x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
    Usuário Avatar de daniel cotellessa
    Entrada
    26/11/2008
    Local
    Atibaia / São Bento do Sapucai/SP
    Agradecimentos: 0

Ajuda- Ranger CE 4x4 XLT

Ola a todos!
    Acabo de adquirir uma Ford Ranger 4x4 CE Xl\LT 2000.
    Gostaria de informacoes sobre essa picape, tudo que voces ( mias experiente que eu) tem a comentar sobre desempenhos, defeitos, particularidades, enfim, toda ajuda sobre essa picape! Eu agredeco muito!
    Com relacao ao desempenho 4x4,
    Qual calibragem correta para andar na cidade, estrada e terra ( pneu 33" All Terrain)
    Existe uma forma correta de usar o GNV nela,

Uma coisa que estou estranhando bastante eh a primeira marcha! Estou achando ela sem muito torque em subidas da cidade mesmo! To deixando ela morrer sempre em subida. Sera que existe algum tipo de regulagem.
    Nao sei se eh parametro, mas tive um tempo atras uma S10 4.3 4x2 que era muito forte a primeira marcha, e nesta estou estranhando.

Bom o que puderem me ajudar ja agradeco de verdade.
    Forte Abraco

Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Eu estou entendendo que a sua eh uma V6 gasolina
    Eu ja tive uma dessas. No GNV com AC ligado era bem ruim para sair mesmo. Depois so alegria
    Frontier SE 4x4 - 2006

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimento: 1
    Use este link para pesquisar no fórum, ou este.

[]'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

33 e GNV não da certo...

Amigo Com pneu 33 é melhor vc vender o kit GNV. Eu tenho 33 mud na minha e desde que optei pelos 33 abandonei o GNV pois não tem torque pra arrancar, ainda mais em BH que é cheio de ladeiras. Só não vendi o GNV pq posso ter problemas na hora de vender o carro.
    Se vc quiser continuar no GNV sugiro vc trocar as velas os cabos de vela e o filtro de ar, alem de limpar o redutor e regular tudo. Acho que vc vai gastar uns 350-400 nessa brincadeira.

Tirando isso a ranger é um excelente carro, vc já deve ter percebido que é muito mais estável e melhor acabada do que a S10.

Boa sorte com a Ranjola.
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

Entrada
    26/11/2008
    Local
    Hugo valeu pela dica. Vou no mecanico dar uma conversada e ver se rola de trocar as velas e os cabos e tudo mais. Espero que ela tenha mais torque! Pois gostei da picape, agora eh acostumar. Abracao

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22

Talking

Citação Postado originalmente por daniel cotellessa Ver Post
    Ola a todos!
    Acabo de adquirir uma Ford Ranger 4x4 CE Xl\LT 2000.
    Gostaria de informacoes sobre essa picape, tudo que voces ( mias experiente que eu) tem a comentar sobre desempenhos, defeitos, particularidades, enfim, toda ajuda sobre essa picape! Eu agredeco muito!
    Com relacao ao desempenho 4x4,
    Qual calibragem correta para andar na cidade, estrada e terra ( pneu 33" All Terrain)
    Existe uma forma correta de usar o GNV nela,

Uma coisa que estou estranhando bastante eh a primeira marcha! Estou achando ela sem muito torque em subidas da cidade mesmo! To deixando ela morrer sempre em subida. Sera que existe algum tipo de regulagem.
    Nao sei se eh parametro, mas tive um tempo atras uma S10 4.3 4x2 que era muito forte a primeira marcha, e nesta estou estranhando.

Bom o que puderem me ajudar ja agradeco de verdade.
    Forte Abraco
    Aí, Daniel! Parabéns pela aquisição!
    Na minha opinião, a CE (ou Supercab) é o modelo mais versátil dentre as Rangers, se tu não tem os pimpolhos em casa ainda...
    Qto à falta de torque, o problema é o tamanho do pneu mesmo. Tu deve ter dificuldade na arrancada mesmo usando gasolina. A minha (diesel) também "apanha" pra arrancar em subidas, não tem jeito. De resto é só alegria!
    Aproveite a barca.
    Abraço!!

Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Na GNV que eu tive a conversao gasolina/gnv eh muito facil, automatica com chave no painel.
    Ela nao tinha pneu 33 mas acredito que o problema deve ser para arrancar em subidas fortes.
    Neste caso o paleativo é girar a chave para a gasolina, arrancar e trocar denovo.
    Acho q sustentar esse carro na SÓ na gasolina é complicado.
    Frontier SE 4x4 - 2006

Entrada
    26/11/2008
    Local
    Galera valeu pelas dicas!
    Seguinte, o Hugo comentou sobre trocar cabos de vela, velas e tudo mais. Estou pensando em fazer issopara ver se ela se solta mais.
    Não sabia que o pneu causava esse "problema" de falta de torque! Mas em uma situação de trilha, quando se esta diante de uma subida forte, ela sobe bem? Ou fica na mão. Se alguem ja passou por uma situação dessa, por favor, comente.

Qual seria a qualibragem correta para esse pneu? com carga e sem carga?

Uma coisa que eu percebi e queria MUITO a ajuda de voces, é que quando passo pra GAS, e dou uma esticada na marcha ela da um solavanco e um estalo! isso é normal?

Obrigado pela ajuda.

Solavanco as vezes a minha da, as vezes não da, na verdade ela só faz isso de vez em quando. Mas estalo ela nunca deu. Já ouvi falar que quando as velas estão ruins ela costuma estalar, mas não sei se seu barulho pode ser isso.

Subida no gás é complicado, a lendo mais com os 33 que a calibragem é mais baixa. Pra brincar na terra te aconselho usar gasolina mesmo...

até
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    O estalo é a troca da gasolina para o gnv.

Quando voce aciona a chave no painel a mudança nao é instantanea. Ela espera as condições "ideias" que so ocorre com o motor cheio. Pode escutar que o estalo muitas vezes vem inclusive daquele controle eletronico dentro do carro e não no motor.

Todas as GNV que eu conheco dao partida na gasolina (independente da posicao da chave) e depois trocam (fazendo o barulho).

Sobre o torque em trilhas, Com a redução não tem pra ninguem, sobra torque. E no pior cenario, vira a chave pra gasolina
    Frontier SE 4x4 - 2006

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    (...)
    mais com os 33 que a calibragem é mais baixa.
    (...)

até
    Uso 29 na frente e 26 atrás. Qdo uso menos que isso a direção hidráulica "reclama" em manobras paradas. A banda de rodagem dos pneus está desgastando uniformemente...

Abraço!

Citação Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    Amigo Com pneu 33 é melhor vc vender o kit GNV. Eu tenho 33 mud na minha e desde que optei pelos 33 abandonei o GNV pois não tem torque pra arrancar, ainda mais em BH que é cheio de ladeiras. Só não vendi o GNV pq posso ter problemas na hora de vender o carro.
    Se vc quiser continuar no GNV sugiro vc trocar as velas os cabos de vela e o filtro de ar, alem de limpar o redutor e regular tudo. Acho que vc vai gastar uns 350-400 nessa brincadeira.

Tirando isso a ranger é um excelente carro, vc já deve ter percebido que é muito mais estável e melhor acabada do que a S10.

Boa sorte com a Ranjola.
    Não concordo!
    33 x 12,5 com GNV dá certo, desde que esteja bem regulado, sem estrangulamentos desnecessários na entrada de ar, velas novas Motorcraft, cabos NGK, filtros limpos e embreagem em bom estado.
    A minha V6 pesou quando instalei os 33 x 12,5, mas nada que me incomodasse tanto. Quando ela vence a inércia, acelera bem forte.
    Fiquei um pouco receoso assim que coloquei os 33 x 12,5 quanto à estabilidade, pois o centro de gravidade sobe bem.
    Ontem, peguei umas subidas com várias curvas e o MAXXIS agarrou muito bem, me surpreendendo. Fiz curvas com a V6 na mão, sem sustos.
    Dá uma geral no seu V6 e verás que ele vai acelerar forte também.
    Esqueça as cantadas com os 33 x 12,5 pois vai detonar o diferencial.
    Para isso, coloque os originais 235 x 75. Aí é só alegria!!!

Abraços!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02

Permissões de Postagem