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Hybrid View

  • #1
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    21/11/2008
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    Problemas no HSD F-1000




    a f1000 aqui de casa ta mtooooo ruim pra pegar
    principalmente qd o motor ta frio, tem q fica uns 30/40s rodano o motor de partida para pegar
    inicialmente o mecanico flw q era por causa da turbina q tava ruim e tal
    troco a turbina (q realmente nao tava mto boa) e nao resolveu
    dai o mecanico flw q podia ser bomba mais q nao tinha certeza e tal
    ai outro mecanico disse q poderia ser valvula
    outro ainda disse q poderia ser as mangueiras q levam o oleo do tanque pro motor.

    eu queria saber da galera q manja desse motor oq realmente poderia ser

    ¬¬

  • #2
    Citação Postado originalmente por MOMÃO Ver Post
    a f1000 aqui de casa ta mtooooo ruim pra pegar
    principalmente qd o motor ta frio, tem q fica uns 30/40s rodano o motor de partida para pegar
    inicialmente o mecanico flw q era por causa da turbina q tava ruim e tal
    troco a turbina (q realmente nao tava mto boa) e nao resolveu
    dai o mecanico flw q podia ser bomba mais q nao tinha certeza e tal
    ai outro mecanico disse q poderia ser valvula
    outro ainda disse q poderia ser as mangueiras q levam o oleo do tanque pro motor.

    eu queria saber da galera q manja desse motor oq realmente poderia ser

    ¬¬
    O mais óbvio seriam problemas com as velas de preaquecimento...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Usuário Avatar de TylerNTL
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    Em que um probleminha na turbina influiria na partida do motor?

    Única coisa que consigo imaginar é a turbina ter se "esfacelado" e o motor engolir ela sem nem um copo de guaraná para desentalar.

  • #4
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Em que um probleminha na turbina influiria na partida do motor?

    Única coisa que consigo imaginar é a turbina ter se "esfacelado" e o motor engolir ela sem nem um copo de guaraná para desentalar.
    ou congestão nasal.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    Boa noite Momão. Comece pelo sistema de alimentação: qualidade do diesel, bomba alimentadora de combustível, a vela pré-aquecedora, filtros, bomba injetora. Não tenho certeza, mas seria bom verificar a taxa de compressão do motor.
    Abs
    Tio Balú
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de Kim
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    Conhecimento de causa empírico!

    Cabeçote da bomba injetora!

    Quando perde pressão, fria não pega, ou fica ruim.

    Na propriedade, um trator Ford 4600 (três cilindros, motor genesis), para pegar, tinha que colocar a mão no purificador (afogar), assim o motor rodava mais rápido, quando tirava a mão, então o motor pegava.

    O problema que tem, é BI.

    Abraços.

    Kim.

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