Powered by vBulletin

Problema no Ar Condicionado Da Ford Ranger.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 31/03/2019, 20:22
    Miranda_MG
    Citação:

    Postado originalmente por rossetto Ver Post
    Trocado o motor elétrico do atuador do ar-condicionado, pela garantia, deixando aqui caso alguém venha procurar.

    Na verdade, é um recall para as "antigas", rossetto. Só não sabia que ainda tinha isso para as novas. É no atuador do ar condicionado. Confirma?

    Abraço,

    Miranda
  • 01/04/2019, 09:16
    rossetto
    Citação:

    Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Na verdade, é um recall para as "antigas", rossetto. Só não sabia que ainda tinha isso para as novas. É no atuador do ar condicionado. Confirma?

    Abraço,

    Miranda

    Positivo, esse mesmo.
  • 27/10/2019, 02:19
    DiegoBoccalon
    Boa noite, tenho uma Ranger 2.5 TD, cabine dupla e quando comprei a caminhonete, ela estava sem a correia do A/C, essa semana fui fazer funcionar e o tecnico disse que o compressou esta estragado, ele desmontou e me mostrou os pistóes gastos, bem como o eixo, o qual patina, não havendo concerto. Tem algum outro compressor mais enconta que irva no mesmo encaixe? sem que seja necessário fazer adaptação?. Atualmente trabalho em Gravataí/RS
  • 27/10/2019, 04:51
    Miranda_MG
    Qual o ano dela, Diego?

    Citação:

    Postado originalmente por DiegoBoccalon Ver Post
    Boa noite, tenho uma Ranger 2.5 TD, cabine dupla e quando comprei a caminhonete, ela estava sem a correia do A/C, essa semana fui fazer funcionar e o tecnico disse que o compressou esta estragado, ele desmontou e me mostrou os pistóes gastos, bem como o eixo, o qual patina, não havendo concerto. Tem algum outro compressor mais enconta que irva no mesmo encaixe? sem que seja necessário fazer adaptação?. Atualmente trabalho em Gravataí/RS

  • 19/12/2019, 03:47
    _O8oO_
    Olá a todos
    Estou a algum tempo estudando o sistema de ventilação e a/c da minha ranger que eu relaxei por falta de grana e empurrei problemas, então ..., o meu começou como muitos falaram antes nesse tópico, acelerava , baixava ventilação e tals..., mas o ar tava lá gelando, um dia parou de vez, mas a ventilação la toda esquisita continuou.
    Fui em um desses refrigeristas sinistros e dei uma carga de gás com contraste, ja que nao aparecia vazamento com nitrogênio, rodei uma semana e perdeu gás mais ainda armava compressor porcamente. Achamos o vazamento quando rodamos o compressor, então o pedrirefrigerista removeu o compressor e mandei pra uma retifica trocar selo, cinta magnética, rolamentos.... fazer o feijão com arroz e... durou 2 dias, vazou todo o gás e nem armava mais o compressor. cara da loja veio cheio de papo , deu uma pressão e já espirrou óleo, resumindo" me ferrou de vez e chateado larguei de mão fui de ventilação mesmo até final do verão.
    Para complicar mais, um dia todo feliz vindo da praia começou a sair fumaça forte pela ventilação e deu curto de derreter os fios do meu segredo embaixo do painel, parei o veiculo, desinstalei o segredo e segui viagem. Chegando em casa liguei a ventilação e estava mais lenta que o normal, e apenas no vidro e no pé ao mesmo tempo e pior, mesmo desligando o eletro ventilador no painel continuava rodando e não parava nem desligando o carro, só deixando desligar sozinho depois de tirar a chave sem mexer nos comandos(zerei 2 cargas de bateria até chegar a esse entendimento).
    Então a preguiça falou alto, deixei quieto e não mexia mais em ventilação e ... começou queima de fusíveis de bomba de limpador, lâmpada do painel e instrumentos, então fui procurar.
    Desmontei todo painel frontal lado a lado, fui nos sensores de vácuo, mangueiras sem vazamentos, um sensor de vácuo ou seletora não sei bem, que fica entre o volante e o radio(na minha ranger ele não fica embaixo do porta luvas) mudava a direção da ventilação dentro normal, então segui em frente e... achei outro sensor em cima da turbina que pelo aquecimento , derreteu o cabo de conexão e rompeu. Refiz no talento a conexão mas o pb continua, acredito que o sensor morreu no curto e já comprei outro que chega amanha e espero resolver.
    Agora sobre compressor.... o meu é original ainda, outro novo como o amigo perguntou acima é fácil achar, vai encaixar legal e tals, mas é "" RS$ 1.200,00 "" , como descrevi acima o cidadão lá cagou no meu, não tirei pra ver se é só selo, rolamento, magnético, pescoço da carcaça ou eixo.... ,Então ... """VALE A PENA TENTAR REPARO?""(ainda é o original) Muitos falam que só outro, reparo dura 3 meses

    Ou compro 1 novo, faço uma limpeza com r141b dou um vácuo e chamo o japonês TACAGAS?
    Finalizando: Desenterrei o tópico pq tem postagens recentes e de acordo com minhas dúvidas, então deixei esse livro com minhas bizarras experiências com minha adorada ranger 2.8 estendida que tenho desde 2003, desculpem admins e users por qualquer regra que possa ter rompido. Abraços a todos me ajudem na decisão.
    Boas viagens e boas festas
  • 26/04/2024, 16:04
    Samuel-ranger
    Conseguiu resolver esse problema? Estou com o mesmo problema na minha também
    Citação:

    Postado originalmente por Moisés S.M Ver Post
    Uma ajuda dos amigos do fórum.Já faz um tempo que estou com um problema no ar.cond da Ranger,sempre que preciso acelerar um pouco mais o fluxo do ar vai todo pro para-brisa,ao tirar o pé do acelerador ele volta ao normal,mas é um saco,pois mesmo a 120 km.h o fluxo fica todo no para-brisa,só volta ao normal se eu ficar a uns 100 km.h. Alguém sabe oq pode ser?quando comprei ela não era assim,sempre funcionou bem.

    Conseguiu resolver esse problema?
  • 26/04/2024, 16:46
    RicardoFLN
    Citação:

    Postado originalmente por Samuel-ranger Ver Post
    Conseguiu resolver esse problema?

    Parceiro, o cara perguntou isso em 2011.
    De qualquer forma vou dar o meu pitaco, as portinholas de controle do fluxo do ar condicionado são acionadas por vácuo, ou seja problema elétrico fica descartado a princípio.

    Sds.
  • 26/04/2024, 20:33
    Samuel-ranger
    Citação:

    Postado originalmente por Moisés S.M Ver Post
    Uma ajuda dos amigos do fórum.Já faz um tempo que estou com um problema no ar.cond da Ranger,sempre que preciso acelerar um pouco mais o fluxo do ar vai todo pro para-brisa,ao tirar o pé do acelerador ele volta ao normal,mas é um saco,pois mesmo a 120 km.h o fluxo fica todo no para-brisa,só volta ao normal se eu ficar a uns 100 km.h. Alguém sabe oq pode ser?quando comprei ela não era assim,sempre funcionou bem.

    Conseguiu resolver o problema amigo?
  • 26/04/2024, 20:36
    Samuel-ranger
    Citação:

    Postado originalmente por Moisés S.M Ver Post
    Uma ajuda dos amigos do fórum.Já faz um tempo que estou com um problema no ar.cond da Ranger,sempre que preciso acelerar um pouco mais o fluxo do ar vai todo pro para-brisa,ao tirar o pé do acelerador ele volta ao normal,mas é um saco,pois mesmo a 120 km.h o fluxo fica todo no para-brisa,só volta ao normal se eu ficar a uns 100 km.h. Alguém sabe oq pode ser?quando comprei ela não era assim,sempre funcionou bem.

    Citação:

    Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Parceiro, o cara perguntou isso em 2011.
    De qualquer forma vou dar o meu pitaco, as portinholas de controle do fluxo do ar condicionado são acionadas por vácuo, ou seja problema elétrico fica descartado a princípio.

    Sds.

    Entendi que não seja problema elétrico,creio que seja problema com alguma coisa referente a vácuo.
  • 26/04/2024, 20:37
    Samuel-ranger
    Quero ver se ele conseguiu resolver e como, porque se quando se acelera o vácuo vai pra onde?
  • 26/04/2024, 20:54
    Samuel-ranger
    Outra é o vácuo da tração dianteira quando ligo ela acopla aí passa uns 15 segundos ou mais ela desacopla sozinho mesmo ligado
  • 27/04/2024, 12:33
    RicardoFLN
    Citação:

    Postado originalmente por Samuel-ranger Ver Post
    Outra é o vácuo da tração dianteira quando ligo ela acopla aí passa uns 15 segundos ou mais ela desacopla sozinho mesmo ligado

    Tu já achou onde está o problema!
    O negócio é passar um pente fino, começando pela bomba de vácuo (bunda do alternador) pra ver se ela está gerando um vácuo decente, que acredito que deva estar, pois tu não fez menção a pedal de freio pesado, que é a principal função do vácuo nessas viaturas. Conferir o sensor de vácuo e flauta de vácuo (sobre o coletor de admissão), o reservatório de vácuo que fica escondido no paralama dianteiro lado carona, e obviamente todas as mangueiras que estão espalhadas aí por tudo!!

    Sorte aí!
    Sds.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:25.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy