x
Convex Datacenter
Página 1 de 14 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 161

Ranger com pneus 35"

boa noite srs.

Após ver uma L200 totalmente modificada (body lift, suspension lift e pneus 33") em uma oficina, comecei a pesquisar uma maneira de deixar minha ranger com o mesmo estilo.
    A fonte onde senti mais segurança foi aqui, no 4x4brasil.
    Comprei um kit bl3" do Adams, e já encontrei um diferencial 9x41.
    Agora estou teimando em comprar pneus 35x12,5 r15, mesmo com duas respeitáveis opniões contrárias (profs. Walter e Adams, rssss)
    As perguntas são:
    Alguem já fez isso?
    Qual o resultado?
    obrigado.

ps.:a Ranger é uma STX 96 supercab V6.

Somente o BL de 3" nao é suficiente para os 35".
    Se nao mi engano, a Ranger deste usuario do Forum usa 35".
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

35" é um pneu absurdamente grande, se você colocar ele vai precisar fazer inúmeras modificações.

se você esta ciente disso, e disposto a fazer tais modificações, ai pode começar a pesquisar, mas lhe adianto que o BL de 3'' não é suficiente.

Jose, tem uma Ranger com pneus 35, mas o BL foi de 11 cm.
    pode ver ela neste link http://amazonasjeepclube.com.br/foru...hp?topic=209.0
    Nessas fotos ainda esta com 33 mas foram trocadas para 35 sem mexer mas na suspencao nem no BL.
    Saludos.

Eu entraria em contato com algum dos 2 revendedores da Ironman que sao Foristas e veria um kit de suspensao de 4".
    Acho que ai sim da para por os pneus.
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Citação Postado originalmente por Loiro Ver Post
    Eu entraria em contato com algum dos 2 revendedores da Ironman que sao Foristas e veria um kit de suspensao de 4".
    Acho que ai sim da para por os pneus.
    []´s
    A Ironman não fabrica nada que sirva na Ranger. Alem do mais, pelo que vi até agora os kits deles se limitam as molas e amortecedoras. Bem diferente dos kit americanos que vão a fundo nas modificações que do meu ponto de vista são muito melhores.

De qualquer forma acredito que a primeira modificação que tem que ser experimentada é o body lift mesmo, com pelo menos 3". Principalmente porque é fabricado aqui no Brasil e é barato. Na Ranger é mais do que suficiente pra colocar o 35".

A Ranger tem as caixas de roda gigantes e se o pessoal consegue colocar 33" numa Hilux, 35 na Ranger não poderia ser mais difícil.

O José Vicente tá indo no caminho certo, alem do visual ele esta preocupado com o lado funcional e deve modificar a relações dos diferenciais também. Vai ficar um show essa Ranger...
    L200 Triton AT 3.2 2010

um jogo de 33 ja nao ficaria perfeito????

essa ranger azul e do forista fcapitanucci, entra en contato com ele pra maiores informacoes...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ranger com pneus 35"-ranger-stx-blue.jpg  
    4X4 Brasil Razão: erro
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Na minha opiniao:
    BFG 35" MUD.
    BL de 4".
    Tem que se levar em consideraçao que somente com os 35" vai ficar mais amarrada, o conjunto vai sofrer maior desgaste. Seu uso pretendido é para trilhas, dia-a-dia, viagens e expediçoes?
    Da uma olhada no topico da Artic Trucks no Brasil e olha a Hilux com 35". Veja os relatos de dificuldade e tudo mais nas modificaçoes e reflita se esta disposto a passar por isso.
    EU iria com a configuraçao que mostrei acima. Se colocar uma caçamba da splash com os 35" ai fica muitooo show.
    Agora, te prepara pra gastar bastante em pneus...
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

José,

Apesar do visual ficar muito legal, considero 35' um exagero. Me parece que para 35' só o BL de 3' não basta, você vai necessitar dos calços de mola para ficar perfeito. Se não me engano a Ranger do fcapitanucci está assim, porém com 33', relação 4,10 e amortecedores Pro-Comp. Para 35', 4,56 está correto.

Você pode ter certeza do Lift necessário para os 35' verificando o www.explorerforum.com , lá tem uma tabela com as medidas de levante para os pneus desejados, assim como algumas consequências da escolha.

Quando os serviços de instalação do BL começarão?
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

que nem criança...

boa noite pessoal.
    obrigado pelas dicas, estou como criança esperando o natal...hehehe....
    toda hora dou uma olhadinha no site dos correios rastreando a encomenda.... acho que deve chegar por aqui na 3a ou 4a ai no fds vou tentar instalar...
    hoje conversando com um jipeiro amigo, consegui um jogo de 35" pra testar...hehehe....
    será que vai ficar bichão?
    ou demais para uso diário?
    quanto ao diferencial, já consegui um 9x41 (4,55:1), imagino que vai dar conta do recado...
    me disseram que é interessante reforçar ponta de eixo? como é isso?
    assim que chegarem as peças posto as fotos.
    obrigado novamente pelas dicas de todos.
    abraços.
    jose vicente.

problema

tem um simples problema em se usar 35. o peso e esforço

pelas tabelas, o diff da sua ranger, q pela foto, imagino a americana, o diff nao aguenta o peso. se aguentar, vc terá outro problema

a frente. na frente a suspensao é twin beam. eu fiz um SL de 2pol, q depois subi p/ 65mm o calço. bacana ja. cambagem correta. coloquei um BL de 3pol + chorinho de uns 10mm.

com isso, consigo usar pneu 33 na frente, com roda tala 7 original da 98, e alargador de 30mm de aço. o pneu ainda raspa dentro. o parachoque foi deslocado p/ frente, cerca de 2 dedos e a saia dianteira, (a minha é a stx), eu cortei os cantos. nao raspa agora quando se vira tudo.

ou seja, BL 75mm + choro de uns 8-10mm
    SL de 65mm
    pneus 33
    = uso todo dia, para trilha e tudo mais. e ainda amortecedor p/ a barra de direcao.

p/ usar 35, o peso e esforço será absurdo nos pivos, com risco de quebra. vc terá q usar um SL de 4pol + BL 3, para deixar ela com curso sem raspar. rodas tala 8 e offset p/ fora.
    atras diferencial 4.56 para poder andar. um amigo usa 35 atras, mas com diff 5.13, porém o motor é 4cil.

ou seja: minha opiniao: ou importe um SL de 4, coloque o BL do Adams, procure rodas tala 8 offset bem pra fora, e arrisque uma quebra

ou ponha 33 e seja feliz

esforço!!!!

boa tarde fabrício,

vi algumas fotos do seu carro no orkut, lindo. parabens.
    a minha é uma stx americana, imagino que igual a sua, e o uso tbm imagino que será o mesmo....
    chegou hoje o bl do adams, acho que no fds consigo instalar...
    ja tenho um calço de 2" na dianteira e 3 molas a mais na traseira ( aprox. 4" )
    meu próximo passo vai ser testar o pneu, já que consegui um jogo de 33 e um jogo de 35 com alguns amigos.
    dependendo de qual encaixar busco o diferencial, o meu é um 3.30:1.

obrigado pelas dicas

assim que montar coloco fotos.
    abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem