Powered by vBulletin

Ranger 2.5 TD com problemas para dar a partida

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/11/2008, 16:15
    lucasam
    O problema do carro não pegar com o tanque abaixo do 1/4 é um problema no pescador muito conhecido nas Rangers.
    Tem alguns topicos sobre isso, se fizer uma busca vai encontrar.
    Agora eu ACHO, não tenho certeza que quando o problema é no pescador ela não pega é de jeito nenhum. Não é intermitente.
  • 21/11/2008, 19:50
    aloisio
    A minha tá com o mesmo problema, prá pegar tenho que solar por uns 5 segundos direto, senão só depois da segunda ou tenceira tentativas.
  • 22/11/2008, 00:08
    Anthoniusnikos
    Bruno, para o problema da deterioração do pescador dos tanques das Ranger, dê uma olhada no tópico: "Fazendo Manutenção no Tanque de Combustível" em: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42971
    Porém, como o Lucasam lembro: quando o pescador está curto e entra ar no sistema, para fazer pegar, só após desatarrachar uns dois bicos, dar na partida para sangrar, voltar a atarrachar (e se tiver combustível e o pescador conseguir puxar diesel) é que vai pegar.
    Nota: Inicialmente o tópico apresenta um tanque de uma Ranger 3.0. Lá pro final tem da 2.5 e 2.8 que é igual ao da sua.
    Abraços
    Anthoniusnikos
  • 26/11/2008, 23:19
    mbac
    olá, eu tambem comprei a minha a pouco tempo e não conheço diesel, a minha estava boa até eu reslover trocar a correia dentada, mandei na oficina de bomba injetora de meu primo, eles tiraram a bomba injetora que estava com a bucha gasta e com o eixo com o cimentado comido e uma peça que fica atras do eixo com um pedaço quebrado, então com os rolamentos externos do motor e a bomba tirei do bolço 3060,00 reais, então ela ficou uma mer...., levei devolta lá eles disseam que fizeram o que podiam inclusive haviam trocado a carcaça, loogo a desculpa foi a compressão do motor, então levei a retifica para trocar a junta do cabeçote e regular as valvulas, após fazer os testes de vazamento do cabeçote paguei 1400,00 e agora levei pra casa um vazamento de oleo de carter no bico injetor do pistão tres, voltei a oficina duas vezes eles tgrocaram a arruela do bico, não resolveu e não pega , fui ao eletricista tudo normal só coloquei um novo fio terra, não resolveu pois não havia fuga de corrente, fui a oficina da bomba injetora retiraram as arruelas grossas que não eram as originais, que eles mesmos puseram desta vez dizendo que a retifica havia colocado, e me disseram que isto atrasa o ponto do motor , agora ficou melhor ela pega de manhã , vaza oleo do terceiro bico e tenho um, cabo de terra no motor que não serve prá nada.
  • 27/11/2008, 12:41
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por catingueiro Ver Post
    " Tenho a impressão que o problema se agrava quando o tanque está abaixo de 1/3 da capacidade."

Bom dia amigo,

Esse problema relatado por vc é exatamente o mesmo que ocorre com a minha ranger 2001 2.5 Euro II, quando fica abaixo de 1/4 de combustível e pior ainda se, no caso de minha garagem, deixa-la com a parte da carroceria direcionada para o lado mais baixo da rampa, ou seja, trabalho para dar a primeira partida. Ao deixa-la acima de 1/4 e na inclinação contraria, pronto......desaparecem os problemas....fazer o que né ? São as manhas decorrentes da idade. Faça isso para testar e curta seu carrão....

1 forte abraço e boa sorte !!!

Catingueiro meu fí .. o que foi a sumida!???

Pagaram o resgate !???

bem vindo de volta.
  • 27/11/2008, 13:03
    andrew
    Amigo, tive um problema parecido, a solucao foi trocar as buchas do motor de partida, segundo o eletricista elas apresentavam uma pequena folga, e pela manha, que é quando o motor de partida é submetido ao maior esforço, esse pequeno descaste das buchas dificultava a partida pois o motor girava meio "preguiçoso', mas no decorrer do dia, pegava normalmente, pois o esforço necessário pelo motor de partida nao era tao grande.

abs
  • 27/11/2008, 14:34
    catingueiro
    Saudações !!!!
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Catingueiro meu fí .. o que foi a sumida!???

Pagaram o resgate !???

bem vindo de volta.

Grande... PEQUENO Jr. !!!

Durante um tempo atrás, percebí um processo pouco construtivo e informativo ( brigas, picuinhas, desgastes, etc..) neste fórum que tanto apreciava, sendo assim, achei que estava na hora de pular fora. Porém, nunca deixei de besbilhotar e de contemplar os bons comentários......o que voltou a acontecer sistematicamente ultimamente, ou seja, estou de volta. PARABÉNS A TODOS PARTICIPANTES !!!.

Obrigado por sua atenção,

1 Forte abraço a todos !!!
  • 27/11/2008, 17:22
    lucasam
    mbac
    to com do doce bixo.
    Não tem coisa pior do que comprar um carro e na sequencia levar chumbo na oficina.
    Da um desgosto que só, imagino o tanto de conversa pouco construtivas que voce ja deve ter ouvido de mecanico, coisa do tipo. "Ihh, esse motor não presta mesmo" ou "Ihh, a oficina vive cheia de Ranger com esse problema" e etc.

Ai bate aquela insegurança danada, vc acha que fez besteira e talz.
    Mas desanima não, o carro é bom, tem que descobrir os mecanicos.

Agora voltando ao topico.
    O pessoal mais experiente pode ajudar agente. No ato de montar e desmontar a correia pode afetar o "ponto" do motor não pode?
    Provavelmente é a origem da sua peleja
  • 27/11/2008, 18:40
    Edintruder
    Não tem coisa pior do que comprar um carro e na sequencia levar chumbo na oficina.
    :arrow: Realmente não tem coisa pior! E o pior que a própria consciência é a mulher reclamando no ouvido do cara as coisas mais óbvias que a tua consciência já está te cobrando...

Dá um desgosto que só, imagino o tanto de conversa pouco construtivas que voce ja deve ter ouvido de mecanico, coisa do tipo. "Ihh, esse motor não presta mesmo" ou "Ihh, a oficina vive cheia de Ranger com esse problema" e etc.
    :arrow: Cada mecânico que te falar isso e elogiar o 2.8 Power Stroke deverá ser um mecânico a menos nas tuas opções! No feriado do dia 15 viajei em uma Sprinter que o motor rodou até 546.000km antes da primeira retífica!

Ai bate aquela insegurança danada, vc acha que fez besteira e talz.
    Mas desanima não, o carro é bom, tem que descobrir os mecanicos.
    :arrow: X2! Procura antes as opções no fórum e somente depois tu procuras algum mecânico.

Agora voltando ao topico.
    O pessoal mais experiente pode ajudar agente. No ato de montar e desmontar a correia pode afetar o "ponto" do motor não pode?
    Provavelmente é a origem da sua peleja
    :arrow: A correia atrasada faz o motor fumacear menos, deixa com desempenho muito pior, demora um pouco mais para ligar e o motor trabalha mais quente.
    A correia adiantada faz o motor dar pré-ignição, ou melhor, dá um tranco mesmo! Cansei de ver Ranger com o motor preso justamente por mecânicos que trocam a correia e não tem as ferramentas corretas para deixar a bomba no ponto 0°...

Mas de tudo que eu li, faz o teste simples, abastece e veja no outyro dia se ela demora para pegar. Se pegar fácil tira o tanque e arruma o pescador!
  • 27/11/2008, 19:25
    lucasam
    Perfeito Edin

Eu citei o problema da correia não foi nem para o dono orignal do topico. Foi por causa do mbac
    Citação:

olá, eu tambem comprei a minha a pouco tempo e não conheço diesel, a minha estava boa até eu reslover trocar a correia dentada, mandei na oficina de bomba injetora de meu primo, eles tiraram a bomba injetora que estava com a bucha gasta e com o eixo com o cimentado comido e uma peça que fica atras do eixo com um pedaço quebrado, então com os rolamentos externos do motor e a bomba tirei do bolço 3060,00 reais, então ela ficou uma mer....,
    Pelo que eu entendi o cara parou a camionete para fazer uma preventiva (troca de correia) e o carro piorou.
    Muita chance de ser ponto.
  • 28/11/2008, 18:13
    duardobruno
    Companheiros, vou dar pitaco.
    Se fosse o problema conhecido do pesqueiro, a ranger não deveria funcionar sem ser sangrada. Concordam? Pq se tá entrando ar pelo pesqueiro, o carro não ia passar o ar e pegar.
    Mais provável é estar mesmo, fora do ponto.
    Pra descartar problema de bateria, pega uma nova emprestada e testa ligar o carro com ela pela manha. Pode ser qualquer uma, pq vai ser só uma única partida. Já fiz isso com bateria até de fox. Tem que pegar, se não pegar, vai ser problema de ponto mesmo. Isso pq vc diz q já testou a bomba injetora né. Agora quanto a fazer motor com 120.000, cara, não desacredito em motor desgastado com essa quilometragem não. Pq a minha , fiz com 112.000. Como todo mundo diz aqui. Esse motor é bom pra karalho, mas na mão de quem cuida, se não tiver zelo com ele. Vai tudo pro pau cedo mesmo. Mas não vá no papo de mecânico "zé arruela" que só sabe repetir que 2.5 não presta. Pra vc ver o meu, quando fiz meu motor, pensei em trocar pra 2.8. O meca desaconselhou. Disse que pra comprar um 2.8 usado, melhor seria fazer meu 2.5, deixando zerinho. Palavras dele: "Cara, faz ele 2.5, que fica mais confiável que um 2.8 usado".

Abraço

Ah, companheiro rangeiro, vou lhe dar um conselho que me deram aqui no fórum quando a minha ranger começou a pepinar. Quando isso acontece, a gente fica puto mesmo, pensando q poderia ter um carro zero no lugar dela. Só que depois que tudo se resolve, o carro está consertado, aí voltamos a sentir o prazer de andar numa pickup de verdade.
  • 28/11/2008, 23:12
    Bruno Francisco
    Boa noite pessoal!
    Mais uma vez obrigado pelas dicas!
    Desculpem pelo sumiço, mas essa semana foi realmente complicada.

Referente a bateria coloquei uma Heliar 70A, já tive essa bateria em outro carro e gostei dela. Acredito não ser a bateria.

Poderia ser problema com o pescador, uma vez ao fazer a volta em uma subidinha entrou ar no cano e so consegui ligar o motor com um mecânico. Mas nesse caso a partida deveria ser na primeira quando o tanque está cheio - o que não acontece.

Lendo os comentários começei a desconfiar do motor de arranque, vou levar em uma auto elétrica para verificá-lo.

Verificarei também o pescador e, em breve, mando notícias se o problema foi resolvido.

Mbac: realmente, encontrar um mecânico bom é difícil. A diesel, mais ainda. Muitos mecânicos não dominam motores a diesel modernos, daí fazem suposições dizendo que o motor está ruim, que motor nao presta, etc. Vi muita gente dizendo que o motor Maxion não presta, mas dicordo totalmente. É um motor que tem uma relação desempenho/economia justa e muito confiável. No seu caso, depois que você encontrar um bom mecânico terá um carro otimo.
    Enquanto isso, o pessoal do fórum pode te ajudar, dando dicas valiosas.

Um otimo final de semana a todos!

Abraços,
    Bruno
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:45.