x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 44
    Usuário Avatar de fverna
    Entrada
    21/11/2008
    Local
    Sampa/SP
    Agradecimentos: 3

[QUOTE=linuxhellmaster;943864]
    Citação Postado originalmente por fverna Ver Post

Quando esta tudo seco, e voce freia de leve... voce ouve algum tipo de barulho como se algo pegasse e soltasse não dá pra escutar nada de anormal a não ser as rodas traseiras arrastarem?

Podes ter uma ponta de eixo empenada...

Pelo oq voce diz, se realmente o ABS funciona perfeitamente no seco e se o seu carro tem ABS na traseira (e nao esta com problemas no modulo), voce deveria de verificar o corpo de valvulas do ABS... ele pode estar prendendo.. resultando no travamento das rodas....pode ser, aquela peça redondinha que tem proximo da cx de fusiveis em baixo do capo?

Mas antes disso, tenha certeza que realmente o ABS esta entrando e funcionando legal no seco...isso é certeza, posso pisar firme no freio que não arrasta nada.

Outra coisa, quando ele trava no molhado... eh por um momento ou ele trava e o ABS simplesmente nao entra.... trava por 2 segundos e solta Acontece tanto rapido quanto devagar? Sim (quando esta molhado... ela trava em qualquer velocidade? Em qualquer velocidade)

Quando ele trava, voce nao tem ABS atras e na frente (voce nao ouve a bomba do abs e a vibracao no pedal) ou voce soh nao tem o ABS atras...?? simplesmente não funciona

Teu carro tem abs na frente/tras ? Só na traseira

cheers
    Vamos lá doutor, Obrigado!
    ~~~~~~ 4x4Brasil ~~~~~~
    =====Insta: FlavioVerna4x4=====
    ~~~~~ Flávio Verna ~~~~~

Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=fverna;943870]
    Citação Postado originalmente por linuxhellmaster Ver Post

Vamos lá doutor, Obrigado!
    Verifique teu corpo de valvulas do abs.... se voce tiver "saco" e uns trocados a mais.... faca uma limpeza a vapor do seu sistema de freios...

Como voce trocou fluido a pouco tempo, pode achar mais negocio mandar revisar a bomba/corpo de valvulas do ABS...

Sim, aquele treco perto da caixa de fuziveis, aonde entra os caninhos do cilindro mestre e saem outros...

Nao acredito q tenha a ver com os pneus/rodas, pois senao o ABS estaria entrando antes... e nao depois..... pelos sintomas... a impressao q da eh q tem algo "se atrasando na operacao...", voce pode chegar a conclusao q eh um problema com a valvula/bomba do abs, ou mesmo eletrico... referente a bomba/valvula ou fiacao q alimenta eles...

cheers

Usuário Avatar de fverna
    Entrada
    21/11/2008
    Local
    Sampa/SP
    [QUOTE=linuxhellmaster;943897]

Verifique teu corpo de valvulas do abs.... se voce tiver "saco" e uns trocados a mais.... faca uma limpeza a vapor do seu sistema de freios...

Como voce trocou fluido a pouco tempo, pode achar mais negocio mandar revisar a bomba/corpo de valvulas do ABS...

Sim, aquele treco perto da caixa de fuziveis, aonde entra os caninhos do cilindro mestre e saem outros...

Nao acredito q tenha a ver com os pneus/rodas, pois senao o ABS estaria entrando antes... e nao depois..... pelos sintomas... a impressao q da eh q tem algo "se atrasando na operacao...", voce pode chegar a conclusao q eh um problema com a valvula/bomba do abs, ou mesmo eletrico... referente a bomba/valvula ou fiacao q alimenta eles...

cheers
    Mas será que só causaria problemas quando do tempo umido , pq é quando chove muito ou trilha molhada ou quando mando lavar e a agua não deve chegar no corpo de valvulas, certo?
    ~~~~~~ 4x4Brasil ~~~~~~
    ~~~~~ Flávio Verna ~~~~~

Banido
    Entrada
    16/06/2009
    [QUOTE=fverna;943913]

Mas será que só causaria problemas quando do tempo umido , pq é quando chove muito ou trilha molhada ou quando mando lavar e a agua não deve chegar no corpo de valvulas, certo?
    Nao eh nesse sentido o problema... se as valvulas estiverrem emperrando ou algo nesse sentido... voce nao vai perceber no seco, principalmente com pneus maiores.... pois ao invez de travar.. os pneus seguram (com pneus mais largos voce precisa de mais forca no freio pra fazer travar)... mas quando esta molhado... aquele 1s q o abs nao entra... eh suficiente pra fazer a roda travar (pq tah molhado, qualquer caquinha faz o pneu travar)..

Essa eh a linha de pensamento q eu estava seguindo...

cheers

Usuário Avatar de fverna
    Entrada
    21/11/2008
    Local
    Sampa/SP
    [QUOTE=linuxhellmaster;943918]

Nao eh nesse sentido o problema... se as valvulas estiverrem emperrando ou algo nesse sentido... voce nao vai perceber no seco, principalmente com pneus maiores.... pois ao invez de travar.. os pneus seguram (com pneus mais largos voce precisa de mais forca no freio pra fazer travar)... mas quando esta molhado... aquele 1s q o abs nao entra... eh suficiente pra fazer a roda travar (pq tah molhado, qualquer caquinha faz o pneu travar)..

Essa eh a linha de pensamento q eu estava seguindo...

cheers

Mas e quando mando lavar e o tempo esta seco? fica 3 dias travando.
    ~~~~~~ 4x4Brasil ~~~~~~
    ~~~~~ Flávio Verna ~~~~~

Banido
    Entrada
    16/06/2009
    [QUOTE=fverna;943935]

Mas e quando mando lavar e o tempo esta seco? fica 3 dias travando.
    Entao suas descricoes nao foram exatas, ou eu nao entendi direito...

Voce disse q no SECO ele funciona perfeitamente...

Se o problema ocorre mesmo no seco (soh de voce lavar o carro), eh relativamente simples o diagnostico...

Com o sistema funcionando OK, voce molha partes do carro... 1o toda a suspensao da frente e a frente do carro (da caixa de cambio pra frente).... molha sem doh... e testa.... se der o problema, vai molhando menos partes e partes por vez.. vai achar o defeito.

Se nao deixar de funcionar legal, molha somente o diferencial e o sensor do ABS q vai preso nele... testa...

Compreendes ?

cheers

Usuário Avatar de fverna
    Entrada
    21/11/2008
    Local
    Sampa/SP
    [QUOTE=linuxhellmaster;943944]

Entao suas descricoes nao foram exatas, ou eu nao entendi direito...

Voce disse q no SECO ele funciona perfeitamente... Desculpa, quiz dizer que quando não tem nada de agua, ele fica perfeito, ou seja, quando não chove muito, não lava ele funciona perfeitamente independente do solo.

Se o problema ocorre mesmo no seco (soh de voce lavar o carro), eh relativamente simples o diagnostico...

Com o sistema funcionando OK, voce molha partes do carro... 1o toda a suspensao da frente e a frente do carro (da caixa de cambio pra frente).... molha sem doh... e testa.... se der o problema, vai molhando menos partes e partes por vez.. vai achar o defeito.

Se nao deixar de funcionar legal, molha somente o diferencial e o sensor do ABS q vai preso nele... testa...

Compreendes ?

cheers

Putz, como eu sou burro

é isso mesmo, vou fazer o teste hoje mesmo e depois eu te falo.

Obrigado!
    ~~~~~~ 4x4Brasil ~~~~~~
    ~~~~~ Flávio Verna ~~~~~

Banido
    Entrada
    16/06/2009
    [QUOTE=fverna;943951]

Putz, como eu sou burro

é isso mesmo, vou fazer o teste hoje mesmo e depois eu te falo.

Obrigado!
    Nem voce nem ninguem eh burro... foi apenas um lapso de atencao.... burro sao aqueles que nao fazem as perguntas e nao tiram suas duvidas... qualquer outra coisa alem disso, eh inteligencia.

estamos no aguardo,

cheers

Eu tive esse problema na Ranger.

