Powered by vBulletin

Problema no Ar Condicionado Da Ford Ranger.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/11/2011, 23:09
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Foxtrot Ver Post
    Walter, o problema é que em 20.000km já troquei a correia do ar 3 vezes. Essa que está nela está com 9000km. As outras foram trocadas porque não rodavam muito e começavam a patinar quando o ar era ligado. Os tensores estão com 25000km.

Abraço

Correia derrapando não tem mistério. Você tá usando correias de baixa qualidade ou aplicando a tensão incorreta.

Se só esfria na estrada, pode ser problema na embreagem termostática ou condensador que é de alumínio e pode estar amaçado ou oxidado. Nada que um ativado não resolva. Vulgo solupan.
  • 07/11/2011, 23:20
    Foxtrot
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Correia derrapando não tem mistério. Você tá usando correias de baixa qualidade ou aplicando a tensão incorreta.

Se só esfria na estrada, pode ser problema na embreagem termostática ou condensador que é de alumínio e pode estar amaçado ou oxidado. Nada que um ativado não resolva. Vulgo solupan.

Blz Walter, obrigado!

As correias anteriores eram goodyear, a atual é Motorcraft/Ford. Talvez a tensão não esteja correta.

Abraço
  • 08/11/2011, 16:55
    Pedro Eduardo Patussi
    Citação:

Postado originalmente por Foxtrot Ver Post
    Blz Pedro!

Vou começar pelo mais barato e lavando o condensador. O rolamento vai esperar a lista de pedidos do papai noel quando o 13º chegar, hehehe!
    Tem idéia de quanto fica a adaptação desse ventilador?

Abraço

pra ser sincero nunca vi ngm colocar esse ventilador na ranger...somente em silverado e f250...
    e nem sei q serve na ranger...pq o espaço pra colocar ele é bem mais reduzido..

são desses aqui oh q o pessoal coloca....mas por aqui é bem mais caro hehe....

Ventoinha Eletroventilador Univ. Radiador Ou Condensador 12v - R$ 85,80 en MercadoLibre
    Eletro Ventilador Helice Ventuinha 10 Polegadas 12 Volt's - R$ 75,00 en MercadoLibre
    Eletro Ventilador Helice Ventuinha 12 Polegadas 12 Volt's - R$ 80,00 en MercadoLibre
    Eletro Ventilador Ventoinha 10 Polegadas 12 Volt's Unipoint - R$ 69,90 en MercadoLibre
  • 08/11/2011, 21:17
    Moisés S.M
    Citação:

Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    A minha Ranger tá exatamente com o mesmo problema: é o Selo do compressor só que no meu caso, existe um desgaste nos mancais do eixo então o primeiro selo que eu tinha trocado já estourou.

To correndo atrás de outros pequenos reparos na minha de forma que esse por não ser tão essencial (mesmo morando em lugar quente, uso pouco ar condicionado) acabei largando de lado. Mas vou arrumar!

Abraços!

Hmmm,valeu pela dica,vou verificar e ver se é isso mesmo.abraços
  • 09/11/2011, 20:26
    Foxtrot
    Citação:

Postado originalmente por Pedro Eduardo Patussi Ver Post
    pra ser sincero nunca vi ngm colocar esse ventilador na ranger...somente em silverado e f250...
    e nem sei q serve na ranger...pq o espaço pra colocar ele é bem mais reduzido..

são desses aqui oh q o pessoal coloca....mas por aqui é bem mais caro hehe....

Ventoinha Eletroventilador Univ. Radiador Ou Condensador 12v - R$ 85,80 en MercadoLibre
    Eletro Ventilador Helice Ventuinha 10 Polegadas 12 Volt's - R$ 75,00 en MercadoLibre
    Eletro Ventilador Helice Ventuinha 12 Polegadas 12 Volt's - R$ 80,00 en MercadoLibre
    Eletro Ventilador Ventoinha 10 Polegadas 12 Volt's Unipoint - R$ 69,90 en MercadoLibre

É... pesquisando tb não vi nenhum histórico dessa instalação na ranger. Quando voltar de viagem vou tentar resolver pelo caminho do Walter.

Abraços
  • 09/11/2011, 21:36
    Carlos A. C. Azevedo
    Moises, e quando aumenta a velocidade a quantidade de ar que saia na frente sai todo em cima, ou si bem mais fraco? já mandou lavar o evaporador ? Mudando a posição do vento em qualquer outra posição se aumentar a velocidade ela passa o vento pra cima? Não seria um caso estranho de congelamento dos dutos?
  • 25/01/2012, 13:49
    Moisés S.M
    Bom pessoal agora fud...de vez!Ontem fui sair com a viatura a noite,tava caindo uma água aki no sul,fui ligar o ac pra desembaçar o para brisa e até ai td bem,andou uma quadra e o ac foi pra banha,desligou sozinho...o ar e todas posições do controle de ventilação funcionam...só não gela.Peguei umas dicas aki do fórum mesmo,fui ver se não era mal contato nos fios que ligam o compressor,mexi neles com o motor ligado e o botão na posição ac,mas nada,não ligou,vi todos fusíveis do carro,td funcionando!Tirei aquele disco que acopla no compressor do ac,dava muito sujo por dentro,limpei ele etc...não funcionou.Agora oq pode ser?to achando que é gas,sera?me falaram que quando o gas tá baixo o compressor desliga pra não estragar,correto?mas ante ontem o ac gelava mto,sera que tem vazamento?será que é os comandos da ventilação e do ac?to até vendo que vou gastar uma nota nisso.abraço
  • 25/01/2012, 14:06
    Imperador!
    Tem que levar numa oficina pra testar a pressão do gás e se tem vazamento.
    Eu diria é que é mais provável ser somente falta de gás que qualquer outra coisa.
  • 25/01/2012, 17:58
    Moisés S.M
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Tem que levar numa oficina pra testar a pressão do gás e se tem vazamento.
    Eu diria é que é mais provável ser somente falta de gás que qualquer outra coisa.

Pois é,amanha vou levar ela pra trocar as pastilhas de freio pela 3x,troca óleo,filtros etc...Sexta feira antes de viajar levo num cara que conheço pra olhar a pressão do gás,se tiver baixa,completo,se não funcionar vou verificar a elétrica.Outra coisa,postei nesse tópico,já faz um tempo,que pra usar o ac tem que ligar ele com ela parada,se tentar ligar com ela andando não funciona,mas depois que liga com ela parada,pode ligar a qualquer hora,até mesmo em alta velocidade.Sera que não é o comando do ac?sera que ele já não vinha apresentando problema e agora foi de vez...Pq um comando desses é baratin no ML!Ou é o gás ou é ele!
  • 25/01/2012, 18:13
    Pedro Eduardo Patussi
    Citação:

Postado originalmente por moises missio Ver Post
    Pois é,amanha vou levar ela pra trocar as pastilhas de freio pela 3x,troca óleo,filtros etc...Sexta feira antes de viajar levo num cara que conheço pra olhar a pressão do gás,se tiver baixa,completo,se não funcionar vou verificar a elétrica.Outra coisa,postei nesse tópico,já faz um tempo,que pra usar o ac tem que ligar ele com ela parada,se tentar ligar com ela andando não funciona,mas depois que liga com ela parada,pode ligar a qualquer hora,até mesmo em alta velocidade.Sera que não é o comando do ac?sera que ele já não vinha apresentando problema e agora foi de vez...Pq um comando desses é baratin no ML!Ou é o gás ou é ele!

se só ligava com ela parada....será q não é la no compressor do ar condicionado?? na onde ativa a polia... ou algum rolamento do compressor... isso é... se tem rolamento dentro pra ser trocado neh... kkkk
  • 25/01/2012, 18:15
    Moisés S.M
    Tem rolamento sim Pedro,é barato...agora só sexta feira pra saber oq é!
  • 26/01/2012, 17:17
    Moisés S.M
    Feito gurizada.Ar condicionado funcionando e gelando mto,tá congelando chegou a da dor de cabeça kkkkkkk.Problema era num dos plugs que liga no compressor de ar,já aproveitamos e completamos com gás!!70 reais td,bem pago!abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:25.