x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31
  • #13
    Usuário Avatar de MadMax 93/93
    Entrada
    30/05/2008
    Local
    JOÃO PESSOA/PB
    Idade
    42
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0



    [QUOTE=Edintruder;819212]Eu fiz um sistema com alavancas (tem fotos em outro tópico já aberto) e quando descobri o mal contato no rabicho do motor logo desfiz o sistema mecânico e voltei para o elétrico.

    Edin,
    porque vc desistiu das alavancas? a sua ficou tão bem feita!! Quanto vc acha que gastaria para fazer isso? Acredito eu que 200,00 conto no maximo!!


    Abs,
    Vladimir Lucena
    L200 93/93 - MadMax
    João Pessoa - PB

  • #14
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Não é não. Até a relação da redução é diferente...
    Ah sim Walter, a relação de redução da Ranger em relação a Frontier são diferentes. Mas o fabricante e o modelo eu tenho quase certeza que é o mesmo - BW 1354. A S10 se não estou errado usa a New Process Gear, mesmo fabricante que faz a CT da F-250 4x4.

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #15
    Usuário Avatar de MadMax 93/93
    Entrada
    30/05/2008
    Local
    JOÃO PESSOA/PB
    Idade
    42
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Ah sim Walter, a relação de redução da Ranger em relação a Frontier são diferentes. Mas o fabricante e o modelo eu tenho quase certeza que é o mesmo - BW 1354. A S10 se não estou errado usa a New Process Gear, mesmo fabricante que faz a CT da F-250 4x4.

    Abs!!!
    Shimomoto,
    pode ate ser o mesmo modelo e fabricante, mas não é muito atrativo, pois, a relação da frontier é uma das mais longas entre as pickup's.


    Abs,
    Vladimir Lucena

  • #16
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    54
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Se tiveres certeza que o problema é no motorzinho (veja se não é problema nas "pistas" de contato de acionamento - procure no fórum que tem fotos e mais detalhes) e que não há solução a não ser a troca, procure nos sites gringos (ebay, rockauto) que deve ficar em torno dos 120 dólares um motor novo.

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #17
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MadMax 93/93 Ver Post
    Shimomoto,
    pode ate ser o mesmo modelo e fabricante, mas não é muito atrativo, pois, a relação da frontier é uma das mais longas entre as pickup's.


    Abs,
    Vladimir Lucena
    Vladmir;

    Se for do mesmo modelo (BW 1354), deve mudar apenas as engrenagens da redução...Os demais componentes deve permanecer o mesmo, até porque teoricamente eles tem que ser intercambiáveis como forma de baratear processos de produção.

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #18
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Vladmir;

    Se for do mesmo modelo (BW 1354), deve mudar apenas as engrenagens da redução...Os demais componentes deve permanecer o mesmo, até porque teoricamente eles tem que ser intercambiáveis como forma de baratear processos de produção.

    Abs!!!
    Não é a BW1354. Mesmo as caixas de marchas que são as mesmas FSO2405 não são intercambiáveis. Os flanges, pilotos, eixos de saída e até a posição das alavancas são completamente diferentes...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #19
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Não é a BW1354. Mesmo as caixas de marchas que são as mesmas FSO2405 não são intercambiáveis. Os flanges, pilotos, eixos de saída e até a posição das alavancas são completamente diferentes...
    É Walter....realmente eu não sabia que a Frontier NÃO usava a 1354. Neste caso tem que recorrer a L-200 RS....Ir na Mitsubishi mesmo.

    Agora tem uma coisa que na minha cabeça é estranha. Porque a Mit usa o conjunto câmbio/Caixa de transferencia/Eixo traseiro da Ranger na L-200 RS? Se alguém souber a resposta, mataria uma curiosidade minha.

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #20
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    48
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Só pra constar:

    Tcase da Frontier/Xterra/Pathfinder não tem nada a ver com as da Ranger, S10, L200 entre outras.

    A tcase das Nissan utiliza sistema de carretel de engrenagens ao contrário das outras citadas que utilizam sistema de planetárias e satélites.

    E a relação de redução é de 2,01:1 e não 1,5:1 como foi dito anteriormente.


    Finalizando, é uma tcase excelente, extremamente robusta, porém é enorme comparada com as demais.

    Abraços a todos

  • #21
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    47
    Posts
    1,627
    Agradecimentos: 2
    Uma dúvida quanto ao motor elétrico de acionamento da tração da Ranger:

    No ebay qual dessas "Ford Ranger 4x4 Transfer Case Shift Motor" podemos comprar?

    As fotos são basicamente as mesmas. Não consigo perceber diferenças.
    Aparentemente eles tem um modelo para os anos de 90 a 94 e outro de 95 a 00.

    É isso mesmo? Qual deles é compatível com as "nossa" Ranger?
    (Só para confirmar) Esse motor é o mesmo na Ranger brasileira desde 1998 até a atual?

  • #22
    Usuário Avatar de MadMax 93/93
    Entrada
    30/05/2008
    Local
    JOÃO PESSOA/PB
    Idade
    42
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0

    Também não vejo a diferença!!

    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Uma dúvida quanto ao motor elétrico de acionamento da tração da Ranger:

    No ebay qual dessas "Ford Ranger 4x4 Transfer Case Shift Motor" podemos comprar?

    As fotos são basicamente as mesmas. Não consigo perceber diferenças.
    Aparentemente eles tem um modelo para os anos de 90 a 94 e outro de 95 a 00.

    É isso mesmo? Qual deles é compatível com as "nossa" Ranger?
    (Só para confirmar) Esse motor é o mesmo na Ranger brasileira desde 1998 até a atual?
    Realmente Thelmo, também não consigo ver a diferença.

    Abs,
    Vladimir Lucena
    L200 93/93 - MadMax
    João Pessoa - PB

  • #23
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Uma dúvida quanto ao motor elétrico de acionamento da tração da Ranger:

    No ebay qual dessas "Ford Ranger 4x4 Transfer Case Shift Motor" podemos comprar?

    As fotos são basicamente as mesmas. Não consigo perceber diferenças.
    Aparentemente eles tem um modelo para os anos de 90 a 94 e outro de 95 a 00.

    É isso mesmo? Qual deles é compatível com as "nossa" Ranger?
    (Só para confirmar) Esse motor é o mesmo na Ranger brasileira desde 1998 até a atual?
    As fotos podem não condizer com a realidade, mas as diferenças estão basicamente nos conectores. Existe uma versão com o conector quadrado, outra redondo e outras com um fio a mais para as Ranger que têm roda livre e o engate 4x4 sincronizado.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #24
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    47
    Posts
    1,627
    Agradecimentos: 2
    Ok! Agora entendi pq algumas fotos que tem detalhe de um conetor redondo.

    Salvo engando a minha tem um conetor quadrado. Todas Ragner "brasileiras" tem conctor quadrado?

    Considerando a possibilidade de adatar os conectores. Podemos comprar qualquer um deles?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade