x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Idade
    46
    Posts
    329
    Agradecimentos: 0

    Talking Ranger dos Infernos!




    Galera, um relato e muita dúvida sobre um acontecimento nesse sábado...

    Estava eu indo para SP pela Rod. Raposo Tavares com meu carrinho, todo sossegado quando deparei-me com um Fiesta 1.6 Flex desses novos, passando bem ligeiro por mim. Como fazia tempo que eu não dava umas afundadas no acelerador, resolvir ir atrás para ver como andava esse Fiesta (temos um 1.0 em casa). Estavamos bem rápidos para lá e para cá, carros com relação pêso/potência parecidas, andamos juntos como o esperado.

    Até aí tudo bem, até que avistei no retrovisor algo preto... e aquele algo preto era grande (ui!) e se aproximava rápido! Nem deu tempo d'eu abrir passagem para "aquilo" que eu nem tinha reconhecido o que era, quando o cidadão cortou a mim e o Fiesta pela direita e foi embora... quando me passou vi que era uma Ranger CD XL (daquelas com a gradinha e pára-choque traseiro cinzas). Fiquei com a pulga atrás da orelha e resolvi ir atrás dela. Aparentemente o cara do Fiesta tb ficou meio inconformado daquele "caminhãozinho" passar tão rápido pela gente sem dar bola e resolvir andar junto também. Faixa vai, faixa vem, todos tivemos que freiar no radar, aí colei na Ranger e pensei "agora esse safado não foge, quero ver até onde a Ranger aguenta". Bom, foi aí que me dei mal ! Logo que passamos pelo radar, afundamos os aceleradores e a Ranger só abria distância de mim... o cara cortava pra lá e pra cá e segurava aquilo numas curvas que eu estava ficando com medo de entrar na mesma velocidade com um CARRO!!! Entrava nas curvas, perdia um pouco a traseira da Ranger, trazia pra dentro e ia embora!

    Pensei... no fim (ma verdade é o começo) da Raposo tem um semáforo, qdo pararmos lá pergunto que raio de Ranger era aquela para andar tanto assim! Infelizmente tinha muito carro e cada um ficou num canto... fiquei com encafifado com aquilo. Continuei meu trajeto normal, agora andando como gente normal e fui para a Voli, pois iria trocar os pneus do meu carro.

    Como muitos aqui sabem, estou louco por uma Ranger V6 Repow (aquela de 210cv) e é MUITO difícil de achar uma por aí. Não achei em nenhuma loja e no webmotors tem poucas anunciadas.

    Ao chegar na Voli, vejo uma Ranger azul trocando o óleo... sabia que tinha visto ela em algum lugar, mas não lembrava de onde, até que me recordei do webmotors. Perguntei para o dono dela e disse-me que ela estava anunciada, sim, no site e me mostrou ela toda! Bom, só faltou a caçamba que estava coberta, mas tudo bem... para variar fiquei babando nela e o #$%&@* () do dono dela comentando como ela era na estrada, que a 160km/h o motor "pedindo" mais, etc, etc, etc... a única coisa que achei diferente nela é que ao invés dos pneus "comuns" de pickup, estava com uns Michellin de asfalto, daqueles largos e mais baixos. Ou seja, no asfalto era uma maravilha, mas pararia em qualquer laminha... hehehe

    Voltando a Ranger preta (a assassina), estava na altura normal (alta) e com uns pneus um pouco mais largos, mas não eram 100% asfalto. A pergunta é: que motor teria essa Ranger??? Diesel não deveria ser, pois esticava bem e não saía nenhuma fumacinha preta, além de não fazer barulho de diesel. Logicamente seria o V6, mas qual??? O de 162cv ou o de 210cv!? Fiquei abismado com a força que aquilo tinha, pensei até que poderia ser o V6 de 162cv, mas com alguma modificação... sei lá, não acho que o V6 de 162cv tenha tanto fôlego para levar aquele peso. A V6 de 210cv seria mais "compatível" com o que vi... aí pergunto, para quem tem Ranger V6 e dá umas aceleradas de vez em quando, ela tem tanta força assim para "engolir" um carro!?

    Só para comparação, os números do meu carro:
    aceleração: 0-100 em 9,7s
    vel. máx. REAL: 197km/h

    ele está meio velhinho, mas ainda em muito fôlego... Esse sábado parecida coisa do destino... topo com um bicho daqueles comendo asfalto, depois dou de cara com uma Repow à venda... tenho que pensar com calma, com a cabeça (de cima) e não com o pé! hehehe

  • #2
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    39
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por soneca_zzz Ver Post
    Galera, um relato e muita dúvida sobre um acontecimento nesse sábado...

    Até aí tudo bem, até que avistei no retrovisor algo preto... e aquele algo preto era grande (ui!) e se aproximava rápido! Nem deu tempo d'eu abrir passagem para "aquilo" que eu nem tinha reconhecido o que era....

    Só para comparação, os números do meu carro:
    aceleração: 0-100 em 9,7s
    vel. máx. REAL: 197km/h
    fala soneca!

    pow mermão....assim tu queima teu filme....ja nao bastace o negócio preto se aproximando rapido e vc ainda quis ir atrás quando o troço preto grande passou por vc?!?!!!!! hauhauhauahuahua

    é ranger do modelo 98 até 2004?? se sim, deve ser uma ranger v6 mesmo. diesel mexida soltaria fumaça...
    agora qual v6 num sei.
    mas tinhamos uma ranger cs v6 ano 96 que fazia de 0-100 em +- 8seg!! a bixinha destracionava um pouco em 3a marcha dependendo da tocada!

