x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 56

Apesar de não ter uma Ranger, minha experiência é que para quem realmente precisa carregar coisas regularmente tirar e colocar o SA não é uma opção.

Eu tirei o SA e coloquei uma capota maritima por conta das viagens com bagagem, e apesar dos ganchos laterais para amarração de carga, o SA faz falta em várias situações. Agora, os furos onde o SA é preso acabam tendo problemas tb, mesmo com a lata mais forte da F-1000

Nas F-1000 o problema da caçamba é perto da tampa. A caçamba acaba trincando na base das colunas. Para minimizar isso, comocamos uma corrente com esticador para manter a caçamba "apertada" contra a tampa, evitando os movimentos excessivos e as trincas...

My 2 cents

Abraços

Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Olá, Eddie:

O seu santoantonio é original?

Eu pergunto porque tive uma milona nos idos de 94/95 (era uma 4X2 básica), que já veio bem rodada e com santoantonio original. Comprei de sitiante que usava no trabalho, portanto não era carro de madame. Só que nunca tive problemas com a lata da caçamba (aliás, aquilo é que era lata). Só que como o Edintruder falou, a minha veio com o santoantonio original, que era bem mais curto e com tubos mais esguios. Já os santoantonios adaptados são bem mais robustos e mais longos, o que talvez propicie o problema que você teve.

Abraços,

Marcelo.

Usuário
    Entrada
    28/10/2008
    Local
    Redenção/PA
    Agradecimento: 1
    Olha, esse problema de trinca na carroceria não é exclusivo das Rangers não.
    Tivemos em casa uma L200 Outdoor 2007 com santo antonio com tubos grossos e pesados. Não lembro a marca, mas acho q era Keko ou Bepo. O carro foi usado durante 1 ano e meio, sempre em estradas de terra ruins e carregando bastante peso (vários tambores de 50 litros amarrados a ele). Resultado: após mais ou menos um ano as trincas eram enormes e o Sto antonio fazia um barulho horrivel na carroceria. Trocamos por uma picape nova e não colocamos sto. antonio.
    Na S10 de um amigo com sto Ant. de tubos grossos isso tb aconteceu. Mas em outras duas S10 q tivemos, usamos um sto. Ant. daqueles com tubos finos, bem mais leve e não tivemos problemas.
    Talvez este tipo de sto. ant. seja a solução pra quem realmente precise de usá-lo pra amarrar cargas altas na dianteira da caçamba (como geladeira). Só não é muito bonito, mas pra trabalho penso ser o melhor. Já vi deles em Ranger.
    No entanto este tipo não tem pra todas as picapes. Pra Triton por exemplo não encontrei (e deixei sem).
    Abraços.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    28/10/2008
    Local
    Redenção/PA
    Quanto à capota alta, temos uma em uma S10 2003/2004 instalada desde nova, q nunca deu problema na lataria da carroceria. Acredito q seja pela melhor distribuição de peso na lata e pela fixação com sargentos.

Usuário
    Entrada
    28/10/2008
    Local
    Redenção/PA
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Anthon

Essa que é a catraca. Há vários tamanhos.

http://comprar.todaoferta.uol.com.br...ADYXLBO0G#rmcl
    Beleza, Pequeno?
    Eu, qd preciso amarrar cargas maiores, uso sempre o nó q conheci como "carioca". O pessoal daqui deve conhecer tb. É um nó bastante usado por caminhoneiros, aperta muito e não folga de jeito nenhum se bem dado. Além disso, dispensa o uso de catracas, basta as cordas.

P.S.: Na Triton observei uma importante melhoria neste quesito de amarrar cargas, q são 6 ganchos internos para ancoragem, enquanto na maioria das picapes novas são apenas 4 (se não me engano). Mas nada supera os q vinham pelo lado de fora da caçamba das antigas Hilux e L200 quadradinhas. Das D20 e F1000 tb eram muito bons, mas por serem de plastico, por vezes quebravam. Em alguns quesitos, parece q a indústria automobilística involuiu, priorizando muito a estética e deixando de lado a funcionalidade.
    Abraço.

Olá, Rodrigo:

Valeu pelas informações, meu caro!

Talvez o seu testemunho quanto ao santoantonio ajude a resolver o problema quanto às trincas da caçamba: santoantonio original, tudo bem; adaptado, não.

A minha dúvida quanto à capota de fibra não decorre do peso dela, já que o próprio santoantonio não pesa quase nada. Mas pelo fato de ela travar a torção da caçamba que, por seu turno, acompanha a torção do chassis. Em outras palavras, eu não sei se a capota torce de acordo com o chassis ou se, simplesmente, trava a caçamba, que deveria continuar torcendo de acordo com o chassis e, assim, trinca a lata. Como no caso do santoantonio que você citou.

Abraços,

Marcelo.

Aliás, coisa que eu nunca vi citado aqui, é se existem marcas melhores ou piores de capotas de fibra.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    28/10/2008
    Local
    Redenção/PA
    Qto à torção, acredito q a capota não deva atrapalhar tanto, pq é fixada com sargento, de cima para baixo e com espaço grande entre os pontos de fixação dianteiro e traseiro, deixando assim a capota ceder um pouco à torção da carroceria.
    Qto à diferença de peso em relação ao Sto. Antonio, a questão é q o peso deste é concentrado em mais ou menos 40 a 50 cm, enquanto o peso da capota é distribuído por toda a carroceria.
    Obs.: O santo antônio com barras finas q falei q foi utilizado nas S10 não era original de fábrica não. Foi colocado em loja ou na concessionária, não me lembro. O q acho q faça mesmo diferença entre este tipo de Sto Ant. e os com tubos grossos, é realmente o peso, q é menor.
    Abraço

Usuário
    Entrada
    28/10/2008
    Local
    Redenção/PA
    Citação Postado originalmente por marc7767 Ver Post
    Aliás, coisa que eu nunca vi citado aqui, é se existem marcas melhores ou piores de capotas de fibra.

Abraços.
    Não sei te dizer quais são as melhores marcas de capota não. A nossa, utilizada na S10, é Fibremi, uma fábrica pequena de Goiânia. Foi a mais barata q achei a pronta entrega. O único problema q apresentou nestes 5 anos de uso, foi um leve desalinhamento na tampa traseira, q desceu um pouco, mas não chegou a prejudicar o fechamento. Não faz barulho, nem estragou a caçamba em nada. Só não é muito bonita, mas a maioria das capotas não são (a meu ver). E são extremamente funcionais.
    Abraço.
    4X4 Brasil

Rodrigo SL disse:

Obs.: O santo antônio com barras finas q falei q foi utilizado nas S10 não era original de fábrica não. Foi colocado em loja ou na concessionária, não me lembro. O q acho q faça mesmo diferença entre este tipo de Sto Ant. e os com tubos grossos, é realmente o peso, q é menor.
    Abraço

Rodrigo, eu não acredito que o peso do santoantonio influa em alguma coisa. As caçambas de nossos carros foram feitas para aguentar mil quilos, e não acredito que 10 quilos a + ou - fossem suficientes a trincar a caçamba. Ainda acho que o problema está em se limitar a torção da caçamba com o chassis.

Abraços,

Marcelo.

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    galera.......uma coisa que fiquei pensando aqui......acho que nos EUA não tem sto. antonio...nunca vi uma picape americana usando. acho que isso é moda de sul americanos e asiatico....

Usuário Avatar de duducd
    Entrada
    01/01/2009
    Agradecimentos: 0
    eh parece q esse eh um problema tipico dos SA....
    em algumas ele fica bonito em outras nao ...
    O q eu acho q fica melhor eh esse tipo de santo antonio q parece um aerofolio

agora n sei se ele tem um nome especifico ou santo antonio tbm

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
      Última resposta: 20/03/2019, 01:40
    2. Estepe na caçamba
      Por flaviovs no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 10
      Última resposta: 05/01/2014, 16:11
    3. Lastro de areia na caçamba...
      Por felippetti no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 12/11/2008, 09:59

Permissões de Postagem