a f1000 aqui de casa ta mtooooo ruim pra pegar
principalmente qd o motor ta frio, tem q fica uns 30/40s rodano o motor de partida para pegar
inicialmente o mecanico flw q era por causa da turbina q tava ruim e tal
troco a turbina (q realmente nao tava mto boa) e nao resolveu
dai o mecanico flw q podia ser bomba mais q nao tinha certeza e tal
ai outro mecanico disse q poderia ser valvula
outro ainda disse q poderia ser as mangueiras q levam o oleo do tanque pro motor.
eu queria saber da galera q manja desse motor oq realmente poderia ser
a f1000 aqui de casa ta mtooooo ruim pra pegar
principalmente qd o motor ta frio, tem q fica uns 30/40s rodano o motor de partida para pegar
inicialmente o mecanico flw q era por causa da turbina q tava ruim e tal
troco a turbina (q realmente nao tava mto boa) e nao resolveu
dai o mecanico flw q podia ser bomba mais q nao tinha certeza e tal
ai outro mecanico disse q poderia ser valvula
outro ainda disse q poderia ser as mangueiras q levam o oleo do tanque pro motor.
eu queria saber da galera q manja desse motor oq realmente poderia ser
¬¬
O mais óbvio seriam problemas com as velas de preaquecimento...
Boa noite Momão. Comece pelo sistema de alimentação: qualidade do diesel, bomba alimentadora de combustível, a vela pré-aquecedora, filtros, bomba injetora. Não tenho certeza, mas seria bom verificar a taxa de compressão do motor.
Abs
Tio Balú
Quando perde pressão, fria não pega, ou fica ruim.
Na propriedade, um trator Ford 4600 (três cilindros, motor genesis), para pegar, tinha que colocar a mão no purificador (afogar), assim o motor rodava mais rápido, quando tirava a mão, então o motor pegava.
tipo
eu nao manjo nada de mecanica e queria sabe qual a funcao dessa "vela de pre-aquecimento"
pq nh mecanico queistiono a possibilidade de ser essa a causa do problema.
desde ja agradeco a opiniao da galera, pq assim pode-se questionar,
pq eh uma merda fica confiano em mecanico e trocano um milhao de coisas q nao seriam necessarias.
Servem para aquecer o diesel que passa pelos bicos para facilitar a combustão com o motor frio.
As Sprinter vinham com sistema de aquecimento, na f-1000 não sei...
Se em cima dos bicos tiver algum fio ou contato elétrico é sinal que tem aquecedor de bicos, se não tiver nada elétrico é bomba e bico dando problema mesmo.
Servem para aquecer o diesel que passa pelos bicos para facilitar a combustão com o motor frio.
As Sprinter vinham com sistema de aquecimento, na f-1000 não sei...
Se em cima dos bicos tiver algum fio ou contato elétrico é sinal que tem aquecedor de bicos, se não tiver nada elétrico é bomba e bico dando problema mesmo.
No MWM 229 TD Não tem vela pré aquecedora...(ao menos na minha não tem ) e o motor funfa que dá gosto
Bem meu 229 não tem vela...
O arranque gira bem... pergunto pois tive problema de pegar no frio... ai abafando beleza...
zerei a bomba injetora... e ~continuou o problema...
fiz os cabeçote e bicos...
continuou... bateria 160 amperes.... continuou...
solução foi o arranque... tinha enterrado éla em arambaré e o arranque ferrou... e ao trocar o induzido o mesmo foi colocado de 2 linha... comprei o de 1 linha e acabou o problema...
agora se teu arranque esta bom.........................