  • #3
    Usuário Avatar de LEONARDORAZO
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    353
    Agradecimentos: 0
    Bem, acho que a repower só em ranger xlt de 2001 a 2004. tive uma v6 99 162 cv e andava bem , "comia qualquer carro 1.0" e bebia proporcionalmente tb. As 2.3 andam quase igual um v6. a diferença é no torque.
    Me diz uma coisa , 196 km /h numa pickup é suicidio não é mesmo ?
    um grande abraço
    Ex Ranger centennial
    Xterra 03/04

  • #4
    rapaz,se foi do modelo novo (2005+) eu diria que é 3.0 chipada.

    se foi modelo antigo ai como disse o jera,só pode ser V6

  • #5
    Citação Postado originalmente por LEONARDORAZO Ver Post
    Bem, acho que a repower só em ranger xlt de 2001 a 2004. tive uma v6 99 162 cv e andava bem , "comia qualquer carro 1.0" e bebia proporcionalmente tb. As 2.3 andam quase igual um v6. a diferença é no torque.
    Me diz uma coisa , 196 km /h numa pickup é suicidio não é mesmo ?
    um grande abraço
    sem querer me intrometer,mas eu fiquei meio quando ele falou que tava indo trocar os pneus,isso significa que ele tava correndo feito doido atrás do preto grandão () e com penus desgastados .

  • #6
    Se for a ranger pós 2005, concerteza é uma 3.0 eletronica...As mais modernas a diesel eletronica, praticamente não saem fumaça, e quando saem, é muito pouca...E com relação ao barulho, ela faz barulho so em aceleração em marchas fracas ou em marcha lenta. Diesel andando em 5 marcha, tambem não faz barulho( as 3.0)
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #7
    Se ela era XL, como ele disse, concerteza não era uma 210 cv repow...E as V-6, so sairam nas XLT argentina, ou XL do modelo mais antigo(americana).
    Eu aposto em uma diesel 3.0( as CS andam muito, pois pesam em torno de 1600 kg e tem 163 cv, alem do torque de quase 39 kg...)
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #8
    Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Idade
    46
    Posts
    329
    Agradecimentos: 0
    murilloaquino, não é essa Ranger com a frente nova (> 2004, era a anterior), mas ela tinha os piscas amarelos ao invés dos transparentes, então deveria ser no máximo 2001/2001 ou 2001/2002, num lembro qdo mudaram os piscas...

    Jera, aí é que está, eu sei que andam bem, mas não sei comparando com um carro que tem a metade do peso dela... e eu queria ver o troço preto de perto! hahahaha

    LEONARDORAZO, essa velocidade é a real divulgada pela fábrica! Eu não estava nessa velocidade e o meu carro (ainda) é um Escort Zetec, não uma (futura) pickup (Ranger)!

    simaoall, eu fui trocar os pneus traseiros, mas eles não estavam ruins... meu carro estava com roda de liga leve que eu havia colocado uns anos atrás, aí peguei uns buracos nervosos e arregacei as rodas. Arranquei as rodas de liga da frente e deixei as pretas originais, com pneus 0km Yokohama, mas atrás ainda estavam as de liga leve. Como é muito feio andar assim e eu logo venderei o carro, levei para tirar as rodas de liga leve e colocar as pretas originais + dois Yokohamas 0km, para ficar tudo igual! Tem coisas que não arrisco, andar com pneu zuado, nunca mais!

    Sei que 99% da galera aqui curte mais lama do que asfalto, mas ver um V6 desses queimando asfalto por aí é muito show, né!?

  • #9
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Se ela era XL, como ele disse, concerteza não era uma 210 cv repow...E as V-6, so sairam nas XLT argentina, ou XL do modelo mais antigo(americana).
    Eu aposto em uma diesel 3.0( as CS andam muito, pois pesam em torno de 1600 kg e tem 163 cv, alem do torque de quase 39 kg...)

    a minha mesmo com pneu 31 deixa qualquer civic pra traz.....

    mas muita prudencia pessoal picape nao e feita pra andar em velocidades altas...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Provavelmente seja uma V6 162cv. Ela anda muito bem sim, basta dar um jeito no limitador de velocidade que o bichinho voa! Viajei numa Explorer 98 xlt com o motor V6 e câmbio AT e te digo que o V6 acelera muito! Não passei de 150km/h pois tinha muito chão e a autonomia não é boa na gasolina, então tratei de segurar o 44 e voltei para os 105km/h do piloto automático, mas te digo que deve andar igual ou melhor que um Tempra 16V de arrancada e desempenho.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #11
    Usuário Avatar de negreira
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    nas cavas e atoleiros da Serra da Cantareira/
    Posts
    2,250
    Agradecimento: 1
    seria esta que vc viu ??
    QUANTO + RISCADO FICA+ ME AMA
    []s paz saúde trilha e harmonia

  • #12
    Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Idade
    46
    Posts
    329
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Essa qual, Negreira? Fotos? hehehe

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade