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Tópico: fumaçapreta

  • #37
    Usuário Avatar de Kim
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    Pedal da direita!

    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=ajWF0SGbqyc&feature=related]YouTube - Silverado preparada part 2[/ame]

  • #38
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Pedal da direita!

    Essa deve ser movida a lenha...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #39
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Essa deve ser movida a lenha...
    E já será reprovada na inspeção do inmetro a 1 km de distância!

    sds,

    Graciela
    4X4 Brasil

  • #40
    Antes de transformarmos isso aquí num BLOG, com um monte de asneiras, vamos trazer informações mais técnicas, como, por exemplo: Porque essas viatura soltam tanta fumaça preta ? Qual o combustível que usam ? Colocam aditivos ?
    Abs
    Anthon

  • #41
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Antes de transformarmos isso aquí num BLOG, com um monte de asneiras, vamos trazer informações mais técnicas, como, por exemplo: Porque essas viatura soltam tanta fumaça preta ? Qual o combustível que usam ? Colocam aditivos ?
    Abs
    Anthon
    essa silverado usa bicos injetores preparados , pra mais vazao ... porem com a turbina mitsubishi original , ae da esses probrema de fumaça , com um biturbo some tudo isso 8)
    RAM 2500 - 2017

  • #42

    Exclamation Intens para conferir.

    Entao vamos lá, quero levantar aqui as possoveis causas da fumaça na caminhoneta (frontier 2003), isso para poder resolver o problema, até porque nao fumaciava tanto como hj, qdo comprei ela:

    Filtro de Ar;
    Filtro de Combustivel;
    Bicos Injetores;
    Bomba Injetora;
    Diesel;
    Turbina com problemas.

    Estes seriam as possiveis causas da fumaça preta? tem mais algum item q deveria mandar checar?

  • #43
    Mfpatta, ajuda muito a troca de óleo do motor com 5.000 ou 8.000 Km no máximo. Também, uma boa regulada nos bicos, ar e compressão do ar na câmara de combustão, pois a queima incompleta do combustível gera fuligem(fumaça preta).
    Se com tudo isso ainda tiver fumaça preta, é porque o motor já está precisando de retífica, apesar de ainda rodar até uns 100.000 Km.
    Att
    Tio Balú
    4X4 Brasil

  • #44
    Citação Postado originalmente por T.T. Rex - Tio Balú Ver Post
    Mfpatta, ajuda muito a troca de óleo do motor com 5.000 ou 8.000 Km no máximo. Também, uma boa regulada nos bicos, ar e compressão do ar na câmara de combustão, pois a queima incompleta do combustível gera fuligem(fumaça preta).
    Se com tudo isso ainda tiver fumaça preta, é porque o motor já está precisando de retífica, apesar de ainda rodar até uns 100.000 Km.
    Att
    Tio Balú
    Obrigado Amigo, ela ja ta com 150.000 km rodados.

  • #45
    Mfpatta.
    Boa Páscoa.
    Tente primeiro encontrar um bom bombista para uma boa regulagem nos bicos e verificação da compressão do ar. Se o motor com óleo novo ainda soltar muita fumaça, vai ter que rodar assim mesmo. Com 150.000 Km o motor está com meia-vida. É só tratar bem dele que roda mais outros 150.000 Km.
    Att
    Tio Balú

  • #46
    Citação Postado originalmente por T.T. Rex - Tio Balú Ver Post
    Mfpatta.
    Boa Páscoa.
    Tente primeiro encontrar um bom bombista para uma boa regulagem nos bicos e verificação da compressão do ar. Se o motor com óleo novo ainda soltar muita fumaça, vai ter que rodar assim mesmo. Com 150.000 Km o motor está com meia-vida. É só tratar bem dele que roda mais outros 150.000 Km.
    Att
    Tio Balú
    Então amigo, fui até um bombista, ele acha q minha bomba tv aberta demais, e dai deu uma fechada nela, o que realmente diminuiu a fumaça, porem a caminheneta nao anda mais, tá amarrada. Ai ele me sujeriu uma revisao de bomba e bicos, primeiramente vou fazer a revisao de bicos, pra ver o q vai dar. Ela solta fumaça agora só na partida, mas nao tá legal. antes de fechar a bomba, fazia 10 km/litro, agora tá fazendo 11.4 km/litro.

  • #47
    Boa noite Mfpatta. Para andar mais o pessoal abre a bomba mesmo. Não muita fumaça preta na partida é normal. Não esqueça de verificar a pressão da turbina, pode aumentar até uns 1,2 bar, e no máximo 1,4 bar, deve desamarrar mais.
    Os bicos até pode-se dar um jeitinho, mas melhor mesmo é trocá-los por novos. O pessoal usa os Rasch, e é o que pretendo fazer quando a minha abrir os bicos.
    Att
    Tio Balú
    4X4 Brasil

  • #48
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por DiEgOsEiChIrLz Ver Post
    nao trabalho como mecanico mas tenho cursos de motores a diesel(MWM) entao vamos la.

    1º fumaça preta+motor diesel= normal
    a)na partida, presença de fumaça preta = normal(depois deve sumir)
    b)em marcha lenta, presença de fumaça preta = mistura rica na maioria das vezes filtro sujo, bico injetor mijando ou aumento do debito da BI
    c)pisar no acelerador bruscasmente em motor mecanico+presença de fumaça preta = normal (o motor injeta +combustivel, a mistura si mantem rica até q o aumento da rotaçao gere maior fluxo de ar)
    d) fumaça preta acelerando bruscamente+motor eletronico = motor mal regulado (motor eletronico não deveria deixar a mistura ar/combustivel si tornar rica msm pisando bruscamente no acelerador pois o mesmo nao é acionado mecanicamente)

    2º fumaça azul+motor diesel = queima de oleo lubrificante
    3º fumaça branca+motor diesel = ao contrario dos motores de ciclo otto é um pessimo sinal. motor sambado e algo ruim futuramente ira ocorrer
    Tenho uma S10 Executive 4x4 06/06 eletrônica, ela sempre solta fumaça preta quando saio com uma aceleração mais forte nas primeiras trocas de marcha mas depois para, é normal? Se não for normal o que devo fazer para solucionar? Já perguntei a várias outras pessoas e me disseram que isso é comum do motor MWM.

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