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Convex Datacenter
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  • #13



    Pequeno, juntado a sua resposta, precisa, com a do Casitta podemos concluir que:
    1 - O Sto. Antonio não fez parte do projeto original das Ranger. Então essas adaptações simplistas de fixação pontuais acabam em porcariada.
    2 - A função do Sto. Antonio, então, é quebrar a caçamba, ora pois, porra...!

    E essa CATRACA. Como é, e onde fica ?

    O saduiche que mencionei em tópico atrás, ví, e perguntei ao proprietário, que respondeu que já vinha utilizando a vários anos sem problemas de rompimento da lata. Era feito em cantoneira de aço inxos, com alças para amarrar carga, e um discreto e funcional Sto. Antonio para amarrar geladeira, etc.
    Nota: por dentro da lata ele atravessou uma cantoneira de alumínio (tudo sempre ensanduichado com arruelas ou tiras de borracha). É o que pretendo fazer na minha qdo. tiver tempo.
    Abração
    Antho
    4X4 Brasil

  • #14
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    Citação Postado originalmente por marc7767 Ver Post
    Uma pena a informação do Edintruder (que eu já suspeitava), de que a capota de fibra também trinca a lata.
    Marcelo.
    Não sei se a culpa das trincas se devem exclusivamente à capota de fibra, mas como eu disse, eu ando muito em estradas com buracos e saibro, que ocasiona muita vibração no chassis e carroceria.
    Pretendo resolver isso com a instalação de cantoneiras de 3/8" que irão prender os quatro pontos estruturais da caçamba e furar de cima para baixo para prender a capota direto nesses pontos, até porque eu farei o bagageiro e já defini como será feita a estrutura por dentro da capota de fibra.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #15
    Tomara que as trincas sejam resultado do uso severo, pois a capota é um acessório que eu acho sensacional e gostaria de instalar futuramente. A propósito, quando fizeres as modificações para fixação da capota, peço que divida a experiência no fórum.

    Abraços,

    Marcelo.

  • #16
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Pequeno, juntado a sua resposta, precisa, com a do Casitta podemos concluir que:
    1 - O Sto. Antonio não fez parte do projeto original das Ranger. Então essas adaptações simplistas de fixação pontuais acabam em porcariada.
    2 - A função do Sto. Antonio, então, é quebrar a caçamba, ora pois, porra...!

    E essa CATRACA. Como é, e onde fica ?

    O saduiche que mencionei em tópico atrás, ví, e perguntei ao proprietário, que respondeu que já vinha utilizando a vários anos sem problemas de rompimento da lata. Era feito em cantoneira de aço inxos, com alças para amarrar carga, e um discreto e funcional Sto. Antonio para amarrar geladeira, etc.
    Nota: por dentro da lata ele atravessou uma cantoneira de alumínio (tudo sempre ensanduichado com arruelas ou tiras de borracha). É o que pretendo fazer na minha qdo. tiver tempo.
    Abração
    Antho
    Anthon

    Essa que é a catraca. Há vários tamanhos.

    http://comprar.todaoferta.uol.com.br...ADYXLBO0G#rmcl
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #17
    Pequeno, mas onde (na caçamba) vai ser fixada a catraca ? Parece que o problema continua.
    Abs

  • #18
    Acho que a catraca não vai presa em lugar nenhum. Serve para esticar com segurança a amarração feita na carga e nos pontos de fixação (ancoragem) da caçamba.

  • #19
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Pequeno, mas onde (na caçamba) vai ser fixada a catraca ? Parece que o problema continua.
    Abs
    A Ranger tem 4 pontos de fixação localizado nas extremidades da caçamba. Então dá para vc montar um esquema com a catraca para travar na altura e cordas pelas laterais das cargas passando tdo pelo mesmo canto.

    No outro micro tenho umas fotos de uma carga alta ... vou achar e t mando.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #20
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    A Ranger tem 4 pontos de fixação localizado nas extremidades da caçamba. Então dá para vc montar um esquema com a catraca para travar na altura e cordas pelas laterais das cargas passando tdo pelo mesmo canto.

    No outro micro tenho umas fotos de uma carga alta ... vou achar e t mando.
    Eu também nunca tive problemas para amarrar a carga nada caçamba. Uso um arcenal de elásticos, catracas, rede, lonas, capota marítima e alta...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #21
    O problema é que na caçamba da minha não existem essas alças ou ganchos. E não é nada seguro só amarrar a carga sem ponto de fixação para as cordas na caçamba, porque vai forçar a tampa da caçamba e pode cair tudo fora.
    Como é que vou amarrar uma geladeira dessa maneira ?
    Abs
    Abs
    4X4 Brasil

  • #22
    Um bom motivo para manter um santoantonio, daqueles bem firmes, na caçamba.

    Abraços.

  • #23
    Mark, favor voltar a ler o tópico desde o início. Acorda aí meu...!
    O Casitta quase não deve usar a caçamba, por isso não tem uma boa idéia no momento.
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #24
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    O problema é que na caçamba da minha não existem essas alças ou ganchos. E não é nada seguro só amarrar a carga sem ponto de fixação para as cordas na caçamba, porque vai forçar a tampa da caçamba e pode cair tudo fora.
    Como é que vou amarrar uma geladeira dessa maneira ?
    Abs
    Abs
    Deve ter as alças sim, devem estas cobertas pelo protetor da caçamba. Eu carreguei geladeira na minha caçamba pelo menos umas 4 vezes trazendo da roça pra consertar na cidade e por estrada ruins. O único problema foi que acabei amassando uma delas um pouco apertando demais as catracas.
    L200 Triton AT 3.2 2010

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