x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 52

Hybrid View

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2

Óleos cx marchas, dif e CT. É viável trocar na concessionária?

Minha viatura está se aproximando dos 150k e estou programando a troca dos óleos da cx de marchas, diferenciais e CT. Descobri que os postos de gasolina não fazem mais estes serviços (alguém passou confiscando as bombinhas coisa&tal)

Lembro que da última vez que troquei custou uma nota (os óleos custavam uns R$ 25/lt).

O valor cobrado é muito mais caro que no "paralelo" (tenho real pavoR($) aos $erviço$ da conce$$ionária)? Qual seria o preço justo?
    Tem o risco deles não prestarem a atenção devida nos tipos de óleo especificados?

Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    A propósito qual o óleo recomendado para a CT da Ranger 2001?

No manual especifica-se:
    MERCOM ATF 2,65 l PARA CX DE MARCHAS
    SAE 80W90 1,4 l PARA DIFERENCIAL DIANTEIRO
    SAE 85W140-GL5 PARA DIFERENCIAL TRASEIRO

E para a caixa de transferência?????!!!???

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    A propósito qual o óleo recomendado para a CT da Ranger 2001?

No manual especifica-se:
    MERCOM ATF 2,65 l PARA CX DE MARCHAS
    SAE 80W90 1,4 l PARA DIFERENCIAL DIANTEIRO
    SAE 85W140-GL5 PARA DIFERENCIAL TRASEIRO

E para a caixa de transferência?????!!!???
    Thelmo...

Lubrificantes...um assunto que eu me interesso.

O Câmbio e a caixa de transferencia você pode colocar qualquer óleo ATF/Dextron III e Ford Mercon (aliás, todos os Dextrons III atendem a especificação Ford Mercon), de boa procedência. Quando troquei o da minha Ranger, coloquei o OH49X da Lubrax que atende a ambas as especificações. Paguei R$13,00/L e outro dia vi o ATF/Dextron III da Valvoline-Cummins pelo mesmo preço

No diferencial dianteiro, coloquei o Lubrax Gold sintético, API-GL-5 SAE 75W90 que foi o que consegui na minha cidade. O recomendado é o 80W90 GL-4, mas eu no seu lugar colocaria o 80W90 API-GL-5, sem pestanejar. O GL-5 é melhor para resistir a altas pressões, uma especificação mais avançada que o GL-4, e considerando o fato que a Ranger não tem RL, acho prudente fazer essa troca. Quando coloquei, paguei R$20.00/L

O diferencial traseiro a mesma coisa: Siga a especificação da fabrica e faça a troca. Não deve custar mais que isso.

A unica coisa importante nisso tudo é: COMPRE LUBRIFICANTES DE BOA MARCA!!!!! (Petrobrás, Texaco, Esso, Mobil Ipiranga, etc. etc. etc.).

A propósito, quem fabrica óleo para a Motorcraft é a Texaco.

Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    A troca de óleo não precisa ser feita na concesionária, só verifique se o local tem experiência em trocas de óleos e especialmente com camionetes(já cada coisa!!!)

E se utilizar algum tipo de anel de vedação é bom efetuar sua troca já que este veda com a deformação sofrida com o torque no aperto (por tanto é descartável).

Siga as recomendações do fabricante e NUNCA utilize classificação abaixo do especificado, sempre igual ou superior.

E como disse o Daniel procure sempre lubrificantes de marcas reconhecidas no mercado como: Castrol, Ipiranga, Motul, Lubrax, Texaco entre outras.

Abraços, Leo

Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Até onde sei a única junta que se usa nesta operação e para selar o diferencial traseiro.

E sobre as concessionárias. Quanto elas cobram pelo serviço? Normalmente o preço praticado para os óleos é justo?

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Até onde sei a única junta que se usa nesta operação e para selar o diferencial traseiro.

E sobre as concessionárias. Quanto elas cobram pelo serviço? Normalmente o preço praticado para os óleos é justo?
    Thelmo;

Revenda é revenda...pode ser que cobrem...como pode não cobrar...

Do diferencial dianteiro da minha, o óleo foi tirado na mangueira!!!!

Do traseiro (ainda vou trocar) vai ter que ser igual.

Do cambio e da CT esse dai não tem misterio.

Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário
    Entrada
    10/07/2009

caixa de transferencia

boa tarde, comprei uma ranger xlt 4x4 cabine dupla 4.0 1999, com 100.000 km originais unico dono, estou com duvidas com o oleo da ct, pois è original e nâo foi trocado, vai somente 1.2 l e custa 15,00 o litro na autorizada, sendo assim uma economia besta nâo trocar, mas me deparei com um problema, nâo encontro o bujâo de dreno em baixo da caixa, na vista explodida do catalogo de peças, consta o bujâo de 2003 para frente, me disserâo Que ele fica atras do balanceador dinamico, mas ele `e preso com 4 parafusos na carcaça,e eu nâo vou tirar ele antes de ter certeza, se realmente ela nâo tem o bujâo, este oleo nunca troca?
    Na autorizada me informaram Que nunca trocaram oleo da ct, cm e dife. das ranger, sò em caso de reparo.
    A ranger tem rl, sendo assim toda parte mecanica da ct fica parada, inclusive a corrente? Peço ajuda a voçes. Obrigado.

Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Eu não confio nessa conversa da Ford que o óleo da CM, CT e Diferenciais é vitalício...

Antes de trocar o da CM as marchas estavam com engates beeem duros, inclusive eu estava desconfiando que havia vazado óleo ou que ela estava com algum problema.

Troquei o óleo que estava no nível e com ótimo aspecto mas já com uns bons 70k km rodados. E o engate das marchas voltou ao normal.

Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Finalmente depois de meses sou o feliz proprietário de uma Ragner com os óleos de Diferenciais, CT e CM "NOVOS"!!!

Para quem é de Natal e faz questão de colocar os óleos especificados no manual, indico:

1- Comprar os óleos na Salinas*
    2- Fazer a troca no Posto São Luiz da Prudente** (eles cobram R$ 20 se vc trouxer o óleo, mas no final das contas vc dá R$ 10 para o trocador)

*Na verdade tentar, me dediquei ao máximo para que eles conseguissem me vender os três óleos necessários. Mas não teve jeito, comprei o óleo do dif dianteiro de outra marca (Tutela) no Alecrim. Fica também a recomendação para quem "entrega" a manutenção da sua Ranger na concessionária. Confiram se eles fizeram todos os serviços previstos no manual, pq no mínimo a troca de óleo do diferencial dianteiro (acredito eu) que não fazem nenhuma a pelo menos três meses (pq esse foi +- o período que fiquei peruando por lá e o óleo esteve sempre em falta).

**Foi o único posto que encontrei que tinha a máquina para sugar o óleo velho. Fazendo um jabá do posto é o único que conheço onde a troca de óleo fica aberta até umas 20 horas, vc não precisa perder um pedaço da manhã do sábado ou do horário do almoço para fazer o serviço. Daqui a 50k km estarei lá denovo!

As outras opções são trocar em uma oficina, em umas 05 que procurei não tinham a bomba para sugar o óleo velho, e por ser um serviço "menor" dificilmente vão fazer com a atenção necessárias. Ou no Trocão da Prudente de Morais e pagar R$ 45 em um litro de óleo que custa R$ 15.

Concluindo o tópico:
    EM NATAL-RN NÃO VALE A PENA TROCAR NA CONCESSIONÁRIA!!!
    NÃO TEM TODOS OS ÓLEOS NECESSÁRIOS E COBRAM UMA PEQUENA FORTUNA
    (2,9h x R$90/h = R$ 261,00 por um servicinho de 1 hora que vc encontra por R$ 20)
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    10/07/2009
    Boa noite, ai em Natal eles cobram muito caro, aqui em Campinas o oleo de cambio e ct 15.50 o litro e diferencial 8.31 o litro motorcraft na ford Tempo, as peças de desgaste natural ( velas filtros correias oleo etc) para ranger aqui em Campinas sâo baratas, tanto no paralelo como originais, uma bandeija superior original custa em torno de 550.00, no paralelo paguei 90.00 de boa qualidade, hà muita oferta de peças para ela, sendo assim nâo è um carro tâo caro de se manter como diziam.
    Se eu trocar o batente da suspençâo dianteira pelo da ranger moderna ela fica mais firme? A minha è 1999.

Troquei ontem a minha embreagem, fiquei numa maciez incrivel, vale a pena, mas ainda nao ta 100% encaixando as marchas, gostaria de saber o preço do sincronizador, alguem sabe?

Usuário
    Entrada
    05/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Estou procurando diversos tópicos sobre a troca de óleo dos diferencias da RANGER, bom resolvi aproveitar este que está um pouco desatualizado para evitar de abrir um novo topico... mas ai vai a pergunta:
    Tenho uma RANGER 2011 Diesel 4x4
    Preciso trocar o oleo do diferencial dianteiro que segundo o manual consta SAE80W90 especificação Ford M2C197-A, qual o melhor substituto dele? Pesquisei pelo Motul, seria o Gear Box 80W90? Qual seria se fosse Texaco ou Tutela?
    Agora vem o eixo traseiro, que é SAE 75W90 APEI GL5 EP (que eu saiba, nao tenho bloqueio de diferencial, logo não seria o LS) + Aditivo STURACO 7098, pensei em usar o TEXACO MULTIGEAR EP SAE 85W140, mas segundo especificações, ele atende o 85W90, e já tem o aditivo, logo não preciso compraro Sturaco... esta informação esta correta? Alguns falam pra usar o TEXACO MULTIGEAR LS SAE 85W140, mas o meu não tem diferencial. Achei estranho. Qual seria se fosse o Tutela? Tutela 75w90 mesmo? Att
    TROLLER 3.0 "GODZILLA"
    Ex Jeep CJ5
    Ex Ranger BL 3"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem