x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 44 de 44
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    E numa freada brusca, precisando desviar de algum obstáculo, tipo uma mula de 02 ou 04 patas, o ABS não vai fazer falta?
    Abs.
    Nops, eu sou meio q piloto te corrida.. jah da epoca dos carros classicos.... eu sempre dirijo "esperto", jah escapei de cada acidente.. (mesmo sem eu estar fazendo graca por ae).... e realmente eu controlo o carro bem melhor q o ABS do mesmo.

Se voce pesquisar sobre ABS, vai ver q ele realmente soh melhora as frenagens em terreno seco.. liso... e asfaltado..... em TODOS os outros casos, ele apenas torna maior a distancia de frenagem....

Ae voce considera uns pneus enormes no carro (295....) e realmente o ABS nao tem uso algum pra mim, em todos os carros q eu pego/tenho que vao ficar pra mim, eu sempre desabilito o ABS... mesmo na STX q sao nas 4 rodas.. jah fiz varios testes e passei por varias situacoes e eu te digo... na maioria delas o ABS vai fazer voce porrar teu carro no carro da frente... sem perder o controle... mas vai!.... sem o ABS.... eu posso fazer qualquer tipo de manobra e sair do cara q tah na frente.. ou mula... ou o q seja....

Mesmo pq se algo pular na frente do teu carro, como na pista por exemplo.... voce nao vai conseguir parar ela, com ou sem ABS... mas sem o ABS... vai dar aquela fritada enorme... e a velocidade desce muito, muito rapido... principalmente se voce souber controlar o carro e por causa dos pneus e outras modificacoes como freios...

mas eh aquela coisa neh meu querido amigo virtual... cada 1 cada 1.... pra mim eh bom, pra outras pessoas pode nao ser.... depende realmente da habilidade e reflexo de cada um.

cheers

Galera, me ajuda aí no meu caso.

A minha tem a luz acesa no painel a mais de um ano, só que eu percebia que quando brecava rapidamente o ABS funcionava, pois eu sentia aquela tremida característica e as rodas não travavam.

De um mês pra cá, passou a travar a roda trazeira. Acho que é só a esquerda.

O velocímetro funciona perfeitamente.

Troquei as lonas recentemente (frasle) e o cilindro da roda esquerda, mas continua igual.

Lendo aqui os relatos, me atentei para o caso de eixo empenado.
    Coincidencia ou não, na mesma época que passou a travar, o carro levou uma cutucada exatamente na roda trazeira esquerda. Um animalzinho saiu de uma rotatória e raspou o para choque no meu pneu de lado. Na ocasião meu carro deu uma leve rabeada, mas aparentemnete não afetou nada.

Será que pode ser isso ?
    Como verificar se o eixo empenou ?
    Onde conserta isso ?
    Tem que trocar o eixo ?

Com relação a luz do painel, voiu mandar passao scanner na concerssionaria. R$ 128 pra isso.
    mas volto a afirmar, antes ela ficava acesa, mas o ABS funcionava perfeito.

Ajuda aí galera

Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Ajuda aí galera
    Utilize a procura, vais achar respostas e dicas e sugestoes ao teu problema e as tuas perguntas.

cheers

Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Galera, me ajuda aí no meu caso.

A minha tem a luz acesa no painel a mais de um ano, só que eu percebia que quando brecava rapidamente o ABS funcionava, pois eu sentia aquela tremida característica e as rodas não travavam.

De um mês pra cá, passou a travar a roda trazeira. Acho que é só a esquerda.

O velocímetro funciona perfeitamente.

Troquei as lonas recentemente (frasle) e o cilindro da roda esquerda, mas continua igual.

Lendo aqui os relatos, me atentei para o caso de eixo empenado.
    Coincidencia ou não, na mesma época que passou a travar, o carro levou uma cutucada exatamente na roda trazeira esquerda. Um animalzinho saiu de uma rotatória e raspou o para choque no meu pneu de lado. Na ocasião meu carro deu uma leve rabeada, mas aparentemnete não afetou nada.

Será que pode ser isso ?
    Como verificar se o eixo empenou ?
    Onde conserta isso ?
    Tem que trocar o eixo ?

Com relação a luz do painel, voiu mandar passao scanner na concerssionaria. R$ 128 pra isso.
    mas volto a afirmar, antes ela ficava acesa, mas o ABS funcionava perfeito.
    Não adianta especular, tem que ir logo ao scanner. Poste o resultado do scanner que fica bem mais fácil...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    08/09/2011
    A minha e uma xl adiesel 2003 2.8 e o abs entra em acao ate em frenagens de baixa velocidade e o velocimetro ta louco. Sera q meu problema e o sensor?

Usuário
    Entrada
    26/10/2010
    Local
    Caxias do sul/RS
    amigos reativei o de bate do ABS pois estava eu andando normalmente fui frei ar eo pedal desceu ! mas parou o carro como ando muito no transito novamente desceu o pedal parei em um posto olhei as rodas pra ver se não tinha marca de vazamento de fluido pra minha surpresa nao tinha ai acendeu o ABS eo pedal so segurava no talo ! como sou mecânico ja deduzi que era o cilindro mestre pois ja ta com uma certa idade ! Ranger 2001 xl substitui o cilindro mestre ! pra minha surpresa a luz do abs nao está acendendo acada 3 freadas eo pedal desce ainda algue ja passou por isso?

Usuário
    Entrada
    03/07/2015
    Local
    Florianópolis/SC
    Tenho o mesmo problema na minha Ranger, quando o tempo está chuvoso, nas primeiras freadas ela trava a roda esquerda dianteira. Pelos relatos acho q não vou fazer nada, até pq acabei de trocar a embreagem e lá se foi uma grana. Valeu, vcs ajudam muito. ABC

Ranger XLT 3.0 2007

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02

Permissões de Postagem