x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 48

Tópico: fumaçapreta

Usuário
    Entrada
    06/03/2009
    Agradecimentos: 0

fumaçapreta

pode parecer uma pergunta idiota mas vou fazer, quando engato a primeira marcha e piso meio fundo sai um fumaceiro preto enorme do escapamento, como corrigir isso e aonde é o problema?
    ranger 3.0 2005

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    O problema está no pedal do acelerador. Se apertas muito o acelerador com rpm baixo e pouca pressão na admissão, a fumaça aparece, se levantares mais a rpm antes de apertar o pedal fundo, terás menos fumaça.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    06/03/2009

será?

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O problema está no pedal do acelerador. Se apertas muito o acelerador com rpm baixo e pouca pressão na admissão, a fumaça aparece, se levantares mais a rpm antes de apertar o pedal fundo, terás menos fumaça.
    Ja vi outras camionetes na minha frente no semaforo, que aceleram sem ocorrer esse excesso de fumaçapreta. vai ver são a gasolina!

Deve ter algo errado sim. Sendo o motor eletrônico não deveria sair fumaça preta não.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Troca o Filtro de ar porque deve estar um tijolo por dentro!

(pelo menos na minha funciona!)

Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Troca o Filtro de ar porque deve estar um tijolo por dentro!

(pelo menos na minha funciona!)

Abs!!!
    ... ... é eletrônica!
    Bola fora!
    Realmente pode ser filtro entupido ou algum sensor pifado...

Tenho um amigo que morou por alguns anos em Curitiba e hoje ele está voltado para cá, e de bagagem, está com a representação e instalação de alguns fabricantes de produtos de alta performance para carros. Ele me ofereceu uma injeção eletrônica programável que serve em qualquer motor, inclusive diesel. R$1200,00 na injeção com sensores, por fora eu tenho que arrumar os bicos, rail e bombas da Ranger. Acredito que o bico da 3.0 seja adaptável no HSD 2.5 refazendo os berços dos bicos no cabeçote.

Com certeza teria um desempenho invejável, até porque tem como acertar o ponto da injeção a cada faixa de 250rpm. Tem 3 memórias facilmente programáveis com um laptop, por exemplo, 1 economia, 2 máximo desempenho, 3 máximo torque.

O problema é o custo do investimento...

A vantagem é que eu estaria fazendo o serviço com o melhor mecânico que conheço, teria um motor eletrônico e otimizaria o 2.5...

Porém ainda tenho pé atrás com motores eletrônicos, justamente por depender de fios e sensores, dessa forma acabo me desembalando para esse tipo de equipamento... Com essa mesma injeção, um motor AP turbinado anda com 400cv sem forjar nada e sem quebrar, somente pela programação do ponto de injeção e ignição. Tem 4 fabricantes dessas injeções, essa de R$1200,00 é a mais barata delas.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de fredycoelho
    Entrada
    01/12/2008
    Local
    Petrolina/PE
    Observo, mesmo nos motores eletrônicos, saída de fumaça preta quando se eleva o giro do motor bruscamente... Nunca observei na minha esta fumaça na 1° marcha (dificilmente afundo o pé de 1°). Entretanto nas retomadas observo saída desta fumaça, não só na minha mas em outras caminhonetes com motor eletrônico também, sempre achei isso normal...
    Troller 2012 3.0
    Prado 2004

Caras, a minha sempre foi assim tb. Se tochar o pé na saída, fumaça preta, se for com força mesmo, faz até uma bola preta. Se sair na moral e for aumentando o giro, é praticamente zero de fumaça. Quando estou em marcha mais fraca, tipo 3ª ou 4ª, devagar, ela tb vai fumaceando preto. Se não quiser fumaça tenho que ir tocando sempre no giro certinho.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

Tenho uma frontier q está fazendo isso tambem, principalmente qdo fico andando na cidade ( 1, 2 ou 3 marcha) e qdo saio na rodovia (4 e 5 marcha) ai a coisa fica preta (literalemente), mas isso nos primeiros kilometros, depois fica blz.

Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Citação Postado originalmente por fredycoelho Ver Post
    Observo, mesmo nos motores eletrônicos, saída de fumaça preta quando se eleva o giro do motor bruscamente... Nunca observei na minha esta fumaça na 1° marcha (dificilmente afundo o pé de 1°). Entretanto nas retomadas observo saída desta fumaça, não só na minha mas em outras caminhonetes com motor eletrônico também, sempre achei isso normal...

Também percebo o mesmo, ainda que nas eletrônicas (talvez em menos intensidade).

Usuário
    Entrada
    06/03/2009

mais em ranger!

Tenho observado nas ruas essa fumaça principalmente em ranger eletronica, ja vi varias hillux modelo novo, algumas até em retomadas fortes sem ou com pouca fumaça assim como nissans. Certa vez tive que ultrapassar na estrada 1 corsa 2 duas carretas num aclive e fiquei ate com vergonha devido ao bolo de fumaça preta que formou atrás, acho que meu motor ta querendo pifar.

Usuário Avatar de Pedro-GO
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Formosa/GO
    Agradecimento: 1
    Tenho 2 S10;
    Uma fica só na cidade, viagem curta
    A outra só viagem longa BR.

Quando saio com a da cidade na rodovia precisa de uns 30 km para limpar a fumaceira.
    Pode ser escapamento sujo.

Ou pior tipo bomba e bico

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem