To com um problema na minha ranger que ninguem consegue resolver. Como to com ela há quase 10 anos, resolvi dar uma geral e colocar a frente nova da mesma, conforme ja relatei em outros tópicos...
Ela tinha um probleminha chato, rateava e nao sabia o que era.
Achei por bem tirar o carter para dar uma limpada e tava horrivel...Dai mandei tirar a parte de cima tb, para dar uma geral...
Os dois cabeçotes foram para a retifica pra ver se nao tavam empenados e infelizmente estavam trincados. Mandei para uma empresa que faz a recuperação e montei o motor. Aproveite, tirei os bicos e mandei limpar e medir a dosagem... Ficou uma m...
Meu mecanico ficou louco de tanto fuçar (pois coloquei cabo de velas novos, velas novas, bomba de combustivel nova com regulador de pressão externo, de carro turbo...) e nada... parecia uma pipoqueira... e dava varios estouros no escape...
Na Ford, falaram que tava falhando dois cilindros...nao acusou nenhum erro no scanner, nao acende luz da injecao..
Apos muito sofrimento e antes de abrir novamente o motor, o mecanico resolveu medir a compressao e testar novamente os bicos... dois estavam queimados...
Troquei os benditos... O carro ficou bom, mas ainda rateia em baixa rotacao e as vezes nao dá lenta...
Será que foram os tuchos que descarregaram, pois a camionete tá parada ha quase 3 meses?
Ou pode ser o sensor maf?
As velas são novas, da ngk... será que se colocar motorcraft melhora? Uma vez tive problemas com velas bosch...
Alguem pode dar uma luz? To sem saber o que fazer....essa novela persiste por mais de 60 dias...
Obrigado,
Vinicius.