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Tópico: Comprar Explorer

  • #13
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    silent,

    vamos aos fatos

    já que vc não especificou, eu aconselho uma explorer até o ano 94.
    nesse ano ela é o modelo quadrado, particularmente eu acho mais bonita.
    E tbm ela é muito mais resistente que as arredondadas, se vc conversar com alguem que é especialista em ford, vai lhe falar isso. Se ainda tiver duvida, vai procurar as peças de uma e de outra e veja a diferença em tamanho e robustez. (é praticamente um caminhão)
    Muitas peças são iguais a da ranger, ou então da f1000 4x4.

    Sinceramente, esqueça o gas. O gas já nao tem preço, mantem o motor muito quente e perde torque. Estes carros aceitam muito bem o alcool com poucas modificações.

    Nem pense em comprar um veiculo desses que nao seja 4x4, a revenda será muito dificil.

    Quando estava procurando, achei muitas que estavam baratas e "baleadas".
    é preciso avaliar bem.

    Eu acredito que uma legal 4x4 ano 94 a vista vc vai pagar em torno de R$21.

    Se aceitar outra dica, repense sobre o cambio automatico, estes carros estão valorizando muito, além de ser muito confortavel e pratico.
    é só uma questão de costume. Na terra vai muitoooooo bem tbm.

    Se for optar por uma limited V8, não se esqueça que ela não tem reduzida.


    Espero ter ajudado
    Abraços

  • #14
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
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    Vai demorar um pouco pra vender por R$35K... tenho uma mais nova que não vende nem pela tabela de 24K...

    Citação Postado originalmente por Bartinikosky Ver Post
    Tenho uma explorer:

    FORD EXPLORER XLT 4.0 4X4 6CC MEC. 97/97

    A.C./ V.E./ BCOS. COURO/ D.H./ DIREÇÃO C/ REGULAGEM DE ALTURA/ BCOS. DIANT. ELETRICOS/ AIR BAG DUPLO/ V.E./ ALARME/ A.Q./ FAROIS DE MILHA/ PÁRA-CHOQUE DE IMPULSÃO DIANT./ ESTRIBOS LATERAIS/ INSUL-FILM/ PILOTO AUTOMATICO/ DVD/ CD PLAYER/ M P 3/ SOM PESSADO/ 04 RODAS MANGELS MOD. KOMBAT 10,5 X 15/ 04 PNEUS GT RADIAL SAVERO AT 31X12,5X15 (CONJUNTO C/ 02 MESES DE USO) FREIO A DISCO NAS 04/ ENGATE ORIGINAL IMPORTADO/ RACK/ RETROVISORES ELETRICOS/ CONSOLE CENTRAL COM PORTA OBJETOS, COPOS, COFRE, APOIO DE BRAÇO/ TRAVAS ELETRICAS NAS 04 PORTAS E PORTA MALA/ PORTA MALA COM ABERTURA INDIVIDUAL DO VIDRO/ LIMP. TRASEIRO/ FAIXAS PERSONALISADAS NAS LATERAIS/ ALARGADORES DE PARA LAMA/ SPOLIER DIANTEIRO C/ FAROIS DE MILHA/ COMPLETÍSSIMA .Feito revisão geral em Dez 08 ........
    To pedindo R$ 35.000,00 se interessar mando fotos
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • #15
    Depende do estado geral de conservação?

  • #16
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
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    35K é preço de v8 2001... e vc acha muuuuuuitas com menos de 70000kms...
    Uma explo v6 97 ZERADA vale uns 27K no maximo... 3K acima da tabela é um bom valor e vc pode contar nos dedos da mão direita do lula quem se interessa realmente em meses de anuncio... fora disso tem que ter muuuuuuuuuuuuuita paciencia para vender...

    Não tem magica... a crise tá feia nos velhinhos importados... se quer realmente vender vai ter que baixar o preço.... ou esperar um incauto que não conhece mercado.
    Mak (SP/ZN)
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  • #17
    Usuário Avatar de lcdalzoc
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    Explorer diesel

    Olá pessoal, sou novo por aqui...

    Estou prestes a comprar uma Explorer 95 com motor Maxion HSD da Ranger 2001, estado geral excelente pelo que vi e experimentei, dono anterior bem cuidadoso, porém...

    -diz ele que o compressor do ar condicionado tem um probleminha no rolamento, por isso tirou ele de seu devido local;
    -é 4x4, porém o dono anterior removeu o cardã dianteiro (me entrega junto com o veículo quando efetivar o negócio, porém não instalado) com o intuito de melhorar o consumo e não necessitar de tração;
    -tem a maçaneta interna da porta traseira direita quebrada;
    -lanterna traseira direita trincada.
    -valor: 32.000,00 (meu niva 1.7 diesel (16.000) + 16.000 em dindin)

    Pergunto à vcs que tem + experiência: estou fazendo um bom negócio ou uma bomba??? Como saber o tipo de tração dela, e se é só colocar o cardã no lugar p/ funcionar? Compressor do ar condicionado é caro?

    Abraço a todos...

  • #18
    icd. fica esperto pois e gambi pura. quem paga mal paga 02 vezes.
    Quanto ao cardã dianteiro é conversa poi quando não está tracionada não afeta em nada o veiculo, outra coisa quem quer motor forte não pode se preocupar com economia, pois quem gosta de motorzinho é dentista.
    Ainda to vendendo a minha por R$32 , coloquei BL e pneus 33
    Abraços

  • #19
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    Bom...agora já comprei a bichinha...

    Achei muito bom a potência e torque dela, sobe serra em 5ª marcha sobrando, porém achei a relação de transmissão curta pra tanta força, acho que está com a relação 4,56:1 da Ranger 2.5
    Só achei que faz muito barulho de plástico batendo no painel e portas andando em vias ruins...
    Vi que o Mak possui uma igual, talvez ele possa me ajudar... To precisando do manual de manutenção do motor maxion HSD 2.5 euroII e...por enquanto é isso.
    Abraço a todos...

  • #20
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    lcdalzoc,

    Manual de manutenção e peças do HSD 2.5 e outros compartilhados pelo Allan aqui.

    Sugestão pra ti que é de Farroupilha-RS: qualquer peça que precisar para o HSD 2.5, inclusive filtros, ligue pra Ditratore em Caxias, peças originais por um custo menor que peças do paralelo.

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #21
    Usuário Avatar de Walnei Boteon
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    Citação Postado originalmente por Carlos_Bravo Ver Post
    silent,

    vamos aos fatos

    já que vc não especificou, eu aconselho uma explorer até o ano 94.
    nesse ano ela é o modelo quadrado, particularmente eu acho mais bonita.
    E tbm ela é muito mais resistente que as arredondadas, se vc conversar com alguem que é especialista em ford, vai lhe falar isso. Se ainda tiver duvida, vai procurar as peças de uma e de outra e veja a diferença em tamanho e robustez. (é praticamente um caminhão)
    Muitas peças são iguais a da ranger, ou então da f1000 4x4.

    Sinceramente, esqueça o gas. O gas já nao tem preço, mantem o motor muito quente e perde torque. Estes carros aceitam muito bem o alcool com poucas modificações.

    Nem pense em comprar um veiculo desses que nao seja 4x4, a revenda será muito dificil.

    Quando estava procurando, achei muitas que estavam baratas e "baleadas".
    é preciso avaliar bem.

    Eu acredito que uma legal 4x4 ano 94 a vista vc vai pagar em torno de R$21.

    Se aceitar outra dica, repense sobre o cambio automatico, estes carros estão valorizando muito, além de ser muito confortavel e pratico.
    é só uma questão de costume. Na terra vai muitoooooo bem tbm.

    Se for optar por uma limited V8, não se esqueça que ela não tem reduzida.


    Espero ter ajudado
    Abraços
    Concordo com cada palavra do Carlos. As quadradas são mais bonitas (questão de gosto) e mais resistentes (questão de fato). É um caminhão com o conforto de um CA e um motor que roda muito bem no álcool (tenho kit flex na minha e rodo com 10% de gasolina só para pegar de manhã). Só foi trocada a bomba e faz 4km/l na cidade. Não engasga e não precisa esperar esquentar. Roda melhor com álcool do que com gasolina.

    Já deu um problema no CA mas foi resolvido e está como nova. O custo foi um pouco alto, mas vale cada centavo pelo conforto que proporciona. Acho que não vale a pena comprar uma mecânica.

    Comprei a minha para usar fds e reboque do jeep, mas virou o carro do dia a dia ...

    []'s
    CJ-5 '78: 4.1mpfi;ZF4HP22;TC Hilux 4.7 MK;D44 HD blocados;SPOA;Creepy 38" c/BL;Ramsey 9.5e;Hidro Assist
    Outlander V6 GT 3.0: 2010 toda original

  • #22
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
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    Citação Postado originalmente por lcdalzoc Ver Post
    Bom...agora já comprei a bichinha...

    Achei muito bom a potência e torque dela, sobe serra em 5ª marcha sobrando, porém achei a relação de transmissão curta pra tanta força, acho que está com a relação 4,56:1 da Ranger 2.5
    Só achei que faz muito barulho de plástico batendo no painel e portas andando em vias ruins...
    Vi que o Mak possui uma igual, talvez ele possa me ajudar... To precisando do manual de manutenção do motor maxion HSD 2.5 euroII e...por enquanto é isso.
    Abraço a todos...
    A explo com 2.5HS e diferencial 4.56 fica curta mesmo... a minha tá um tratorzinho e vou alongar nos pneus... o ideal seria uma relação perto de 4.30 mas não tem isso disponível...
    Desmonta esse painel e reaperta os parafusos... nas portas vc reajusta os parafusos dos batentes ou troca as borrachas da porta... dizem que as da F1000 dá ai mas eu nunca testei.

    Cuida da agua desse motor porque é o unico ponto que ele deve te dar alguma dor de cabeça... aconselho fazer um flush no sistema e colocar agua DESTILADA com aditivo bom para evitar acumulo de sedimentos na parte de aluminio do sistema.

    O manual vc já achou...
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • #23
    Citação Postado originalmente por walnei boteon Ver Post
    concordo com cada palavra do carlos. As quadradas são mais bonitas (questão de gosto) e mais resistentes (questão de fato). é um caminhão com o conforto de um ca e um motor que roda muito bem no álcool (tenho kit flex na minha e rodo com 10% de gasolina só para pegar de manhã). Só foi trocada a bomba e faz 4km/l na cidade. Não engasga e não precisa esperar esquentar. Roda melhor com álcool do que com gasolina.

    Já deu um problema no ca mas foi resolvido e está como nova. O custo foi um pouco alto, mas vale cada centavo pelo conforto que proporciona. Acho que não vale a pena comprar uma mecânica.

    Comprei a minha para usar fds e reboque do jeep, mas virou o carro do dia a dia ...



    []'s
    qual o estado geral da explorer?? Mecanica, lata etc?? Qual km?? Vc tem mais fotos??

  • #24
    Citação Postado originalmente por marcotuliolana Ver Post
    qual o estado geral da explorer?? Mecanica, lata etc?? Qual km?? Vc tem mais fotos??
    peço que ignorem minha mensagem anterior.

    Quanto ao kit flex. Qual a marca que vc comprou e quanto gastou aproximadamente??

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