mil Reais em diante. Fria. Pode comprar algo andando por isso.

Opção 2:
    Galloper. Sem desmerecer a Galloper mas sabemos que ela é o Mit 4D56, um motor claramente mais complexo do ponto de vista retifica, além de mais caro se compararmos a um MWM ou um Maxion/International.

Se a opção for trocar o motor, 13 mil Reais num MWM Sprint em condições mais uns 3 mil Reais de adaptação....Daí para mais. Para ter uma adaptação!. Ai os 18 veram 32, 33 mil para ter algo adaptado. Vale a pena? Eu acho que não.

Meu conselho. Passe longe!

Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

pra mim sao 2 bomba

com esse valor eu ia atras de uma hilux 4x4, ranger maxion ou l200 4x4, todas com o motor funcionando

Comprar um veículo com defeito não é coisa pra principalmente. Que não é do ramo acaba perdendo dinheiro com esse tipo de negócio.

Em tempo: Pra dirigir Galloper com 9 lugares tem que ter carteira D.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Rodolfo Caldeira Ver Post
    Caros amigos ,

Perguntas

Muito Obrigado
    Amigão, do ponto de vista comercial, eu iria de Ranger. Apesar de que, como já disseram, 25.000 com motor estourado não é muito negócio não, só no motor aí morre fácil 7.000,00 e não sabe mais quanto pra arrumar a tração. Como disse o Walter, pegar motor diesel pra fazer, não é coisa pra principiante não. A Galloper não é muito comercial, pelo menos aqui na minha região, fora que eu a acho muiiitooo canseira.

Do ponto de vista de trocar o motor da ranger por um 2.8 MWM, eu pensei isso quando fiz o motor da minha. Porém fui desaconselhado pelo meu mecânico. É bom pq o motor realmente é muito bom, mas ninguém quer pagar a diferença quando vender o carro. E outra, o motor 2.5 da ranger depois de bem feito, é muito bom e me satifaz perfeitamente.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Se conseguires ficar com a Ranger pelos 18.000,00 da Galloper aí talvez compense ficar com a Ranger.

É um tiro no escuro comprar isso nesse estado. pode gastar R$5.000,00 no motor como podes gastar R$15.000,00 só no motor e periféricos...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Contagem/MG
    Quero agradecer aos amigos pelas opniões .

A galloper já esqueci , larguei mão .

MAs vou pensar um pouco mais na ranger ,qualquer novidade volto a perguntar .

Muito Obrigado a todos
    Rodolfo Caldeira
    Path 93/94 - do pai

Usuário
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Contagem/MG
    O meu interesse em comprar uma viatura para fazer o motor , é por medo de comprar um carro rodando pagando 30 a 35 mil e em poco tempo ter que fazer o motor pois geralmente carros deste anos já estão bem rodados e principalmente sendo turbinado os motores já estão perto do limite e geralmente os antigos proprietários não sabem cuidar de um motor turbo diesel.

Devido a isso que estava procurando carros com motor estourado.Mas vou pensar e amadurecer mais a idéia.

Abraços
    Rodolfo Caldeira
    Path 93/94 - do pai

Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Rodolfo.
    Na minha opinião voce não está errado.
    A questão é que para fazer uma negociação deste tipo precisa ter bastante margem, senão o risco não compensa
    Frontier SE 4x4 - 2006

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Compensa mais pegar um motor fumado mas ainda trabalhando pois tens como testar transmissão, 4x4, suspensão, elétrica, etc.

Uma Ranger com motor batendo ou fumando não é tão fácil de encontrar como S-10 com o mesmo 2.5. Daí a retífica já parte para o kit 2.8 direto e elimina os problemas do HSD da S-10.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por lucasam Ver Post
    Rodolfo.
    Na minha opinião voce não está errado.
    A questão é que para fazer uma negociação deste tipo precisa ter bastante margem, senão o risco não compensa
    Disse tudo. A Ranger pode até valer a pena mas tem que ser no preço de Galinha morta no fim da feira. Considere um preço bem gordo para os serviços que aparentemente precisam ser feitos.

Usuário
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Compensa mais pegar um motor fumado mas ainda trabalhando pois tens como testar transmissão, 4x4, suspensão, elétrica, etc.

Uma Ranger com motor batendo ou fumando não é tão fácil de encontrar como S-10 com o mesmo 2.5. Daí a retífica já parte para o kit 2.8 direto e elimina os problemas do HSD da S-10.

É Edintruder outra possibilidade a ser pensada , a S-10 talvez serva para mim já que vou rodar mais em asfalto e de vez enquando dar umas escapadas . O problema dela é a suspensão, pelo que li balança muito,mas.... tenho que pensar .
    Rodolfo Caldeira
    Path 93/94 - do pai

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem