x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Agradecimentos: 3

ajuda no 4x4 ranger.

Olá a todos
    Venho pedir ajuda em relação ao meu 4x4 da ranger 99,ouvi falar mal dele por ser a vacuo,como nunca tive problema com o 4x4 de nenhuma ranger q tive fiquei meio sem saber oq fazer,oq aconteceu foi q semana passada troquei um rolamento de roda dianteiro lado direito,na hora de desmontar, o cubo da roda livre foi retirado,não sei se foi mera coincidencia mas agora as rodas não engatam,o cardã dianteiro funciona as homocineticas funcionam o diferencial dianteiro funciona o motor da traçao tmbm a unica coisa é q as rodas não engatam,queria saber se alguem sabe da onde vem o vacuo q engata as rodas???,e se esse sistem tem concerto e se é muito caro???,tava pensando qm colocar as AVM pra usar a tração...ahhh não sei se isso tem a ver, só q minha embreagem foi pro saco ontem,ela ja tava bem barulhenta quando a tração não quis engatar e agora estorou d vez!!! sera q isso tem a ver com as rodas não engatarem????ja larguei ela na oficina pra trocar a embreagem...ouvi falar tmbm q as mangueiras do vacuo entopem d vez enquando,pelo q eu vi tá td ok, andei fuçando em baixo dela e vi uma mangueira grossa d cor preta q sai do motor do 4x4 e passa por cima da caixa de mudança e dpois fica solta presa em lugar algum,essa mangueira tem qual utilidade,é algum alivio de preção alguma coisa assim???ou sera q é a mangueira a vacuo do 4x4???o vacuo sai direto no motor do 4x4???bom se alguem souber d algo q possa me ajudar agradeço desde já!!!
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

Olá Moises. Já lí muita coisa aquí no Fórum sobre esse sistema que também é igual o da minha picape. Tem um tópico do Anthoniusnikos e outros foristas que discutem muito bem esse assunto. Mas vamos direto ao assunto. Se tudo estava funcionando antes dos reparos, então podem ter feito coisas erradas ou desinstalaram alguma coisa.
    O engate e desengate dentro dos cubos pode terem sido mal instalados e as molas soltaram e não estão engatando. Só retirando o miolo dos cubos para ver como está (não precisa tirar as rodas).
    As tubulações partem de uma roda para a outra e estão presas no eixo da frente da picape (são finas e podem ter uma extensão de tubo metálico unindo a tubulação de uma roda a outra.
    Essa tubulação bifurca para a bomba de vácuo encima da turbina. Não vem tubulação nenhuma das caixas de transf. e CT.
    Da turbina vai para um reservatório de vácuo dentro do paralamas do passageiro e embaixo do reservatório de água para limpar o parabrisas. Também bifurcam para dentro da cabine através de tubo de ida e volta (tubo fino macarrão espaguett) do lado do passageiro.
    Para eliminar o sistema de vácuo, que precisa ser vistoriado sempre, ou refeito totalmente, melhor é fazer manual através dos pitutos, porém você vai precisar descer da picape para fazer o engate manual. Também pode instalar os cubos AVM que são manuais.
    Desvantagem: Se tiver chovendo vai se molhar ou encher o pé de barro.
    Att
    Tio Balú
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Grande probabilidade dos mecas terem deixado a roda livre do cubo mal montado...
    Volta lá e reclama.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    pois é,mas eu vi o trabalho todo,ele tirou o cubo da roda livre inteiro e dpois só colocou no lugar até fez uma marcação pra colocar na mesma posição...alguem sabe d alguem aki em porto alegre q seja bom nesse sistema??q resolva isso!!

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Agradecimentos: 0
    Moisés, chama um padre e manda benzer essa viatura; toda hora aparece um problema, só pode ser mau olhado ou coisa do tipo.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Pois é Raposo só benzendo mesmo,ja to d saco cheio dela,todo mes é alguma coisa e td é uma paulada,como ja tive 5 ranger´s to pensando em vende-la e comprar alguma coisa 0km pra não ter mais dor d cabeça,larguei ela no mecanico pra trocar o kit embreagem até pq vender ela com a embreagem detonada não dá,falei pra ele me ligar só quando ela estiver pronta e dpois q pega-la vou analisar bem a situação, to d saco cheio d camioneta!!!não quero mais saber...

Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Hj peguei a viatura na oficina,troquei a embreagem,atuador etc...ficou muito bom só q foi paulada,achei q o fato do 4x4 não estar funcionado poderia ter a v com a embreagem hehe mas não continua sem engatar as rodas...esse tal reservatório de vácuo q fica em baixo do reservatorio de agua pode ser a causa do meu problema???teria como tirar ele e limpar sei lá oq tem dentro dele???mola???pergunto por que não conheço esse sistema.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    É possível de estar uma RL travando e a outra soltando a cada vez que liga o sistema.
    Experimente tentar girar as homocinéticas com as mãos com o sistema em 4x2 e depois faz o mesmo em 4x4. Terás como saber se as duas estão na mesma situação ou se o problema é isolado da roda que foi mexida.
    Muitas vezes uma simples mangueirinha solta faz tudo isso aí.

Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Edintruder:Já fiz isso mesmo o 4x4 engatado as homocinéticas giram em falso...por isso acho q o problema não é na roda livre e sim no vacuo,ele não trava nenhuma das rodas,mas quando o 4x4 é acionado o carda gira o diferencial dianteiro funciona e as homocinéticas tmbm só q elas não trancam nas rodas ficam girando em falso!!!é mole,ja olhei as mangueira do vacuo ja tirei o cubo da roda tá td ok,eu acho q o problema é nesse reservatorio de vacuo por isso queria saber se tem como abrir ele e ver se tá td ok!!!se não tiver jeito vou nas AVM mesmo mas ates queria tentar resolver o sistema antigo!

Boa noite Moises. Esse reservatório de vácuo não tem nada dentro, só vácuo, mas tem, numa das duas saídas para mangueiras, uma válvula de um sentido só. Ferifique se alguma das mangueiras escapou. Para a verificação vai precisar retirar a capa de parabarro do lado do passageiro. Você vai precisar de uma chave de 8 mm e um alicate de pressão para os parafusos menores.
    Confesso que vai ser difícil encontrar um mecânico que vá arrumar esse sistema. Sugiro que você siga as mangueiras e procure verificar tudo.
    Tirar e repor os cubos não precisa de marcação nenhuma.
    Att
    Tio Balú
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Tens duas opções de reparo que nunca mais te darão dor de cabeça.
    Faz os pitutos (com uma pesquisa no site encontras fotos de como fazer) ou coloca as RL da AVM.

Abração Edintruder. Também acho melhor. É um sistema muito chato. Exige muito cuidado e dedicação pessoal.
    Att
    Tio Balú

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02

Permissões de Postagem