Companheiros,
Comprei uma Ranger CD TD XLT 2.5 L em junho/08 na hora de fazer o seguro ja fique meio com pé atrás; mais como sempre tive vontade de ter uma cabine dupla 4x4 resolviassumir o compromisso. Com pouco tempo ive o problema que alguns tambem estão tendo co o tanque de combustivel abaixo de 1/4. No meu caso algumas vezes chegou a dar entrada de ar até mesmo com o nivel entre 1/2 tanque e 1/4 condizente com o relato de Bruno Francisco; e geralmente com o carro ligeiramente inclinado pra frente (na posição descendo de frente), ao contrario do relato de Catingueiro. Na minha garagem geralmente coloco o carro de ré e ele fica com a frente mais baixa e quando o tanque está com +/_ 1/3 dificulta o acionamento do motor. Para evitar isso tenho procurado andar com o tanque sempre acima do 1/2. Mesmo assim às vezes ainda tenho que forçar um pouquinho para pegar e quando pega começabem lento e depois entra em rotação normal e realmente solta uma fumaça branca. Eu até acho normal essa fumaça pois o carro está muito frio o que dificultaria a exploão, ocorrendo excesso de combustivel, + nesse caso a fumaça deveria ser preta, pois fumaça barnca é sinal de excesso de ar. Em agosto tive um problema que pensei consertar o carro e vende-lo, ainda mais depois do falatório da mulhaer, a repetição da conciência, rsrsrs. A caixa da transmissão travou sozinha e o carro ficou tração constantemente. Rodei uns 70 Km e ainda comi os pneus dianteiros internamente. Percebi quando tinha traçado; estava vindo de umaviagem de 670 Km e quando cheguei fui logo abastecer e então percebi que tava traçado e o botão da tração não estava acionado. Resultado, fundi a caixa de tração, R$ 2.500 uma usada + R$ 1.000 de óleos e mão de obra. Tudo por causa de um mecanico mentiroso que disse que trabalhava com esse tipo de carro e pedi para fazer uma troca de óleo geral, trocou da direção, da caixa de transferencia, do diferencial e não trocou da cx de tração. Voltei pra falar com ele e ele disse que não sabia q teria de coloca oleo naquele compartimento tambem. Dávontade de matar um cara desse.
Quero saber se vcs conhecem alguem que trabalhae com esse tipo de veículo aqui em salvador mais que sejam de confiança, pois uns tres que já fui aqui so sabem meter a faca e ñ dizem porque estão cobrando aquilo. Esse é o primeiro carro desse tipo qe eu tenho,mais acho que tá um pouco froxo em subidas mesmo asfaltadas tendo que chamar 2ª e até 1ª marchas quando não venho em velocidade. Vo fazer os teste aqui informados para verificar a compressaõ do motor.
Valeu galera
Vou estar sempre consultando o forum e colocando minhas experiencias,quem sabe assim poderemos gastar menos.
Companheiros,
Mesmo assim às vezes ainda tenho que forçar um pouquinho para pegar e quando pega começabem lento e depois entra em rotação normal e realmente solta uma fumaça branca. Eu até acho normal essa fumaça pois o carro está muito frio o que dificultaria a exploão, ocorrendo excesso de combustivel, + nesse caso a fumaça deveria ser preta, pois fumaça barnca é sinal de excesso de ar.
Biel, mas dá uma olhada aí pq carro q demora a pegar e solta fumaça branca, pode ser os bicos mijando. Pode ser anel de cilindro... desgaste e tal.
Fumaça branca não é bom sinal.
Abraço
EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
"O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."
Olá pessoal, também estou com o mesmo problema que o Bruno, exatamente a mesma coisa, alguém poderia me ajudar? Bruno o que você fez pra resolver seu problema? Agradeço a atenção.
To com um Certo problema Com minha Ranger 2.5 ano 2001 TD , ela demora pra pegar na primeira Partida... achei que era ar no motor... mas não fui feliz com a minha tese... se alguém puder me ajudar o moto eh zero ta com 130mil... não tem nada errado ate então o mecânico de nome na cidade me disse que o motor da zero.. ache estranho mas gostaria de saber de vc´s que tem se puder me ajudar a concluir o problema seria ótimo desde ja agradeço.
Srs. Então Problema Resolvido... era apenas o motor de arranque que era original e deu um defeito na engrenagem... e o afogamento na rodovia que aconteceu era o alternador que não estava carregando a bateria adequadamente... tudo consertado ela ta zerada ^^ abraços a todos...
Srs. Então Problema Resolvido... era apenas o motor de arranque que era original e deu um defeito na engrenagem... e o afogamento na rodovia que aconteceu era o alternador que não estava carregando a bateria adequadamente... tudo consertado ela ta zerada ^^ abraços a todos...
Dos males o menor, em motores a diesel, a parte elétrica em dia e muito importante, desde alternador, bateria, motor de partida......
Olá Bruno !
Bom dia !
Tenho uma Ranger 99 diesel 4x4 turbo Maxion 2.5 tmb .
Passe em um eletricista de sua confiança e pede ele para dar uma revisão no arranque da sua Ranger . Pode ser que as escovas do arranque dela estão precisando de troca-las e ou o induzido precisando de limpeza . A rotação do arranque conta muito também ,principalmente quando o motor esta frio .
Sou aqui de Muriaé MG.
Qualquer coisa entre em contato!
Olá Bruno !
Bom dia !
Tenho uma Ranger 99 diesel 4x4 turbo Maxion 2.5 tmb .
Passe em um eletricista de sua confiança e pede ele para dar uma revisão no arranque da sua Ranger . Pode ser que as escovas do arranque dela estão precisando de troca-las e ou o induzido precisando de limpeza . A rotação do arranque conta muito também ,principalmente quando o motor esta frio .
Sou aqui de Muriaé MG.
Qualquer coisa entre em contato!
Cara olha a data do post (2008), provavelmente ele já vendeu a ranger.
No geral valeu a boa intenção.
Boa tarde galera..tenho uma Ranger 2.5 turbo diesel 2001..estava com esse problema pra dar a primeira partida do dia, depois pegava de primeira..troquei a bateria e nada..ai começei a ver a mangueira da turbina inchar quando acelerava..o intercooler estava entupido..não mandava ar na admissão..dava excesso de diesel..troquei o intercooler fico perfeito...Abraços