x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 334

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0

    Explorer na trilha




    Pessoal, bom dia.
    Acho que vou comprar uma Explorer 95 e pretendo usar a mesma em trilhas leves e médias. Será que vai? Tenho uma ranger v6 99 e acredito que os carros sejam semelhantes.
    Claro que para isso não dá para usar o carro original, terei que fazer algumas adaptações (body-lifit, suspensão, etc).
    Penso inclusive em "encurtar" o carro, deixando ela do tamanho de um cj5. Alguém já viu ou sabe onde posso encotrar fotografias e ou informações de uma explorer que sofreu tais alteracoes?

  • #2
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge Ver Post
    Pessoal, bom dia.
    Acho que vou comprar uma Explorer 95 e pretendo usar a mesma em trilhas leves e médias. Será que vai? Tenho uma ranger v6 99 e acredito que os carros sejam semelhantes.
    Claro que para isso não dá para usar o carro original, terei que fazer algumas adaptações (body-lifit, suspensão, etc).
    Penso inclusive em "encurtar" o carro, deixando ela do tamanho de um cj5. Alguém já viu ou sabe onde posso encotrar fotografias e ou informações de uma explorer que sofreu tais alteracoes?

    Olá Vinícius, em relação ao que você pretende, acredito ser uma boa opção no sentido e ser um carro relativamente barato(mais barato que muito Willis por aí), dimensionado para seu componentes e que vai te servir no dia a dia melhor que um Jeep.

    Elevar a suspensão deste modelo é muito mais fácil que de qualquer outro, acredito que seja mais fácil que body lift, e te dará resultados melhores para o off road.

    Agora em relação à mexer na carroceria, encurtando-a, não é tarefa fácil e credito inviabilizar o seu projeto devido ao alto custo e complexidade do procedimento. Existem alguns modelos de Explorer 2 portas, porém vieram ao Brasil por importação independente e a maioria é 4x2.

    Não vejo problemas em relação ao comprimento de Explorer. Veja que tem muita Cherokee Sport sendo utilizada exclusivamente para o off road e o tamanho não chega a ser limitação. Tem situações até que um entre eixos maior favorece a superação de obstáculos.

    Agora se dinheiro não é problema, te dou uma sugestão mais valiosa. Em vez de gastar com body lift, lift de suspensão, encurtamento da carroceria etc etc etc, compra um eixo rígido dianteiro de Troller e instala no carro. Vai virar um valente e confiável carro de trilhas, obtendo um resultado muito melhor e com o investimento bem menor que encurtar a carroceria, chassi, etc etc etc.

    Dá uma pesquisada por aqui:
    http://www.explorer4x4.com/tech.html
    http://www.explorerforum.com/forums/...d.php?t=230659
    http://209.209.36.43/forums/showthread.php?t=121894
    http://www.f150online.com/forums/oth...lorer-sas.html

    Espero ter ajudado.


    Abraços

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Renato, muito obrigado, é realmente isso que eu desejo.
    Quanto ao eixo do Troller, voce saberia me dizer se serve de qualquer ano? E abusando, quanto será que eu gastaria nisso?
    Nas fotos, vi algumas com spoa e o carro fica bem mais alto...E tirando os para-choques originais, ganha-se um pouco mais no angulo de ataque.
    Sai hoje com o carro, gostei muito. Nunca tinha dirigido um carro automatico e realmente é fantastico. Ainda mais em descidas, transmite muita seguranca.
    Acredito que minha frota de veiculos vai aumentar... Ranger, Explorer e um CJ5.
    Abraço,
    Vinicius!

  • #4
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Vamos lá, por partes:

    Eixo do Troller: Qualquer ano serve, mas existem 2 modelos basicamente. 5 furos (até 2001), e 6 furos (de 2001 pra cá).

    O 5 furos, não possui roda livre, porém a furação é compatível com as suas rodas originais. Suas peças são compatíveis com as da Cherokee.

    O 6 furos usa roda livre, tem freios mais fortes, é bem mais valorizado, e peças da Toyota Bandeirante. Vai ter que trocar as rodas e realizar uma bela modificação no eixo trazeiro para adequar a furação.


    Em relação ao custo, vai depender muito do quanto vai pagar num eixo, e de quem vai fazer a mão de obra. Não quero de dar espectativas

    Só te digo que não é uma tarefa difícil não. Precisa ter apenas capricho e critério. Se quizer, poderá até utilizar os links originais do Troller. Vai precisar apenas criar um suporte no chassi para fixá-los e um outro suporte para fixar a barra panhard necessária para estabilizar o eixo transversalmente. No seu caso, até os suportes originais das molas helicoidais e até mesmo estas molas poderão ser utilizados. Nessa modificação você poderá ainda fazer um leve deslocamento do eixo para frente a fim de criar mais espaço para pneus maiores e vai conseguir um curso de suspensão fantástico. Sem contar que este eixo é bem mais resistente que o original da sua Explores que tenho minhas dúvidas quanto à resistência.

    Um detalhe muito importante é com o casamento das relações dos diferenciais. O troler usa 4,09/1 se não estiver enganado. Precisa ver qual relação sua Explorer usa. Talvez será necessário a troca de um dos conjuntos, e como o eixo Troller é dana 44, existe uma gama muito grande de relações e você não terá dificuldades em encontrar uma que seja compatível.

    Finalmente, pense que além de tudo, vai sobrar todo o seu conjunto original para vender. Quem tem das Rangers Americanas e quizer transformá-la em 4x4 com esse conjunto, fica uma moleza. Basta trocar uma pela outra. Não será preciso fazer um furo ou mesmo uma solda.


    Estou dando ênfase nessa tese pelo fato de você ter dito que quer prepará-la para trilhas. Na minha opinião esse é o caminho para a tranquilidade em relação a um investimento certo.

    Dê uma olhada nas modificações que fiz na minha Dakota. Acho que vai te inspirar.

    Abraços

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Renato, muito obrigado pela boa-vontade e paciência.
    E parabéns pela Dakota!
    Abraço,
    Vinicius!

  • #6
    Da uma olhada no topico do Caveirao no Frota.
    Tem nos classificados 1 par de eixos de troller. Pense em adapta-los nas dimençoes do Caveirao (adaptaçao na suspensao e etc) e colocar uns 35". Vai ficar muito show a Explo, ainda mais se for pra trilha.
    Pesquise ate mesmo no Pirate que tem conteudo de Explorer.
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #7
    Meu sonho é por um 2.8 na minha Explorer. Se um dia ela der pau no cambio automático pode ser que eu faça esse mesmo upgrade!
    Acho dificil esse powertrain de Explorer sair por mais de 8 mil... De qualquer forma boa sorte no projeto!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Hugo, era mais ou menos o que estava imaginando....
    Porém me assustei com o preço que estao pedindo no motor 2.8 e na caixa.... passa de 15k o conjunto...
    Aproveitando, alguem poderia me dizer se procede a informação de que os motores 2.8 (sejam mwm ou internacional) e as caixas (todas eaton) da ranger, s10 e frontier são os mesmos?
    Obrigado novamente,
    Vinicius
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Dei uma pesquisada no fórum e vi que os motores são diferentes!
    Obrigado,
    Vinicius!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Amigos, mais uma dúvida... a reduzida de explorer 1994 é a bw1354.... alguem sabe se ela é plug and play nos cambios eaton?
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Bem, comprei um motor e caixa da ranger 3.0 para por na minha explorer...
    Vamos ver no que vai dar...
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #12
    Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    46
    Posts
    914
    Agradecimentos: 8
    Opa Vinicius,
    Parabéns pelo upgrade. Agora abre um tópico lá no Frota e vai detalhando todas as etapas pra nóis ficá babando...
    Boa sorte na empreitada.

    Abraço,
    Leonardo
    _____________
    Renegade STD

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade