x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Contagem/MG
    Agradecimentos: 0

Ajuda Ranger / galloper

Caros amigos ,

estou precisando da opinião dos especilaistas em caro a diesel e adaptações.

Me surgiu duas oportunidades de entrar no mundo 4x4 a diesel.Eu sei que vão falar que são dois carros diferente que não tem jeito de comparar etc, etc etc , porém foram as oportunidades que me apareceram .

1º Ranger 99/00 XLT completa 4x4 2.5 td porém com motor estourado , botão de acionamento da tração com defeito, diz o dono que o motor de acionamento está funcionando, pois ela entra somente a reduzida, travas elétricas da porta com problema , botão do pisca alerta também no mais tudo funcionando.Preço 25000,00

2º Galloper 98 2.5 td (MIT) completa, 9 lugares mas com motor travado no mais tudo funcionando a 6 meses parada .Preço 18000,00

Perguntas

Na Ranger será que é um bom negócio?
    Vale a pena retificar o motor ( diz o dono que é STD) ou trocar logo por um PS 2.8?

A Galloper vale a pena , é bom negócio?
    Estava pensando em trocar o motor por um MWM 2.8 , mas já ouvir dizer que terei de trocar a caixa junto .É possívil e viável?

Eu tenho uma queda pelas SUV's devido ao espaço na garagem e trânsito .

Agradeço a ajuda de todos .

Muito Obrigado
    Rodolfo Caldeira
    Path 94/95 - 2.7TD - Jamanta Negra
    Path 93/94 - do pai

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por Rodolfo Caldeira Ver Post
    Caros amigos ,

Me surgiu duas oportunidades de entrar no mundo 4x4 a diesel.Eu sei que vão falar que são dois carros diferente que não tem jeito de comparar etc, etc etc , porém foram as oportunidades que me apareceram .

1º Ranger 99/00 XLT completa 4x4 2.5 td porém com motor estourado , botão de acionamento da tração com defeito, diz o dono que o motor de acionamento está funcionando, pois ela entra somente a reduzida, travas elétricas da porta com problema , botão do pisca alerta também no mais tudo funcionando.Preço 25000,00

2º Galloper 98 2.5 td (MIT) completa, 9 lugares mas com motor travado no mais tudo funcionando a 6 meses parada .Preço 18000,00

Perguntas

Vale a pena retificar o motor ( diz o dono que é STD) ou trocar logo por um PS 2.8?

Estava pensando em trocar o motor por um MWM 2.8 , mas já ouvir dizer que terei de trocar a caixa junto .É possívil e viável?

Muito Obrigado
    Rodolfo....

Na boa...

CORRA, aliás VOE LONGE das duas!!!!!!

Opção 1: 25 mil numa Ranger nesse estado....Para deixá-la em ordem, poe colocar mais 7 mil no motor, revisão na tração, etc. etc. etc....Vai te custar de 35 mil Reais em diante. Fria. Pode comprar algo andando por isso.

Opção 2:
    Galloper. Sem desmerecer a Galloper mas sabemos que ela é o Mit 4D56, um motor claramente mais complexo do ponto de vista retifica, além de mais caro se compararmos a um MWM ou um Maxion/International.

Se a opção for trocar o motor, 13 mil Reais num MWM Sprint em condições mais uns 3 mil Reais de adaptação....Daí para mais. Para ter uma adaptação!. Ai os 18 veram 32, 33 mil para ter algo adaptado. Vale a pena? Eu acho que não.

Meu conselho. Passe longe!

Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

pra mim sao 2 bomba

com esse valor eu ia atras de uma hilux 4x4, ranger maxion ou l200 4x4, todas com o motor funcionando

Comprar um veículo com defeito não é coisa pra principalmente. Que não é do ramo acaba perdendo dinheiro com esse tipo de negócio.

Em tempo: Pra dirigir Galloper com 9 lugares tem que ter carteira D.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Rodolfo Caldeira Ver Post
    Caros amigos ,

Perguntas

Muito Obrigado
    Amigão, do ponto de vista comercial, eu iria de Ranger. Apesar de que, como já disseram, 25.000 com motor estourado não é muito negócio não, só no motor aí morre fácil 7.000,00 e não sabe mais quanto pra arrumar a tração. Como disse o Walter, pegar motor diesel pra fazer, não é coisa pra principiante não. A Galloper não é muito comercial, pelo menos aqui na minha região, fora que eu a acho muiiitooo canseira.

Do ponto de vista de trocar o motor da ranger por um 2.8 MWM, eu pensei isso quando fiz o motor da minha. Porém fui desaconselhado pelo meu mecânico. É bom pq o motor realmente é muito bom, mas ninguém quer pagar a diferença quando vender o carro. E outra, o motor 2.5 da ranger depois de bem feito, é muito bom e me satifaz perfeitamente.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Se conseguires ficar com a Ranger pelos 18.000,00 da Galloper aí talvez compense ficar com a Ranger.

É um tiro no escuro comprar isso nesse estado. pode gastar R$5.000,00 no motor como podes gastar R$15.000,00 só no motor e periféricos...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Contagem/MG
    Quero agradecer aos amigos pelas opniões .

A galloper já esqueci , larguei mão .

MAs vou pensar um pouco mais na ranger ,qualquer novidade volto a perguntar .

Muito Obrigado a todos
    Rodolfo Caldeira
    Path 93/94 - do pai

Usuário
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Contagem/MG
    O meu interesse em comprar uma viatura para fazer o motor , é por medo de comprar um carro rodando pagando 30 a 35 mil e em poco tempo ter que fazer o motor pois geralmente carros deste anos já estão bem rodados e principalmente sendo turbinado os motores já estão perto do limite e geralmente os antigos proprietários não sabem cuidar de um motor turbo diesel.

Devido a isso que estava procurando carros com motor estourado.Mas vou pensar e amadurecer mais a idéia.

Abraços
    Rodolfo Caldeira
    Path 93/94 - do pai

Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Rodolfo.
    Na minha opinião voce não está errado.
    A questão é que para fazer uma negociação deste tipo precisa ter bastante margem, senão o risco não compensa
    Frontier SE 4x4 - 2006

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem