x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 52
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2

Óleos cx marchas, dif e CT. É viável trocar na concessionária?

Minha viatura está se aproximando dos 150k e estou programando a troca dos óleos da cx de marchas, diferenciais e CT. Descobri que os postos de gasolina não fazem mais estes serviços (alguém passou confiscando as bombinhas coisa&tal)

Lembro que da última vez que troquei custou uma nota (os óleos custavam uns R$ 25/lt).

O valor cobrado é muito mais caro que no "paralelo" (tenho real pavoR($) aos $erviço$ da conce$$ionária)? Qual seria o preço justo?
    Tem o risco deles não prestarem a atenção devida nos tipos de óleo especificados?

Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    A propósito qual o óleo recomendado para a CT da Ranger 2001?

No manual especifica-se:
    MERCOM ATF 2,65 l PARA CX DE MARCHAS
    SAE 80W90 1,4 l PARA DIFERENCIAL DIANTEIRO
    SAE 85W140-GL5 PARA DIFERENCIAL TRASEIRO

E para a caixa de transferência?????!!!???

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    A propósito qual o óleo recomendado para a CT da Ranger 2001?

No manual especifica-se:
    MERCOM ATF 2,65 l PARA CX DE MARCHAS
    SAE 80W90 1,4 l PARA DIFERENCIAL DIANTEIRO
    SAE 85W140-GL5 PARA DIFERENCIAL TRASEIRO

E para a caixa de transferência?????!!!???
    Thelmo...

Lubrificantes...um assunto que eu me interesso.

O Câmbio e a caixa de transferencia você pode colocar qualquer óleo ATF/Dextron III e Ford Mercon (aliás, todos os Dextrons III atendem a especificação Ford Mercon), de boa procedência. Quando troquei o da minha Ranger, coloquei o OH49X da Lubrax que atende a ambas as especificações. Paguei R$13,00/L e outro dia vi o ATF/Dextron III da Valvoline-Cummins pelo mesmo preço

No diferencial dianteiro, coloquei o Lubrax Gold sintético, API-GL-5 SAE 75W90 que foi o que consegui na minha cidade. O recomendado é o 80W90 GL-4, mas eu no seu lugar colocaria o 80W90 API-GL-5, sem pestanejar. O GL-5 é melhor para resistir a altas pressões, uma especificação mais avançada que o GL-4, e considerando o fato que a Ranger não tem RL, acho prudente fazer essa troca. Quando coloquei, paguei R$20.00/L

O diferencial traseiro a mesma coisa: Siga a especificação da fabrica e faça a troca. Não deve custar mais que isso.

A unica coisa importante nisso tudo é: COMPRE LUBRIFICANTES DE BOA MARCA!!!!! (Petrobrás, Texaco, Esso, Mobil Ipiranga, etc. etc. etc.).

A propósito, quem fabrica óleo para a Motorcraft é a Texaco.

Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    A troca de óleo não precisa ser feita na concesionária, só verifique se o local tem experiência em trocas de óleos e especialmente com camionetes(já cada coisa!!!)

E se utilizar algum tipo de anel de vedação é bom efetuar sua troca já que este veda com a deformação sofrida com o torque no aperto (por tanto é descartável).

Siga as recomendações do fabricante e NUNCA utilize classificação abaixo do especificado, sempre igual ou superior.

E como disse o Daniel procure sempre lubrificantes de marcas reconhecidas no mercado como: Castrol, Ipiranga, Motul, Lubrax, Texaco entre outras.

Abraços, Leo

Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Até onde sei a única junta que se usa nesta operação e para selar o diferencial traseiro.

E sobre as concessionárias. Quanto elas cobram pelo serviço? Normalmente o preço praticado para os óleos é justo?

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Até onde sei a única junta que se usa nesta operação e para selar o diferencial traseiro.

E sobre as concessionárias. Quanto elas cobram pelo serviço? Normalmente o preço praticado para os óleos é justo?
    Thelmo;

Revenda é revenda...pode ser que cobrem...como pode não cobrar...

Do diferencial dianteiro da minha, o óleo foi tirado na mangueira!!!!

Do traseiro (ainda vou trocar) vai ter que ser igual.

Do cambio e da CT esse dai não tem misterio.

Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    fala thelmo!

pesquise os preços dos óleos na concessionaria tb. aqui em bsb, geralmente na ford sai mais em conta que nas lojas ou postos de troca de óleo. e lá na ford dá pra vc pedir um descontinho e o óleo sai mais barato ainda.
    comprei pra minha gasolina o óleo de motor 5w30 por 18,00reais na ford....e nas lojas de lubrificantes era tudo acima de 27,00. somente o óleo...sem a mao de obra para a troca.
    óleo de motor custa +- 12reais o litro....15w40 CI-4....mas é melhor comprar o balde de 20L nos postos de gasolina por 150,00.

segunda passada paguei 35,00 reais pela mao de obra da troca do óleo do motor e do filtro de óleo na concessionaria....0,3hs. na ford a mão de obra é tudo tabelado....mas vc pode conversar com o consultor e falar que vc compra os óleos lá se ele fazer um preço camarada na mão de obra.

a troca de óleo do meu dif. traseiro foi aberto a tampa inteira e dps colada com aquela junta que parece um silicone....

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Thelmo me referi a anel de vedação geralmente em parafusos para esgotamento ou troca de óleo eles possuem um anel de vedação (que pode ser de cobre, aluminío ou o`ring) e deve ser trocado, pode reparar que no próprio carter tem, é utilizado na grande maioria dos carros...

E a troca é muito mais garantida como fez o Jera com a abertura total da tampa do dif. seguido de remoção da junta anterior e colocação de junta nova.

Abraços, Leo

Usuário Avatar de lealrenato
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    o oleo lubrificante é o sangue de um carro.
    tem q ter procedencia, nota fiscal e garantia.
    so faço na autorizada, por isso.
    nao convem facilitar com esse item.
    se falsificam combustivel, quem dira lubrificante.
    é um custo beneficio muito pequeno, esse de oleo/fazer um motor diesel.

[ ]'s
    RENATO LEAL & VICTOR LEAL-MEU FILHO E NAVEGADOR http://www.youtube.com/watch?v=vCauhiwTvOU
    L 200 TRITON

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Renato, é justamente por isso mesmo é que eu não faço esse tipo de serviço em concessionária nenhuma. Ou faço em casa ou em algum posto aonde eu praticamente faço a troca junto com o frentista.
    Não confia em concessionárias pois tem caso relatado aqui com uma L200 e eu particularmente já passei com isso no Dipesul de Porto Alegre em um Volvo FH12 aonde a concessionária te cobra pelo serviço porém o mecânico nem ao menos tinha executado a troca...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    05/10/2004
    Local
    Cariacica/ES
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Renato, é justamente por isso mesmo é que eu não faço esse tipo de serviço em concessionária nenhuma. Ou faço em casa ou em algum posto aonde eu praticamente faço a troca junto com o frentista.
    Não confia em concessionárias pois tem caso relatado aqui com uma L200 e eu particularmente já passei com isso no Dipesul de Porto Alegre em um Volvo FH12 aonde a concessionária te cobra pelo serviço porém o mecânico nem ao menos tinha executado a troca...

X2

Nada de confiar meus carros a mechanicos, sejam eles de concessionárias ou particulares. Só faço algo em oficinas quando não tenho competência para fazer na garagem e/ou o ferramental necessário. Alias a maioria das ferramentas sai mais barato que a MO. A sim, e quando o carro vai para a oficina eu vou junto.
    Na autoriazada eu mando retirar todos os "supérfluos" só troco os itens que constam no manual.
    Descarnonizar motor com 3000km, é cada uma viu...
    4X4 Brasil

As concessionárias foram boas no início (década de 60), quando eram fiscalizadas e perdiam a concessão se não trabalhassem direito. Mas sabe como é no Brazuca...!!! Sempre se dá um jeitinho. A partir daí, justificando pequenos lucros, passaram a ir aumentando os mesmos, até aos absurdos que cobram hoje. E quanto a qualidade dos serviços... Bem, o quê dá mais lucro ?:
    1 - trocar o óleo pelo melhor, ou trocar pelo pior cobrando pelo melhor ?
    2 - se o óleo estiver mais ou menos, completar com um de cozinha ? Você não está olhando mesmo !!! - Diz o ditado que: O quê os olhos não veêm o coração não sente.
    Sugiro que façam desse pequeno trabalho um hobby, e não terão tantas surpresas com quebras.
    Abraços
    Anthon
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem