x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 50

Question Qual a opinião de vocês (F-1000 4x4)

Olá pessoal.

Tô quase comprando uma F-1000 94/94 4x4 Turbo Diesel, o que vocês acham, é boa?

Eu já tenho uma F-1000 90/90 4x2 Turbo Diesel (MWM 229-4)

Tipo, tô vendendo a minha por R$ 24.000,00 e vou pegar a 4x4 por R$ 28.000,00 o que vocês acham?

Outra coisa, essa 4x4 tá com defeito na placa de tração, é caro? Ela dá muito problema?

Citação Postado originalmente por umarizal Ver Post
    Outra coisa, essa 4x4 tá com defeito na placa de tração, é caro? Ela dá muito problema?
    Essa placa de tração deve ser o motor elétrico de acionamento, certo? se for, a resposta é sim!!! deve oscilar entre uns R$ 1.500,00 a R$ 2.000,00 contudo o preço não será o maior dos problemas o pior de tudo será vc encontrar essa peça em autorizadas podes esquecer, pois já consta como fora de catálogo e nas paralelas só encomendando e ainda por cima serão aquelas do tipo "Ching Ling"

Agora é que vem a pior parte, esse problema de queima do motor elétrico de acionamento é um mal crônico da F-1000 4x4 vc pode consertá-lo que daqui uns 2 anos no máximo ele queima de novo

Para maiores informações sobre a aquisição de uma F-1000 consulte:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=26158

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Podes tentar encontrar uma CT manual para a F1000 por um preço razoável.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Essa placa de tração deve ser o motor elétrico de acionamento, certo? se for, a resposta é sim!!! deve oscilar entre uns R$ 1.500,00 a R$ 2.000,00 contudo o preço não será o maior dos problemas o pior de tudo será vc encontrar essa peça em autorizadas podes esquecer, pois já consta como fora de catálogo e nas paralelas só encomendando e ainda por cima serão aquelas do tipo "Ching Ling"

Agora é que vem a pior parte, esse problema de queima do motor elétrico de acionamento é um mal crônico da F-1000 4x4 vc pode consertá-lo que daqui uns 2 anos no máximo ele queima de novo

Para maiores informações sobre a aquisição de uma F-1000 consulte:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=26158
    O Diesel,

Porque a tração elétrica da F-1000 é tão problemática? Existe algum motivo específico, tem algum jeito de saná-lo (vedando o motorzinho, sei lá)

Abraços

Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    Porque a tração elétrica da F-1000 é tão problemática? Existe algum motivo específico, tem algum jeito de saná-lo (vedando o motorzinho, sei lá)
    Daniel

Não posso afirmar isto categoricamente, mas creio que um dos fatores que podem levar à essa constante queima seria, como vc muito bem salientou, proveniente da deficiência apresentada por alguns componentes elétricos contra infiltrações e/ou má qualidade na composição das vedações destes sistemas.

Contudo, alguns proprietários que não a utilizam em travessias de rios ou lamaçais podem questionar isto, alegando que suas pick-ups NUNCA apresentaram esse defeito, porém é importante salientar que os danos provenientes de infiltrações não se remetem apenas àqueles ocasionados pela ação direta da água sobre os componentes eletro-eletrônicos.

Muitos se esquecem que a há também a ação da poeira que, a médio e longo prazos podem perfeitamente causar danos tão ou mais significativos que a ação direta da água

A detecção do problema muitas vezes é diagnosticada de forma tardia, pois a ação destrutiva da poeira é ASSINTOMÁTICA ou seja, o proprietário não perceberá falhas ou deficiências do sistema de imediato.

Como havia mencionado no início deste post, não posso afirmar isto categoricamente, pois a única F-1000 4x4 que tivemos infelizmente ficou conosco apenas por 2 anos até o dia em que foi roubada e seguiu para um desmanche

Se tivesse ela ainda hoje com certeza "fuçaria" bastante nos componentes da parte elétrica para descobrir o ponto fraco deste sistema que costuma ser "calcanhar de Aquiles" da F-1000.

Grande abraço e até mais.

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Diesel;

Valeu mesmo pela explicação. Muito boa mesmo. E de fato, como você bem falou, a questão do pó e da umidade é assintomática mesmo! Você cuida, cuida, cuida e de repente, quando vê, está com a bomba na mão! E vale para tudo e com qualquer coisa não necessariamente elétrica!

Um forte abraço

Daniel

Dieselboy, esse motor da tração, não é o mesmo utilizado na Ranger?Se a resposta for negativa, da para engembrar este?
    A Ranger apresenta este mesmo problema?

O que detona o motor elétrico e os agregados tanto da F1000 quanto da Ranger são as lavagens nos postos com o uso de principalmente produtos químicos e agua com alta pressão...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Dieselboy, esse motor da tração, não é o mesmo utilizado na Ranger?Se a resposta for negativa, da para engembrar este?
    A Ranger apresenta este mesmo problema?
    Não é o mesmo não. O da F1000 custa R$2600,00 na tabela da autorizada e o da Ranger R$1400,00
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por umarizal Ver Post
    Olá pessoal.

Tô quase comprando uma F-1000 94/94 4x4 Turbo Diesel, o que vocês acham, é boa?

Eu já tenho uma F-1000 90/90 4x2 Turbo Diesel (MWM 229-4)

Tipo, tô vendendo a minha por R$ 24.000,00 e vou pegar a 4x4 por R$ 28.000,00 o que vocês acham?

Bem, tenho uma F-1000 4x4 a um ano e 4 meses, com acionamento da tração MECÂNICO (alavanca no asssoalho).

Fora as revisões de praxe e as rodas livres que substitui por manuais (moí as automáticas) só alegrias com a Milona!!!

My 2 cents
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Qual foi o último ano que saiu F-1000 com acionamento da tração manual?
    Estou de olho em uma 96 MWM aqui na cidade, mas o meu problema é sair da Ranger. O meu sonho antigo era a F-1000 tracionada, mas a Ranger não desaponta em absolutamente nada, porém quando olho a F-1000, enche os olhos justamente por ser Full size...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de AUTOCARIOCA
    Entrada
    26/05/2004
    Local
    rio de janeiro/RJ

acionamento mecanico

Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Bem, tenho uma F-1000 4x4 a um ano e 4 meses, com acionamento da tração MECÂNICO (alavanca no asssoalho).

Fora as revisões de praxe e as rodas livres que substitui por manuais (moí as automáticas) só alegrias com a Milona!!!

My 2 cents

gostaria de saber como proceder para fazer isto

aproveito para pedir aos amigos para me indicar um eixo 4x4 DT e um cardã pois ja tou em negociacao com a redução

grato
    Defender 110 2006
    Defender 110 1998
    Willis CJ 64

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem