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  • #1
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    Conseguiu resolver esse problema? Estou com o mesmo problema na minha também




    Citação Postado originalmente por Moisés S.M Ver Post
    Uma ajuda dos amigos do fórum.Já faz um tempo que estou com um problema no ar.cond da Ranger,sempre que preciso acelerar um pouco mais o fluxo do ar vai todo pro para-brisa,ao tirar o pé do acelerador ele volta ao normal,mas é um saco,pois mesmo a 120 km.h o fluxo fica todo no para-brisa,só volta ao normal se eu ficar a uns 100 km.h. Alguém sabe oq pode ser?quando comprei ela não era assim,sempre funcionou bem.
    Conseguiu resolver esse problema?

  • #2
    Usuário Avatar de RicardoFLN
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    Citação Postado originalmente por Samuel-ranger Ver Post
    Conseguiu resolver esse problema?
    Parceiro, o cara perguntou isso em 2011.
    De qualquer forma vou dar o meu pitaco, as portinholas de controle do fluxo do ar condicionado são acionadas por vácuo, ou seja problema elétrico fica descartado a princípio.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
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  • #3
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    Quero ver se ele conseguiu resolver e como, porque se quando se acelera o vácuo vai pra onde?

  • #4
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Moises, e quando aumenta a velocidade a quantidade de ar que saia na frente sai todo em cima, ou si bem mais fraco? já mandou lavar o evaporador ? Mudando a posição do vento em qualquer outra posição se aumentar a velocidade ela passa o vento pra cima? Não seria um caso estranho de congelamento dos dutos?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #5
    Usuário Avatar de Moisés S.M
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    Bom pessoal agora fud...de vez!Ontem fui sair com a viatura a noite,tava caindo uma água aki no sul,fui ligar o ac pra desembaçar o para brisa e até ai td bem,andou uma quadra e o ac foi pra banha,desligou sozinho...o ar e todas posições do controle de ventilação funcionam...só não gela.Peguei umas dicas aki do fórum mesmo,fui ver se não era mal contato nos fios que ligam o compressor,mexi neles com o motor ligado e o botão na posição ac,mas nada,não ligou,vi todos fusíveis do carro,td funcionando!Tirei aquele disco que acopla no compressor do ac,dava muito sujo por dentro,limpei ele etc...não funcionou.Agora oq pode ser?to achando que é gas,sera?me falaram que quando o gas tá baixo o compressor desliga pra não estragar,correto?mas ante ontem o ac gelava mto,sera que tem vazamento?será que é os comandos da ventilação e do ac?to até vendo que vou gastar uma nota nisso.abraço
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  • #6
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    Tem que levar numa oficina pra testar a pressão do gás e se tem vazamento.
    Eu diria é que é mais provável ser somente falta de gás que qualquer outra coisa.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
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  • #7
    Usuário Avatar de Moisés S.M
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Tem que levar numa oficina pra testar a pressão do gás e se tem vazamento.
    Eu diria é que é mais provável ser somente falta de gás que qualquer outra coisa.
    Pois é,amanha vou levar ela pra trocar as pastilhas de freio pela 3x,troca óleo,filtros etc...Sexta feira antes de viajar levo num cara que conheço pra olhar a pressão do gás,se tiver baixa,completo,se não funcionar vou verificar a elétrica.Outra coisa,postei nesse tópico,já faz um tempo,que pra usar o ac tem que ligar ele com ela parada,se tentar ligar com ela andando não funciona,mas depois que liga com ela parada,pode ligar a qualquer hora,até mesmo em alta velocidade.Sera que não é o comando do ac?sera que ele já não vinha apresentando problema e agora foi de vez...Pq um comando desses é baratin no ML!Ou é o gás ou é ele!
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  • #8
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    Citação Postado originalmente por moises missio Ver Post
    Pois é,amanha vou levar ela pra trocar as pastilhas de freio pela 3x,troca óleo,filtros etc...Sexta feira antes de viajar levo num cara que conheço pra olhar a pressão do gás,se tiver baixa,completo,se não funcionar vou verificar a elétrica.Outra coisa,postei nesse tópico,já faz um tempo,que pra usar o ac tem que ligar ele com ela parada,se tentar ligar com ela andando não funciona,mas depois que liga com ela parada,pode ligar a qualquer hora,até mesmo em alta velocidade.Sera que não é o comando do ac?sera que ele já não vinha apresentando problema e agora foi de vez...Pq um comando desses é baratin no ML!Ou é o gás ou é ele!
    se só ligava com ela parada....será q não é la no compressor do ar condicionado?? na onde ativa a polia... ou algum rolamento do compressor... isso é... se tem rolamento dentro pra ser trocado neh... kkkk
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  • #9
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    Tem rolamento sim Pedro,é barato...agora só sexta feira pra saber oq é!
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  • #10
    Usuário Avatar de Moisés S.M
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    Feito gurizada.Ar condicionado funcionando e gelando mto,tá congelando chegou a da dor de cabeça kkkkkkk.Problema era num dos plugs que liga no compressor de ar,já aproveitamos e completamos com gás!!70 reais td,bem pago!abs
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  • #11
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
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    Pessoal o a/c da minha ranger parou de gelar...
    começou gelando menos...menos... menos... até q parou de vez... o compressor do a/c acopla e desacopla...

    levei em 2 empresas de a/c
    na 1º o cara olhou o gas...abriu ali na polia do compressor...pegou uma espuminha de dentro do compressor...td melada de oleo e me disse tava vazando gas ali...q precisava trocar o selo e os reparos do a/c...ficaria 300reais + 120 reais pra carga de gas...
    achei um puta balela...e fui em outro lugar...
    o cara colocou o "medidor" de pressão...e falou q a carga de gas tava baixa...e por isso tava armando e desarmando...q esse era o sintoma...e a recarga de gas ficava em 60 reais...mas só poderia ser realizada em dia "morno" ou quente..hj aqui ta bem frio...ele disse q ia entrar gas de mais ...e dps ia ficar armando e desarmando por excesso de pressão...
    oq vcs me dizem??

    essa espuminha do compressor encharcada de oleo significa problema no compressor msm ou é balela??
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  • #12
    Usuário Avatar de Moisés S.M
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    Na minha o problema era gás baixo,armava e desarmava direto,gastei 60 reais pra arrumar,completei de gás e ta gelando mto...Perguntei pro cara se tinha algum vazamento,ele me disse que tem,mas é mto pouco e não vale apena arrumar,como estou com a ranger a mais de 4 anos,e só alguns meses atrás apresentou problemas no A.C, e até hj não deu mais problemas,recomendo só completar com gás mesmo...evita o stress de gastar uma grana nisso!
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