x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 52
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3

Thelmo acho até melhor abrir o diferencial para trocar o óleo do que por sucção, além disso pode se limpar, deixar escorrer bem o óleo e dar uma inspecionada a única coisa é que toda vez que abrir tem que trocar a junta...

Abraços

Troquei o óleo do dif. diant. da minha Ranger sem remover o eixo diant., o que, se fizesse, talvez levaria o mesmo tempo. O óleo estava preto (120.000 Km).
    Aproveitei que tinha retirado o radiador, correias poly-V, polias, etc. da frente, deixando os parafusos de cima da tampa mais acessíveis.
    Para soltar a tampa, já é um enorme desafio de paciência e tempo, mas não se empolgue, ela não sai, fica pendurada. Daí, pela fresta o óleo velho sai todo, assim como no dif. tras. Para escorrer o resídual dos eixos você levanta uma roda diant. por vez e deixa escorrer.
    Para lavagem, usei óleo diesel, recolocando a tampa e enchendo até a boca. No dia seguinte abri e deixei escorrer o dia inteiro.
    Limpar o óleo residual e o silicone vedador velho da tampa deu um trabalhão danado.
    É muito mais fácil tirar o tanque de comb. por baixo várias vezes que fazer esse serviço, mas é a única maneira de fazer bem feito, os outros jeitos são "boca-de-porco", pois sempre vai ficar óleo velho residual.
    Para não ser considerado mais um dos defeitos de projeto das Ranger, e outros que forem iguais, deveriam ter deixado um bujão para dreno no fundo do diferencial. Mas, se nem no traseiro deixaram, é porque os projetistas dos eixos são meia boca mesmo (Visteon e DANA), e se a Ford aceitou foram relapsos.
    Se as Ranger 2010 ainda saem com os eixos sem os drenos embaixo, é porque o consumidor brasileiro não reclama, e com certeza vai ser enganado nas concessionárias e oficinas que dizem que trocam esses óleos, mas te cobram e não trocam nada.

Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

O meu diferencial é vieston, mas dos meus dodges e galaxies todos dana, e todos sempre com o bujao em baixo parar escorrer...

eu acredito que dana deve ser padrao pra deixar escorrer... com o bujaozinho embaixo....

[]'s

Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Edin,

Acredito que como existem Ranger com eixos diferentes (visteon e Dana) as recomendações nos manuais são específicas para cada tipo de eixo.

No meu manual (eixo traseiro Dana) o óleo recomendado é 85W140 e não existe nenhum comentário sobre óleo especial devido sistema de bloqueio.

Mas já vi manuais que indicam óleo 90 +modificador de atrito no caso de diferencial autoblocante. Será que esta é a recomendação para os diferenciais visteon.

Quanto a forma sempre troquei o óleo de diferencial traseiro "abrindo" a bolota do diferencial. Essa é a forma correta? Alguma contra indicação?
    Thelmo,
    na Ranger Argentina até 2000 o dif traseiro era Viteon 8.8 e depois Dana 44. O dif dianteiro sempre foi Dana 35. Não conheço nenhum Visteon 8.8 que tenha vindo com autoblocante.

O oleo lubrificante para engrenagens, quanto mais grosso mais ele resiste a pressão entre os dentes e mantem a pelicola que evita o atrito entre as partes, mas tambem mais dificuldade ele tem de "entrar" entre os dentes. Então ele tem que ter um meio termo que atenda estas necessidades, ou seja entrar e se manter entre os dentes. A maioria dos dif indicam oleo 90 (ou 80W90 que é praticamente a mesma coisa aqui no Brasil), mas o mais importante é que seja GL5 (alta pressão).

Alguns fabricantes indicam oleos diferentes de acordo com o uso. Como exe. a propria Ford indica 80W90 para o Visteon 8.8 pra Ranger, e indica 75W140 para o mesmo Visteon 8.8 para a Ranger Hight Torque (USA).

Eu tenho uma Band e uso a mais de 20 anos oleo 140, e o recomendado é 90. O motivo é que é uma picape que uso na roça em trabalho pesado e baixa velocidade, e quando ela não está subindo esta descendo, ou seja baixa velocidade e alta pressão nas engrenagens. A pouco mais de um ano abri o dif para troca do rolamento do pinhão que quebrou, e o dif estava perfeito sem qualquer desgaste depois de mais de 20 anos de trabalho pesado. Na Ranger eu uso o recomendado 80W90.

