x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32

Qual Ranger Comprar ?

Boa noite pessoal. Estou de plantão hoje no meu trabalho, e amanhã vou ter que escolher uma picape 4x4. Tenho duas opções: uma 2000 e outra 2001 no valor de 40.000,00 e 45.000,00. As duas estão em bom estado de conservação, mas a 2000 quando tirei a vareta do medidor de óleo (com o motor funcionando) saia uma fumaceira que nem escapamento, e a 2001, além da fumaça, espirrava um pouco de óleo do motor pela vareta do medidor de óleo e também pela tampa das válvulas.
    O vendedor da loja disse que carro diesel é assim mesmo. Também como testar o 4x4?
    Se puderem me informar se é assim mesmo e qual a melhor fico agradecido.
    Tio Balú

junta mais uns trocados e garimpa uma 2002 2.8

motor maxion é manco e vai por mim: ñ presta!
    4X4 Brasil

Diego.
    2.8 2002 deve estar por volta de uns 55.000,00 ? Sai do meu orçamento. Mesmo assim por aquí não encontrei nenhuma.
    Tio Balú

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Esquece o que o Diego postou pois ele não sabe porcaria nenhuma de Maxion...
    O HSD 2.5 é idêntico ao 2.8PS, a diferença fica pelo maior curso de virabrequim no 2.8 (o que melhora o torque0 e pelo sistema de injeção de maior bitola. O restante é quase o mesmo 2.5, inclusive os blocos e periféricos são iguais.
    Entre as duas, a 2001 já é Euro II, com maior torque que o da 2000, com a BI igual ao 2.8, porém com corpo injetor de 12mm e o 2.8 tem corpo injetor de 13mm.

É ridículo alguém que nem sabe o que é motor diesel falar que Maxion não presta...

Por R$45.000 já pegas 2002 XLT, procura inclusive aqui no fórum que tem pessoal vendendo Ranger 2002 por esse preço.
    O 4x4 basta ligar e ver se o painel aciona direitinho. Tenta manobrar um pouco para algum lado, se der sensação de freiar está ok. Para testar podes fazer, mas só um pouco pois força muito a caixa de transferência pois vai arrastar uma roda traseira quando fizeres curva com 4x4 acionado.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Obrigado Edintruder. Tmabém já me disseram que esses motores são muito bons.
    Se tem 2002 por 45.000,00 então a 2000 vale uns 30 ou 35.000,00 ?
    E a fumaça e o óleo na vareta ? É nbormal ?
    Tio Balú
    4X4 Brasil

voce posta com esse tom de voz pq tem uma maxion na garagem

mas eu lhe digo, por experiencia propria, q motor maxion é o primeiro a bater na porta da retifica si tratando de HSDs(obviamente LSDs tbm)

sobre eu nao saber nada de motores a diesel, eu lhe respondo com uma pergunta:

voce, alguma vez na vida, ja desmontou um 229 ou um mero 352?? (responda si quiser)

----------------------------------------------------

voltando ao topico; 55mil por uma ranger CD 2.8 ta caro de mais, aqui em porto velho (q td costuma ser inflacionado) si encontra por menos de 50mil ja.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Diego,

Vc realmente não sabe nada sobre motor Maxion!

Afirma que ele não presta, mas recomenda o PS 2.8 que é basicamente a mesma coisa com TGV. Ele é o primeiro a ir para retífica, baseado em que?!

Vc devia fundamentar melhor suas afirmações.

T REX,

Para o mercado daqui de Natal 40 e 45 por Rangers 2000 e 2001 está caro!
    Nos próprios sites que anunciam carros usados (www.meucarango.com onde eles apresentam o preço que "desejam" vender) não tem mais Ranger 2001 por 45.

Por esse preço, atualmente, vc compra uma 2002 fácil.

