Companheiros,
Comprei uma Ranger CD TD XLT 2.5 L em junho/08 na hora de fazer o seguro ja fique meio com pé atrás; mais como sempre tive vontade de ter uma cabine dupla 4x4 resolviassumir o compromisso. Com pouco tempo ive o problema que alguns tambem estão tendo co o tanque de combustivel abaixo de 1/4. No meu caso algumas vezes chegou a dar entrada de ar até mesmo com o nivel entre 1/2 tanque e 1/4 condizente com o relato de Bruno Francisco; e geralmente com o carro ligeiramente inclinado pra frente (na posição descendo de frente), ao contrario do relato de Catingueiro. Na minha garagem geralmente coloco o carro de ré e ele fica com a frente mais baixa e quando o tanque está com +/_ 1/3 dificulta o acionamento do motor. Para evitar isso tenho procurado andar com o tanque sempre acima do 1/2. Mesmo assim às vezes ainda tenho que forçar um pouquinho para pegar e quando pega começabem lento e depois entra em rotação normal e realmente solta uma fumaça branca. Eu até acho normal essa fumaça pois o carro está muito frio o que dificultaria a exploão, ocorrendo excesso de combustivel, + nesse caso a fumaça deveria ser preta, pois fumaça barnca é sinal de excesso de ar. Em agosto tive um problema que pensei consertar o carro e vende-lo, ainda mais depois do falatório da mulhaer, a repetição da conciência, rsrsrs. A caixa da transmissão travou sozinha e o carro ficou tração constantemente. Rodei uns 70 Km e ainda comi os pneus dianteiros internamente. Percebi quando tinha traçado; estava vindo de umaviagem de 670 Km e quando cheguei fui logo abastecer e então percebi que tava traçado e o botão da tração não estava acionado. Resultado, fundi a caixa de tração, R$ 2.500 uma usada + R$ 1.000 de óleos e mão de obra. Tudo por causa de um mecanico mentiroso que disse que trabalhava com esse tipo de carro e pedi para fazer uma troca de óleo geral, trocou da direção, da caixa de transferencia, do diferencial e não trocou da cx de tração. Voltei pra falar com ele e ele disse que não sabia q teria de coloca oleo naquele compartimento tambem. Dávontade de matar um cara desse.
Quero saber se vcs conhecem alguem que trabalhae com esse tipo de veículo aqui em salvador mais que sejam de confiança, pois uns tres que já fui aqui so sabem meter a faca e ñ dizem porque estão cobrando aquilo. Esse é o primeiro carro desse tipo qe eu tenho,mais acho que tá um pouco froxo em subidas mesmo asfaltadas tendo que chamar 2ª e até 1ª marchas quando não venho em velocidade. Vo fazer os teste aqui informados para verificar a compressaõ do motor.
Valeu galera
Vou estar sempre consultando o forum e colocando minhas experiencias,quem sabe assim poderemos gastar menos.
BielBoquira
Ranger CD XLT 2.5 L 4x4