Powered by vBulletin

Óleos cx marchas, dif e CT. É viável trocar na concessionária?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/02/2009, 20:34
    Edintruder
    Anthonius, o pior é que eu penso em tudo isso quando estudo a troca da minha Ranger por outra mais nova...
    A diferença de desempenho não é tamanha, o conforto é igual, carroceria igual, manutenção e km do painel duvidosa...
    Prefiro ficar com a minha e quem sabe no futuro colocar uma frente das 2005 e um kit 2.8.
  • 11/02/2009, 10:14
    JORIS
    Telmo, aqui em Natal, você troca facinho no trocão (Prudente de Morais) ou no Postão (Pres. Bandeira) e também no posto São Luiz (Habibs) com a vantagem de escolher a marca do óleo, e eles dispõe da junta! más sua Ranger num tem o bujão inferior para secar o óleo velho não? na minha Ex-Ranger ela possuia esse bujão! aproveita e já que vai tirar a tampa e pede pra fazer uma limpeza superficial com diesel ou querozene! faço sempre no meu CJ!

[]´s.
  • 12/02/2009, 15:06
    TylerNTL
    Citação:

Postado originalmente por JORIS Ver Post
    Telmo, aqui em Natal, você troca facinho no trocão (Prudente de Morais) ou no Postão (Pres. Bandeira) e também no posto São Luiz (Habibs) com a vantagem de escolher a marca do óleo, e eles dispõe da junta! más sua Ranger num tem o bujão inferior para secar o óleo velho não? na minha Ex-Ranger ela possuia esse bujão! aproveita e já que vai tirar a tampa e pede pra fazer uma limpeza superficial com diesel ou querozene! faço sempre no meu CJ!

[]´s.

Pois é vou ter que abortar a operação na Salinas, qual é mesmo o telefone do Trocão?

O preço dos óleos até que é bom:
    16,8 R$/l para o da cx de marchas e CT
    15,8 R$/l para o do dif dianteiro
    16,8 R$/l para o do dif traseiro

A MO que mata! em horas:
    0,3 cx marchas
    0,3 dif dianteiro
    0,6 dif traseiro
    1,7 CT (!!!! acho que incluiram a dormida do mecânico depois do almoço)

Para mim ficou evidente que erraram alguma coisa neste cálculo. 0,6 pelo dif traseiro ainda vá lá (se o mecânico só tiver um braço coisa&tal). Mas 1,7 para trocar o óleo da CT!!!!

Com a hh a 90 R$/h só de MO ficou R$ 261,00.

A "consultora" era tão bonita que eu não podia mesmo esperar que ela entendesse do que eu estava falando. Mas ela ainda insistia que o serviço ficaria mais em conta se eu não trocasse o óleo da cx de marchas. "...ele é vitalício só se troca quando é necessário fazer algum reparo..."
  • 26/05/2009, 08:49
    cycloar
    Moçada, bom dia

Sou novo e leigo por aqui, adquiri semana passada uma 99 CD XLT 4x4, infelizmente veio sem o manual, posso seguir essas especificações de voces? mesmo sendo para ranger's mais novas?

alguem sabe a qtde de óleo q vão nos diferenciais? e na Caixa?

No motor ja li q sao 4,5 sem o filtro...

Se alguem tiver paciência de me responder ficarei muito grato

Ford Abraços
  • 26/05/2009, 09:16
    Anthoniusnikos
    Seja Bem-Vindo Cycloar.
    Esse negócio de sem Manual esconde coisas...! Quilometragem adulterada, manutenções não realizadas, substituições de peças de péssima qualidade, etc.
    Qual a quilometragem da Ranger ?
    Vai precisar de uma cópia do Manual. Solicite ao pessoal que aparece. Senão pode fazer operação errada e ferrar a máquina. Precisa saber quais são os fusíveis e para que servem.

Pelo fato da pickup do Thelmo ser 2001, e que a partir desse ano os eixos (diant. e tras.) são DANA (35, 44-3, 46 ou alguma versão mais moderna) então o seu deve ser igual, consequentemente o volume é igual ao citado por Ele.
    Na caixa de mudanças, transferência e direção hidráulica vai o ATF de marca de sua preferência. Costumo usar o OH-49-TDX da Lubrax-BR, mas a Shell, Texaco, Ipiranga, etc. tem os similares.

Vai lendo os tópicos do Fórum que tem muita coisa já discutida que vai servir para dirimir as sua dúvidas.
    Também pesquise, colocando no campo de busca do Google assim: site:www.4x4brasil.com.br palavra chave

Abração
    Anthon
  • 26/05/2009, 10:05
    cycloar
    Obrigado pela acolhida!

Concordo, e ja fica o apelo, se algum colega tiver o manual em pdf, por favor me envia

cycloar@hotmail.com (wagner)

Enqto nao tenho vou na batalha, odeio comprar um carro e nao trocar tudo, eu prefiro trocar doq ficar na conversa do ... ahhh eu troquei mes passado.... sei la acho uma economia meio boba!!!!

obrigado

Wagner
  • 26/05/2009, 17:52
    Anthoniusnikos
    Cyclo. Lembrei que em PDF existe um manual em inglês, porém não é específico para a Ranger argentina, é para a Ranger americana. Se quiser, procuro e posto aquí, ou mando por email.
    Neste site também tem: http://www.analogstereo.com/ford_ran...ers_manual.htm
    Abraços
    Anthon
  • 27/05/2009, 08:33
    cycloar
    Anthon,

Desculpe minha cabaçisse, mas entrei neste site, cliquei no ano que eu queria e puft, nao achei nada para donwload, tentei com outros anos, acontece a mesma coisa!!!!!

obrigado de coracao pela ajuda, se tiver mais alguma agradeço :D

Wagner
  • 27/05/2009, 09:09
    Anthoniusnikos
    É verdade, esse site está com defeito no momento.
    Abs
    Anthon
  • 27/05/2009, 12:27
    PauloLimited
    O óleo do câmbio e da caixa de transferencia é bom trocar de quanto em quanto tempo ?
  • 27/05/2009, 12:39
    Anthoniusnikos
    Caixa de Mudanças EATON E MAZDA os fabricantes recomendam a troca com 40.000 Km, bem como o óleo dos eixos. As CT BW com 50.000 Km. Desde que não tenham sido submergidas, neste caso, deve ser verificado se há presença de água, em havendo, deve ser substituído imediatamente.
    Abs
    Anthon
  • 27/05/2009, 16:10
    cycloar
    Acabei de trocar

Oleo motor coloquei um Helix 15x50 pra rodar uns mil km e trocar de novo
    Oleo da caixa, coloquei um da Esso em conformidade com o DEXRON III (é isso?)
    Diferencial Dianteiro petrobras 75w90
    Diferencial Traseiro petrobras 80w90
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:21.