abs

Usuário
    Entrada
    10/07/2009
    Agradecimentos: 0

caixa de transferencia

boa tarde, comprei uma ranger xlt 4x4 cabine dupla 4.0 1999, com 100.000 km originais unico dono, estou com duvidas com o oleo da ct, pois è original e nâo foi trocado, vai somente 1.2 l e custa 15,00 o litro na autorizada, sendo assim uma economia besta nâo trocar, mas me deparei com um problema, nâo encontro o bujâo de dreno em baixo da caixa, na vista explodida do catalogo de peças, consta o bujâo de 2003 para frente, me disserâo Que ele fica atras do balanceador dinamico, mas ele `e preso com 4 parafusos na carcaça,e eu nâo vou tirar ele antes de ter certeza, se realmente ela nâo tem o bujâo, este oleo nunca troca?
    Na autorizada me informaram Que nunca trocaram oleo da ct, cm e dife. das ranger, sò em caso de reparo.
    A ranger tem rl, sendo assim toda parte mecanica da ct fica parada, inclusive a corrente? Peço ajuda a voçes. Obrigado.

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Eu não confio nessa conversa da Ford que o óleo da CM, CT e Diferenciais é vitalício...

Antes de trocar o da CM as marchas estavam com engates beeem duros, inclusive eu estava desconfiando que havia vazado óleo ou que ela estava com algum problema.

Troquei o óleo que estava no nível e com ótimo aspecto mas já com uns bons 70k km rodados. E o engate das marchas voltou ao normal.

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Finalmente depois de meses sou o feliz proprietário de uma Ragner com os óleos de Diferenciais, CT e CM "NOVOS"!!!

Para quem é de Natal e faz questão de colocar os óleos especificados no manual, indico:

1- Comprar os óleos na Salinas*
    2- Fazer a troca no Posto São Luiz da Prudente** (eles cobram R$ 20 se vc trouxer o óleo, mas no final das contas vc dá R$ 10 para o trocador)

*Na verdade tentar, me dediquei ao máximo para que eles conseguissem me vender os três óleos necessários. Mas não teve jeito, comprei o óleo do dif dianteiro de outra marca (Tutela) no Alecrim. Fica também a recomendação para quem "entrega" a manutenção da sua Ranger na concessionária. Confiram se eles fizeram todos os serviços previstos no manual, pq no mínimo a troca de óleo do diferencial dianteiro (acredito eu) que não fazem nenhuma a pelo menos três meses (pq esse foi +- o período que fiquei peruando por lá e o óleo esteve sempre em falta).

**Foi o único posto que encontrei que tinha a máquina para sugar o óleo velho. Fazendo um jabá do posto é o único que conheço onde a troca de óleo fica aberta até umas 20 horas, vc não precisa perder um pedaço da manhã do sábado ou do horário do almoço para fazer o serviço. Daqui a 50k km estarei lá denovo!

As outras opções são trocar em uma oficina, em umas 05 que procurei não tinham a bomba para sugar o óleo velho, e por ser um serviço "menor" dificilmente vão fazer com a atenção necessárias. Ou no Trocão da Prudente de Morais e pagar R$ 45 em um litro de óleo que custa R$ 15.

Concluindo o tópico:
    EM NATAL-RN NÃO VALE A PENA TROCAR NA CONCESSIONÁRIA!!!
    NÃO TEM TODOS OS ÓLEOS NECESSÁRIOS E COBRAM UMA PEQUENA FORTUNA
    (2,9h x R$90/h = R$ 261,00 por um servicinho de 1 hora que vc encontra por R$ 20)
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    10/07/2009
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, ai em Natal eles cobram muito caro, aqui em Campinas o oleo de cambio e ct 15.50 o litro e diferencial 8.31 o litro motorcraft na ford Tempo, as peças de desgaste natural ( velas filtros correias oleo etc) para ranger aqui em Campinas sâo baratas, tanto no paralelo como originais, uma bandeija superior original custa em torno de 550.00, no paralelo paguei 90.00 de boa qualidade, hà muita oferta de peças para ela, sendo assim nâo è um carro tâo caro de se manter como diziam.
    Se eu trocar o batente da suspençâo dianteira pelo da ranger moderna ela fica mais firme? A minha è 1999.

Troquei ontem a minha embreagem, fiquei numa maciez incrivel, vale a pena, mas ainda nao ta 100% encaixando as marchas, gostaria de saber o preço do sincronizador, alguem sabe?

Originais (EATON ou MAZDA), para a 1a, 2a e 3a marchas deve estar por volta de R$ 200,00 e para a 4a e 5a uns R$ 400,00. Abaixo destes valores é preço bom.

Obrigado Anthon!!

E aí Cycloar ? Quanto estão pedindo na mão-de-obra ?
    Abraços
    Anthon

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem