x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
    Usuário Avatar de FernandoCBS
    Entrada
    31/03/2006
    Local
    Promissão/SP
    Agradecimentos: 0

Ranger 3.0 motor "soprando"

Senhores...

Estou testando uma Ranger Diesel XLT 2007, esta perfeita...A não ser uma coisa...Tirei a vareta do nivel de Oleo, e ela esta soprando oleo....Fica todo respingado o reservatorio que fica ao lado do nivel...E colocando a mão em cima do local da vareta tambem...

É normal na 3.0 isso, ou é algum defeito...

Pois sei que em alguns motores não da pra falar que isso é defeito...
    Alguem ja disse aqui um dia que foi faser isso em MWM 229 e ficou todo sujo de oleo...

Esta passando compressão...???
    Esta com 96mil km

Aguardo.....

Abraços...

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Retire a tampa do bocal de abastecimento do óleo pra observar, se ali tiver soprando ou jogando muito vapor de óleo aí sim o motor está com problemas.

[]'s

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Elmer e Fernando;

O da minha Ranger assopra se abrir a tampa do óleo. Achei estranho na hora que fiz o teste, mas aceitei. Como tenho a Ranger desde nova, trocando óleo e filtros (inclusive o de ar) em dia, julguei normal.

Os unicos motores que ao que me consta que esse teste é valido são os Mercedes OM352 e OM366

O MWM 229 se voce fizer esse teste toma um banho de óleo.

Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário Avatar de FernandoCBS
    Entrada
    31/03/2006
    Local
    Promissão/SP
    Incrivel....Acho que pela empolgação de estar comprando algo tão esperado nem me lembrei de tirar a tampa ali...Só lembrei mesmo da vareta...
    Aprendi isso com minha antiga S10 2.5, ela soprava um vapor, mas bem poco...E quando abri pra ver onde era o defeito, era apenas uma valvula que travou aberta, desceu uma daquelas "tampinhas" que ficam na cabeça dela...

Nesse 3.0 alguem ja notou algo assim nessa faixa de km ?
    Vi em um topico O Edintruder falando de uma valvula PCV ??? Na 3.0 tambem tem...???

Obrigado pela ajuda...
    Abraços...

Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Não sei se o óleo espirrar é normal.
    A minha ranger 2.5 quando tava soprando saia fumaça pela vareta de óleo.

Na tampa de óleo um pouco de fumaça em marcha lenta é normal no maxion 2.5. O teste válido é quando voce aumenta o giro do motor ele tem que puxar o ar se aumentar o sopro com o giro alto é problema.
    Frontier SE 4x4 - 2006

Dá para saber se o motor está soprando, soltando a mangueira anti-chama ou respiro do motor, e acelerando um pouco. Deve sair vapor e não óleo.
    Pelo menos sei que esse teste é válido para os 2.5 e 2.8
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Elmer e Fernando;

O da minha Ranger assopra se abrir a tampa do óleo. Achei estranho na hora que fiz o teste, mas aceitei. Como tenho a Ranger desde nova, trocando óleo e filtros (inclusive o de ar) em dia, julguei normal.

Os unicos motores que ao que me consta que esse teste é valido são os Mercedes OM352 e OM366

O MWM 229 se voce fizer esse teste toma um banho de óleo.

Abs!!!

Testei uma ontem, 2006, prata, muito nova, com 90 mil k originais "de cidade"..... e estava soltando fumaça na tampa do carter e na vareta...

Fui em dois mecanicos, um deles disse que estava tudo ok, outro condenou, dizendo que o motor estava cansado...

Estou barganhando com a informação, contando que o motor esta bom.. pois confio mais no primeiro mecanico...

Ela esta otima, olhei alguns detalhes com as dicas dos colegas, como por exemplo as ferrugens no fim da caçamba, detalhes de sujeira de terra no motor, por baixo... e etc, e pude constatar parecer ser realmente um veiculo de cidade....

MAS.... Estou com uma pulga gigantesca atraz da orelha, pq testei outras e não tinha essa fumaça...

O que me dizem ?

PS. Como é phoda comprar uma caminhonete a diesel usada....

Soprar um pouco e sair uma fumacinha pela tampa é normal. Isso começa a acontecer depois dos 50 ou 70.000Km.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Soprar um pouco e sair uma fumacinha pela tampa é normal. Isso começa a acontecer depois dos 50 ou 70.000Km.
    Walter

A minha faz isso desde nova. Foi um dos primeiros "testes" que eu fiz.

Acho que o unico motor que esse teste é realmente válido são os OM352 e OM366 da Mercedes Benz

Abs!!!

Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Walter

A minha faz isso desde nova. Foi um dos primeiros "testes" que eu fiz.

Acho que o unico motor que esse teste é realmente válido são os OM352 e OM366 da Mercedes Benz

Abs!!!

Entao, o problema e que testei uma 2005 (visivelmete veiculo de porrada) e outra 2008, ambas com mais de 90km, e as duas NÁO ASSOPRAVAM FUMAÇA PRETA PELA VARETA OU PELA TAMPA DO CARTER...

por isso é que estou com medo.. apesar do mecanico mais confiavel ter dito que náo era nada.... (vai saber, as vezes ta doido pra eu comprar e ir la ter que gastar uma nota..... )

PQ AS OUTRAS DUAS NAO TINHAM ISSO ????????????? ainda mais a outra (2005) sendo ainda mais velha e mais gasta (visivelmente) que essa ???

É a pergunta que faço a todos os amigos foristas que tem esse motor....

Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por Daniel Ferreira Ver Post
    Entao, o problema e que testei uma 2005 (visivelmete veiculo de porrada) e outra 2008, ambas com mais de 90km, e as duas NÁO ASSOPRAVAM FUMAÇA PRETA PELA VARETA OU PELA TAMPA DO CARTER...

por isso é que estou com medo.. apesar do mecanico mais confiavel ter dito que náo era nada.... (vai saber, as vezes ta doido pra eu comprar e ir la ter que gastar uma nota..... )

PQ AS OUTRAS DUAS NAO TINHAM ISSO ????????????? ainda mais a outra (2005) sendo ainda mais velha e mais gasta (visivelmente) que essa ???

É a pergunta que faço a todos os amigos foristas que tem esse motor....
    Daniel;

Veja bem, quando falei que soprava, não me referia a fumaça preta. Me referi sim a soprar, soltar ar e como o Walter falou, com uma leve fumacinha de vapor de óleo. Os referidos motores Mercedes que eu citei nem ar solta. Pode ficar com um cigarro aceso sobre a tampa do óleo aberta que nem mexer a fumaça mexe.

Agora fumaçona preta, isso dai sim pode ser problema. Infelizmente o NGD/PS não é igual o Mercedes que você pode descartar ou não o motor pelo simples fato de assoprar ou deixar de assoprar.

Abs!!!

Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Daniel;

Veja bem, quando falei que soprava, não me referia a fumaça preta. Me referi sim a soprar, soltar ar e como o Walter falou, com uma leve fumacinha de vapor de óleo. Os referidos motores Mercedes que eu citei nem ar solta. Pode ficar com um cigarro aceso sobre a tampa do óleo aberta que nem mexer a fumaça mexe.

Agora fumaçona preta, isso dai sim pode ser problema. Infelizmente o NGD/PS não é igual o Mercedes que você pode descartar ou não o motor pelo simples fato de assoprar ou deixar de assoprar.

Abs!!!

Ta vendo como é complicado...

bem.. mas vamos lah, liguei para um amigo meu que tem retifica e o cara falou que vou gastar, para fazer o motor inteiro, 8 paus, no MAXIMO.. entao estou pensando.. se conseguir barganhar ai os 8 paus, levo a maquina, senáo....

CONTINUO PESQUISANDO... afinal, 50-60 conto, nao é qq trocado qeu vc da e nao faz falta, neh....

Para um cara EXTREMAMENTE ansioso como eu.. a PACIENCIA não é uma virtude, é uma dádiva, um milagre!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. S10 executive 2.8 2008 VS Ranger Limited 3.0 2008
      Por Breno Costa no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 04/12/2012, 10:20
    3. Comparativo: S-10 Executive Flex x Ranger XLT Gasolina
      Por Alagoano no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 20