Eu achava que era o mesmo motor, mudando só que o da ranger tinha intercooler e a s10 não!
Versão Imprimível
Hoje passei a manhã toda embaixo da picape e vão me desculpar mas a mangueira que pensei que viesse do turbo para a tampa do carter, não vêm não, vêm da parte de trás do alternador, e talvez seja para lubrificação do eixo e rolamentos dele. Também não é uma tubulação rígida, como pensei, é parecida com as mangueira de gás de cozinha, só que está reta e com abraçadeiras, e sai muito fácil. Então a tampa do carter só tem a mangueira do medidor de nível de óleo e da lubrificação do eixo do alternador. Na próxima troca de óleo vou tirar a tampa do carter para refazer a junta com silicone, para tirar o pequeno vazamento, e ver o que tem na base do motor.
Sr. Edintruder, acho que se os motores Maxion não fossem bons, a International não a teria adquirido e feito a fusão em 2005. Não é mesmo ?
Espero que a Volvo entre nesse time um dia.
Att
Tio Balú
Não, sai de trás do alternador e vai direto para a tampa do carter.
Obrigado pela informação Sr. Walter. Mas essa mangueira serve para lubrificar a bomba de vácuo ? Sobe óleo por ela, ou vapor ?
Att
Tio Balú
A mangueira que você viu é a de retorno (número 5 no desenho) e existe outra (número 6) por onde o óleo entra na bomba...
http://img513.imageshack.us/img513/6052/bombadevcuo.jpg