sua ranger nao está normal não.....se vc acelerar forte ou acelerar em baixa rpm ela solta uma fumaça bem fraquinha. nao era pra soltar muita fumaça que vc disse que fica até envergonhado.
vai num mecanico ou na ford passar o scanner....talvez acuse alguma coisa.
Desculpa pessoal, viajo muito mas quando posso checo o forum. Pois é continua fumando, ja fiz esta checagem eletronica e não acusou nada, pode ser verdade o que o meu velho e experiente mecanico me disse, que meu motor "ta cansado", tipo assim uma pessoa que fuma desde os dez anos e com 60 pega cancer no pulmão, fica fraco, meu motor bateu 130000km!, a proposito acabei de trocar pela primeira vez o platô e disco, que foram pro espaço.
a qualidade do diesel brasileiro é péssima... a propósito: para quem se sente constrangido com a fumaceira, talvez um filtro de fuligem caseiro possa ajudar a atenuar o problema... pega-se uma "marmita" como a de silenciadores e catalizadores, ôca, e enche de lã de vidro... retem boa parte da fuligem sem roubar tanta potência...
a qualidade do diesel brasileiro é péssima... a propósito: para quem se sente constrangido com a fumaceira, talvez um filtro de fuligem caseiro possa ajudar a atenuar o problema... pega-se uma "marmita" como a de silenciadores e catalizadores, ôca, e enche de lã de vidro... retem boa parte da fuligem sem roubar tanta potência...
faz parte... a propósito: o mercedes-benz ml320cdi vendido no mercado brasileiro foi adaptado para rodar com diesel de baixa qualidade, teve o filtro de partículas removido (justamente para evitar que ficasse entupido rapidamente) e o catalizador e filtro de combustível trocados...
Não é legal ver aquele canudo de fumaça preta, desde que seja por uns instantes, qdo atolamos o pé no pedal da direita?
Sinal de saúde, de potencia sobrando...
Não pode ser constante e sim naqueles momentos que tem excesso de combustível injetado.
Ainda mais na Ram que o escape sai na lateral traseira direita e dá uma fumaçada naquele roda presa que estava te segurando um tempão.