Antes de tudo é bom saber que sempre nas primeiras freadas com as lonas molhadas é comum travar uma ou as duas rodas traseiras da Ranger. Isso sempre aconteceu na minha Ranger e também na Cherokee Sport que tive. O ABS só atua no caso de travar as duas rodas e nunca se travar apenas uma. Da pra saber que o ABS esta atuando pelos trancos feios no eixo traseiro, mas tudo isso é normal e não acontece nas Rangers mais novas.

Agora o problema que tive:

Tudo começou com um semi-eixo empenado.

Antes de descobri o problema do eixo troquei as lonas por outras do paralelo e sem saber adicionei outro problema e as rodas passaram a travar com mais freqüência.

Troquei o eixo e fiquei com o freio travando no eixo traseiro. Cheguei a instalar uma válvula proporcional a carga que melhorou mas não resolveu, então troquei a lonas novamente por outras de outra marca e tudo voltou como era antes. Só que agora com a válvula proporcional e tenho mais freio na traseira quando levo carga.

Resumindo: é só usar uma lona de freio decente que tudo se resolve...

Existe um tópico por aí com as fotos e relatos da instalação da válvula proporcional a carga que é usada na Ranger mais nova. Essa válvula melhora um pouco o feio traseiro da Ranger, mas não ao ponto de valer a pena....
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de fverna
    Entrada
    21/11/2008
    Local
    Sampa/SP
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post

Antes de tudo é bom saber que sempre nas primeiras freadas com as lonas molhadas é comum travar uma ou as duas rodas traseiras da Ranger. Isso sempre aconteceu na minha Ranger e também na Cherokee Sport que tive. O ABS só atua no caso de travar as duas rodas e nunca se travar apenas uma. Da pra saber que o ABS esta atuando pelos trancos feios no eixo traseiro, mas tudo isso é normal e não acontece nas Rangers mais novas.

Antes de descobri o problema do eixo troquei as lonas por outras do paralelo e sem saber adicionei outro problema e as rodas passaram a travar com mais freqüência.

Troquei o eixo e fiquei com o freio travando no eixo traseiro. Cheguei a instalar uma válvula proporcional a carga que melhorou mas não resolveu, então troquei a lonas novamente por outras de outra marca e tudo voltou como era antes. Só que agora com a válvula proporcional e tenho mais freio na traseira quando levo carga.

Existe um tópico por aí com as fotos e relatos da instalação da válvula proporcional a carga que é usada na Ranger mais nova. Essa válvula melhora um pouco o feio traseiro da Ranger, mas não ao ponto de valer a pena....
    Vou raciocinar sobre isso e não descartar uma analise no semi-eixo.

Alias, tive tb uma cherokee sport 98 e nunca tive este problema.

Obrigado!
    ~~~~~~ 4x4Brasil ~~~~~~
    ~~~~~ Flávio Verna ~~~~~

Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post

Pois eh, isso do tipo de material da lona/tambor, eh phoda... tem uns q trava mesmo... sem doh.. aponto de voce ter de gastar o freio traseiro p/ melhorar... Isso das pontas de eixo empenadas tmb.. eh "relativamente comum"

A valvula proporcional ajuda, porem eu pessoalmente alem dessa modificacao, gosto de mexer no balanco frente/tras... ajustando de acordo com o tipo/tamanho de pneu e "peso geralmente carregado" na cacamba....

Na minha com pneus 295/50/15 na traseira.. deu uma puta diferenca.. devido aos pneus maiores e um lastro q eu uso... ficou muito mais balanceado assim.....

Um ponto importante eh q eu nao tenho o ABS ligado, nem na frente e nem atras (tirei fora o rele principal)... uma delicia de se frear o carro... no seco ou molhado...

Opss... jah estou divagando no assunto!!

cheers

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Um ponto importante eh q eu nao tenho o ABS ligado, nem na frente e nem atras (tirei fora o rele principal)... uma delicia de se frear o carro... no seco ou molhado...

Opss... jah estou divagando no assunto!!

cheers
    E numa freada brusca, precisando desviar de algum obstáculo, tipo uma mula de 02 ou 04 patas, o ABS não vai fazer falta?
    Abs.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02

Permissões de Postagem