O pessoal confunde o Maxion da S10 com o da Ranger. O da Ranger é muito melhor, mas R$45000,00 é o preço de uma Ranger 2002 com motor 2.8...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Sim, conheço muito bem motores diesel! Já mexi em muitos deles, inclusive em Cummins que equipam os International porém com commom rail mecânico e bicos injetores comandados por comando de válvulas roletados, Volvo Penta, Scania 110, 111, 113, 352, 355A, Perquins Q20b e Caterpillar.
    Amigo, eu dou aulas de manutenção e mecânica para operadores de equipamentos hidráulicos. Sou instrutor técnico do SEST SENAT, fechei representação de instrução técnica com a Mantomaq representante Komatsu e Dynapac, e obviamente conheço muito bem motores, transmissões e sistemas derivados.
    Não vem falar que HSD é ruim pois dá um show de aprimoramento tecnológico no MWM. MWM 229 é um motor jurássico, polui muito, gasta muito e não anda... Excelente apenas para trator (projeto inicial inclusive).
    Dá uma acompanhada no fórum antes de falar abobrinhas, chegasses ontem e queres bancar de esperto. Olha os fórum, tópicos, lê à respeito do HSD e depois tu posta algo à respeito!
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Sim, conheço muito bem motores diesel! Já mexi em muitos deles, inclusive em Cummins que equipam os International porém com commom rail mecânico e bicos injetores comandados por comando de válvulas roletados, Volvo Penta, Scania 110, 111, 113, 352, 355A, Perquins Q20b e Caterpillar.
    Amigo, eu dou aulas de manutenção e mecânica para operadores de equipamentos hidráulicos. Sou instrutor técnico do SEST SENAT, fechei representação de instrução técnica com a Mantomaq representante Komatsu e Dynapac, e obviamente conheço muito bem motores, transmissões e sistemas derivados.
    Não vem falar que HSD é ruim pois dá um show de aprimoramento tecnológico no MWM. MWM 229 é um motor jurássico, polui muito, gasta muito e não anda... Excelente apenas para trator (projeto inicial inclusive).
    Dá uma acompanhada no fórum antes de falar abobrinhas, chegasses ontem e queres bancar de esperto. Olha os fórum, tópicos, lê à respeito do HSD e depois tu posta algo à respeito!
    achu q voce esta ficando com problema de visao. me diga em que parte dos meus comentarios eu citei que os motores HSD sao ruins???? voce considera o power stroke 2.8 um LSD ????

sobre a questao do motor MWM 229: eu ñ comentei nada sobre o msm ser bom e mt menos ruim mas ja q voce considera ele um péssimo motor, va numa revendedora e pergunte qual f1000 é mais procurada. garanto q será o mwm mesmo com seu valor maior(atoa será?)

ps: thelmo, nao sao todos os power stroke 2.8 q tem tgv.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por DiEgOsEiChIrLz Ver Post
    ps: thelmo, nao sao todos os power stroke 2.8 q tem tgv.
    Tem razão, tinha esquecido este detalhe.

Aí eu lhe pergunto, qual a grande diferença que faz um 2.5 "não prestar" e um 2.8 sem TGV prestar?
    Por que um 2.5 seria o primeiro a ir para retífica?

Boa noite pessoal.
    Fui dar umas voltas com as picapes e a 2001 está com vários problemas. A 2000 é dono único e o vendedor me levou na casa do proprietário, que me mostrou o manual com as revisões, 112.000 Km originais e ainda me ofereceu: um kit embreagem LUK, atuador hidráulico, óleo de motor, duas polias, rolemãs, 4 correias, bomba de água. Fechamos o negócio por 36.000. Muito bom o sítio do MEU CARANGO, pena que por aquí não temos tantas opções.
    Edintruder, tenho um amigo que tem um barco de pesca com um motor MWM-International série 229 que é um boi de tração, arrasta no mar uns 2.000 Kg de camarão+rede.
    Diego e Walter, é bom discutir tecnicamente porque não se pode acreditar mesmo em vendedor. Sempre acreditei que os motores das S-10 fossem iguais aos das Ranger.
    Amanhã vou com ele ao seu sítio para almoçar e pretendo fechar negócio.
    Esse modelo e ano me serve para o trabalho.
    Testei o 4x4 numa estrada de terra e funcionou perfeitamente. O proprietário me disse que fez uso dele umas poucas vez no barro.
    Gamei de verdade essa picape, que é a primeira. Está com aqueles pneusãos A/T novos.
    Mais uma vez obrigado pelas informações e pela economia de 4.000,00.
    Tio Balú
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem