Antes de transformarmos isso aquí num BLOG, com um monte de asneiras, vamos trazer informações mais técnicas, como, por exemplo: Porque essas viatura soltam tanta fumaça preta ? Qual o combustível que usam ? Colocam aditivos ?
Abs
Anthon
Antes de transformarmos isso aquí num BLOG, com um monte de asneiras, vamos trazer informações mais técnicas, como, por exemplo: Porque essas viatura soltam tanta fumaça preta ? Qual o combustível que usam ? Colocam aditivos ?
Abs
Anthon
essa silverado usa bicos injetores preparados , pra mais vazao ... porem com a turbina mitsubishi original , ae da esses probrema de fumaça , com um biturbo some tudo isso 8)
Entao vamos lá, quero levantar aqui as possoveis causas da fumaça na caminhoneta (frontier 2003), isso para poder resolver o problema, até porque nao fumaciava tanto como hj, qdo comprei ela:
Filtro de Ar;
Filtro de Combustivel;
Bicos Injetores;
Bomba Injetora;
Diesel;
Turbina com problemas.
Estes seriam as possiveis causas da fumaça preta? tem mais algum item q deveria mandar checar?
Mfpatta, ajuda muito a troca de óleo do motor com 5.000 ou 8.000 Km no máximo. Também, uma boa regulada nos bicos, ar e compressão do ar na câmara de combustão, pois a queima incompleta do combustível gera fuligem(fumaça preta).
Se com tudo isso ainda tiver fumaça preta, é porque o motor já está precisando de retífica, apesar de ainda rodar até uns 100.000 Km.
Att
Tio Balú
Mfpatta, ajuda muito a troca de óleo do motor com 5.000 ou 8.000 Km no máximo. Também, uma boa regulada nos bicos, ar e compressão do ar na câmara de combustão, pois a queima incompleta do combustível gera fuligem(fumaça preta).
Se com tudo isso ainda tiver fumaça preta, é porque o motor já está precisando de retífica, apesar de ainda rodar até uns 100.000 Km.
Att
Tio Balú
Mfpatta.
Boa Páscoa.
Tente primeiro encontrar um bom bombista para uma boa regulagem nos bicos e verificação da compressão do ar. Se o motor com óleo novo ainda soltar muita fumaça, vai ter que rodar assim mesmo. Com 150.000 Km o motor está com meia-vida. É só tratar bem dele que roda mais outros 150.000 Km.
Att
Tio Balú
Mfpatta.
Boa Páscoa.
Tente primeiro encontrar um bom bombista para uma boa regulagem nos bicos e verificação da compressão do ar. Se o motor com óleo novo ainda soltar muita fumaça, vai ter que rodar assim mesmo. Com 150.000 Km o motor está com meia-vida. É só tratar bem dele que roda mais outros 150.000 Km.
Att
Tio Balú
Então amigo, fui até um bombista, ele acha q minha bomba tv aberta demais, e dai deu uma fechada nela, o que realmente diminuiu a fumaça, porem a caminheneta nao anda mais, tá amarrada. Ai ele me sujeriu uma revisao de bomba e bicos, primeiramente vou fazer a revisao de bicos, pra ver o q vai dar. Ela solta fumaça agora só na partida, mas nao tá legal. antes de fechar a bomba, fazia 10 km/litro, agora tá fazendo 11.4 km/litro.
Boa noite Mfpatta. Para andar mais o pessoal abre a bomba mesmo. Não muita fumaça preta na partida é normal. Não esqueça de verificar a pressão da turbina, pode aumentar até uns 1,2 bar, e no máximo 1,4 bar, deve desamarrar mais.
Os bicos até pode-se dar um jeitinho, mas melhor mesmo é trocá-los por novos. O pessoal usa os Rasch, e é o que pretendo fazer quando a minha abrir os bicos.
Att
Tio Balú
nao trabalho como mecanico mas tenho cursos de motores a diesel(MWM) entao vamos la.
1º fumaça preta+motor diesel= normal
a)na partida, presença de fumaça preta = normal(depois deve sumir)
b)em marcha lenta, presença de fumaça preta = mistura rica na maioria das vezes filtro sujo, bico injetor mijando ou aumento do debito da BI
c)pisar no acelerador bruscasmente em motor mecanico+presença de fumaça preta = normal (o motor injeta +combustivel, a mistura si mantem rica até q o aumento da rotaçao gere maior fluxo de ar)
d) fumaça preta acelerando bruscamente+motor eletronico = motor mal regulado (motor eletronico não deveria deixar a mistura ar/combustivel si tornar rica msm pisando bruscamente no acelerador pois o mesmo nao é acionado mecanicamente)
2º fumaça azul+motor diesel = queima de oleo lubrificante
3º fumaça branca+motor diesel = ao contrario dos motores de ciclo otto é um pessimo sinal. motor sambado e algo ruim futuramente ira ocorrer
Tenho uma S10 Executive 4x4 06/06 eletrônica, ela sempre solta fumaça preta quando saio com uma aceleração mais forte nas primeiras trocas de marcha mas depois para, é normal? Se não for normal o que devo fazer para solucionar? Já perguntei a várias outras pessoas e me disseram que isso é comum do motor MWM.