Anthon
ainda nao fiz a cotação, pode deixar que lhe aviso!
abs
Versão Imprimível
Anthon
ainda nao fiz a cotação, pode deixar que lhe aviso!
abs
Estou procurando diversos tópicos sobre a troca de óleo dos diferencias da RANGER, bom resolvi aproveitar este que está um pouco desatualizado para evitar de abrir um novo topico... mas ai vai a pergunta:
Tenho uma RANGER 2011 Diesel 4x4
Preciso trocar o oleo do diferencial dianteiro que segundo o manual consta SAE80W90 especificação Ford M2C197-A, qual o melhor substituto dele? Pesquisei pelo Motul, seria o Gear Box 80W90? Qual seria se fosse Texaco ou Tutela?
Agora vem o eixo traseiro, que é SAE 75W90 APEI GL5 EP (que eu saiba, nao tenho bloqueio de diferencial, logo não seria o LS) + Aditivo STURACO 7098, pensei em usar o TEXACO MULTIGEAR EP SAE 85W140, mas segundo especificações, ele atende o 85W90, e já tem o aditivo, logo não preciso compraro Sturaco... esta informação esta correta? Alguns falam pra usar o TEXACO MULTIGEAR LS SAE 85W140, mas o meu não tem diferencial. Achei estranho. Qual seria se fosse o Tutela? Tutela 75w90 mesmo? Att
Qual substituto do Sturaco 7098? Pesquisei em outros topicos também mas ainda fiquei com duvida.
Kamikaze, o ideal é manter a mesma especificação do manuta. Evita o 85w140 pois por ser mais viscoso acaba aquecendo muito mais.
Eu não sou defensor de marcas. É preferível trocar algumas vezes com óleos de marcas desconhecidas do que nunca trocar o óleo original, sendo assim, não precisarás te preocupar muito. A atenção ao aditivo no traseiro do LSD e seja feliz.
Eu compro sempre o mais barato e nunca tive problemas. Na verdade eu só tive problemas com óleo Castrol que não uso nem se me derem de presente.