Na verdade, é um recall para as "antigas", rossetto. Só não sabia que ainda tinha isso para as novas. É no atuador do ar condicionado. Confirma?
Abraço,
Miranda
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Boa noite, tenho uma Ranger 2.5 TD, cabine dupla e quando comprei a caminhonete, ela estava sem a correia do A/C, essa semana fui fazer funcionar e o tecnico disse que o compressou esta estragado, ele desmontou e me mostrou os pistóes gastos, bem como o eixo, o qual patina, não havendo concerto. Tem algum outro compressor mais enconta que irva no mesmo encaixe? sem que seja necessário fazer adaptação?. Atualmente trabalho em Gravataí/RS
Olá a todos
Estou a algum tempo estudando o sistema de ventilação e a/c da minha ranger que eu relaxei por falta de grana e empurrei problemas, então ..., o meu começou como muitos falaram antes nesse tópico, acelerava , baixava ventilação e tals..., mas o ar tava lá gelando, um dia parou de vez, mas a ventilação la toda esquisita continuou.
Fui em um desses refrigeristas sinistros e dei uma carga de gás com contraste, ja que nao aparecia vazamento com nitrogênio, rodei uma semana e perdeu gás mais ainda armava compressor porcamente. Achamos o vazamento quando rodamos o compressor, então o pedrirefrigerista removeu o compressor e mandei pra uma retifica trocar selo, cinta magnética, rolamentos.... fazer o feijão com arroz e... durou 2 dias, vazou todo o gás e nem armava mais o compressor. cara da loja veio cheio de papo , deu uma pressão e já espirrou óleo, resumindo" me ferrou de vez e chateado larguei de mão fui de ventilação mesmo até final do verão.
Para complicar mais, um dia todo feliz vindo da praia começou a sair fumaça forte pela ventilação e deu curto de derreter os fios do meu segredo embaixo do painel, parei o veiculo, desinstalei o segredo e segui viagem. Chegando em casa liguei a ventilação e estava mais lenta que o normal, e apenas no vidro e no pé ao mesmo tempo e pior, mesmo desligando o eletro ventilador no painel continuava rodando e não parava nem desligando o carro, só deixando desligar sozinho depois de tirar a chave sem mexer nos comandos(zerei 2 cargas de bateria até chegar a esse entendimento).
Então a preguiça falou alto, deixei quieto e não mexia mais em ventilação e ... começou queima de fusíveis de bomba de limpador, lâmpada do painel e instrumentos, então fui procurar.
Desmontei todo painel frontal lado a lado, fui nos sensores de vácuo, mangueiras sem vazamentos, um sensor de vácuo ou seletora não sei bem, que fica entre o volante e o radio(na minha ranger ele não fica embaixo do porta luvas) mudava a direção da ventilação dentro normal, então segui em frente e... achei outro sensor em cima da turbina que pelo aquecimento , derreteu o cabo de conexão e rompeu. Refiz no talento a conexão mas o pb continua, acredito que o sensor morreu no curto e já comprei outro que chega amanha e espero resolver.
Agora sobre compressor.... o meu é original ainda, outro novo como o amigo perguntou acima é fácil achar, vai encaixar legal e tals, mas é "" RS$ 1.200,00 "" , como descrevi acima o cidadão lá cagou no meu, não tirei pra ver se é só selo, rolamento, magnético, pescoço da carcaça ou eixo.... ,Então ... """VALE A PENA TENTAR REPARO?""(ainda é o original) Muitos falam que só outro, reparo dura 3 meses
Ou compro 1 novo, faço uma limpeza com r141b dou um vácuo e chamo o japonês TACAGAS?
Finalizando: Desenterrei o tópico pq tem postagens recentes e de acordo com minhas dúvidas, então deixei esse livro com minhas bizarras experiências com minha adorada ranger 2.8 estendida que tenho desde 2003, desculpem admins e users por qualquer regra que possa ter rompido. Abraços a todos me ajudem na decisão.
Boas viagens e boas festas
Quero ver se ele conseguiu resolver e como, porque se quando se acelera o vácuo vai pra onde?
Outra é o vácuo da tração dianteira quando ligo ela acopla aí passa uns 15 segundos ou mais ela desacopla sozinho mesmo ligado
Tu já achou onde está o problema!
O negócio é passar um pente fino, começando pela bomba de vácuo (bunda do alternador) pra ver se ela está gerando um vácuo decente, que acredito que deva estar, pois tu não fez menção a pedal de freio pesado, que é a principal função do vácuo nessas viaturas. Conferir o sensor de vácuo e flauta de vácuo (sobre o coletor de admissão), o reservatório de vácuo que fica escondido no paralama dianteiro lado carona, e obviamente todas as mangueiras que estão espalhadas aí por tudo!!
Sorte aí!
Sds.