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Convex Datacenter
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  • #1

    Qual Ranger Comprar ?




    Boa noite pessoal. Estou de plantão hoje no meu trabalho, e amanhã vou ter que escolher uma picape 4x4. Tenho duas opções: uma 2000 e outra 2001 no valor de 40.000,00 e 45.000,00. As duas estão em bom estado de conservação, mas a 2000 quando tirei a vareta do medidor de óleo (com o motor funcionando) saia uma fumaceira que nem escapamento, e a 2001, além da fumaça, espirrava um pouco de óleo do motor pela vareta do medidor de óleo e também pela tampa das válvulas.
    O vendedor da loja disse que carro diesel é assim mesmo. Também como testar o 4x4?
    Se puderem me informar se é assim mesmo e qual a melhor fico agradecido.
    Tio Balú

  • #2
    junta mais uns trocados e garimpa uma 2002 2.8

    motor maxion é manco e vai por mim: ñ presta!
    4X4 Brasil

  • #3
    Diego.
    2.8 2002 deve estar por volta de uns 55.000,00 ? Sai do meu orçamento. Mesmo assim por aquí não encontrei nenhuma.
    Tio Balú

  • #4
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    Esquece o que o Diego postou pois ele não sabe porcaria nenhuma de Maxion...
    O HSD 2.5 é idêntico ao 2.8PS, a diferença fica pelo maior curso de virabrequim no 2.8 (o que melhora o torque0 e pelo sistema de injeção de maior bitola. O restante é quase o mesmo 2.5, inclusive os blocos e periféricos são iguais.
    Entre as duas, a 2001 já é Euro II, com maior torque que o da 2000, com a BI igual ao 2.8, porém com corpo injetor de 12mm e o 2.8 tem corpo injetor de 13mm.

    É ridículo alguém que nem sabe o que é motor diesel falar que Maxion não presta...

    Por R$45.000 já pegas 2002 XLT, procura inclusive aqui no fórum que tem pessoal vendendo Ranger 2002 por esse preço.
    O 4x4 basta ligar e ver se o painel aciona direitinho. Tenta manobrar um pouco para algum lado, se der sensação de freiar está ok. Para testar podes fazer, mas só um pouco pois força muito a caixa de transferência pois vai arrastar uma roda traseira quando fizeres curva com 4x4 acionado.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Obrigado Edintruder. Tmabém já me disseram que esses motores são muito bons.
    Se tem 2002 por 45.000,00 então a 2000 vale uns 30 ou 35.000,00 ?
    E a fumaça e o óleo na vareta ? É nbormal ?
    Tio Balú
    4X4 Brasil

  • #6
    voce posta com esse tom de voz pq tem uma maxion na garagem

    mas eu lhe digo, por experiencia propria, q motor maxion é o primeiro a bater na porta da retifica si tratando de HSDs(obviamente LSDs tbm)

    sobre eu nao saber nada de motores a diesel, eu lhe respondo com uma pergunta:

    voce, alguma vez na vida, ja desmontou um 229 ou um mero 352?? (responda si quiser)

    ----------------------------------------------------

    voltando ao topico; 55mil por uma ranger CD 2.8 ta caro de mais, aqui em porto velho (q td costuma ser inflacionado) si encontra por menos de 50mil ja.
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de TylerNTL
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    Diego,

    Vc realmente não sabe nada sobre motor Maxion!

    Afirma que ele não presta, mas recomenda o PS 2.8 que é basicamente a mesma coisa com TGV. Ele é o primeiro a ir para retífica, baseado em que?!

    Vc devia fundamentar melhor suas afirmações.


    T REX,

    Para o mercado daqui de Natal 40 e 45 por Rangers 2000 e 2001 está caro!
    Nos próprios sites que anunciam carros usados (www.meucarango.com onde eles apresentam o preço que "desejam" vender) não tem mais Ranger 2001 por 45.

    Por esse preço, atualmente, vc compra uma 2002 fácil.

  • #8
    O pessoal confunde o Maxion da S10 com o da Ranger. O da Ranger é muito melhor, mas R$45000,00 é o preço de uma Ranger 2002 com motor 2.8...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #9
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    Sim, conheço muito bem motores diesel! Já mexi em muitos deles, inclusive em Cummins que equipam os International porém com commom rail mecânico e bicos injetores comandados por comando de válvulas roletados, Volvo Penta, Scania 110, 111, 113, 352, 355A, Perquins Q20b e Caterpillar.
    Amigo, eu dou aulas de manutenção e mecânica para operadores de equipamentos hidráulicos. Sou instrutor técnico do SEST SENAT, fechei representação de instrução técnica com a Mantomaq representante Komatsu e Dynapac, e obviamente conheço muito bem motores, transmissões e sistemas derivados.
    Não vem falar que HSD é ruim pois dá um show de aprimoramento tecnológico no MWM. MWM 229 é um motor jurássico, polui muito, gasta muito e não anda... Excelente apenas para trator (projeto inicial inclusive).
    Dá uma acompanhada no fórum antes de falar abobrinhas, chegasses ontem e queres bancar de esperto. Olha os fórum, tópicos, lê à respeito do HSD e depois tu posta algo à respeito!
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Sim, conheço muito bem motores diesel! Já mexi em muitos deles, inclusive em Cummins que equipam os International porém com commom rail mecânico e bicos injetores comandados por comando de válvulas roletados, Volvo Penta, Scania 110, 111, 113, 352, 355A, Perquins Q20b e Caterpillar.
    Amigo, eu dou aulas de manutenção e mecânica para operadores de equipamentos hidráulicos. Sou instrutor técnico do SEST SENAT, fechei representação de instrução técnica com a Mantomaq representante Komatsu e Dynapac, e obviamente conheço muito bem motores, transmissões e sistemas derivados.
    Não vem falar que HSD é ruim pois dá um show de aprimoramento tecnológico no MWM. MWM 229 é um motor jurássico, polui muito, gasta muito e não anda... Excelente apenas para trator (projeto inicial inclusive).
    Dá uma acompanhada no fórum antes de falar abobrinhas, chegasses ontem e queres bancar de esperto. Olha os fórum, tópicos, lê à respeito do HSD e depois tu posta algo à respeito!
    achu q voce esta ficando com problema de visao. me diga em que parte dos meus comentarios eu citei que os motores HSD sao ruins???? voce considera o power stroke 2.8 um LSD ????

    sobre a questao do motor MWM 229: eu ñ comentei nada sobre o msm ser bom e mt menos ruim mas ja q voce considera ele um péssimo motor, va numa revendedora e pergunte qual f1000 é mais procurada. garanto q será o mwm mesmo com seu valor maior(atoa será?)

    ps: thelmo, nao sao todos os power stroke 2.8 q tem tgv.
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário Avatar de TylerNTL
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    Citação Postado originalmente por DiEgOsEiChIrLz Ver Post
    ps: thelmo, nao sao todos os power stroke 2.8 q tem tgv.
    Tem razão, tinha esquecido este detalhe.

    Aí eu lhe pergunto, qual a grande diferença que faz um 2.5 "não prestar" e um 2.8 sem TGV prestar?
    Por que um 2.5 seria o primeiro a ir para retífica?

  • #12
    Boa noite pessoal.
    Fui dar umas voltas com as picapes e a 2001 está com vários problemas. A 2000 é dono único e o vendedor me levou na casa do proprietário, que me mostrou o manual com as revisões, 112.000 Km originais e ainda me ofereceu: um kit embreagem LUK, atuador hidráulico, óleo de motor, duas polias, rolemãs, 4 correias, bomba de água. Fechamos o negócio por 36.000. Muito bom o sítio do MEU CARANGO, pena que por aquí não temos tantas opções.
    Edintruder, tenho um amigo que tem um barco de pesca com um motor MWM-International série 229 que é um boi de tração, arrasta no mar uns 2.000 Kg de camarão+rede.
    Diego e Walter, é bom discutir tecnicamente porque não se pode acreditar mesmo em vendedor. Sempre acreditei que os motores das S-10 fossem iguais aos das Ranger.
    Amanhã vou com ele ao seu sítio para almoçar e pretendo fechar negócio.
    Esse modelo e ano me serve para o trabalho.
    Testei o 4x4 numa estrada de terra e funcionou perfeitamente. O proprietário me disse que fez uso dele umas poucas vez no barro.
    Gamei de verdade essa picape, que é a primeira. Está com aqueles pneusãos A/T novos.
    Mais uma vez obrigado pelas informações e pela economia de 4.000,00.
    Tio Balú
    4X4 Brasil

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