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Convex Datacenter
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  • #13
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    26/10/2010
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    Juntas de cabeçote




    Prezados
    Tive um problema semelhante, trinca na sede das valvulas dos dois cabeçotes da minha ranger V6/98. Enviei à empresa de maringá que recuperou-os, porém estou em duvida quanto as juntas dos cabeçotes. É realmente imprescindível usar as originais? ( a um custo 5 vezes maior que as outras disponíveis no mercado).
    Abs

  • #14
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    26/10/2010
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    Boa noite pessoal!!!
    Sou novo aqui e li tudo sobre esses problemas de manutençao..
    Nao sei se alguem ja passou por isso..
    Tenho uma Splash 95 e o antigo proprietario retificou o motor, mas qquando eu ligo faz uns barulhos estranhos como se fossem valvulas batendo, mas levei na retifica, desmontaram e nao encontraram nenhuma falha. Amigos dizem que pode ser a bomba de oleo que nao esta mandando oleo o suficiente.
    Agradecido.
    JAPA

  • #15
    AMigos,

    Vc´s usam ou usavam radiex?

    Abrass

  • #16
    Usuário Avatar de Moisés S.M
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    13/08/2004
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    Acho mto estranho um motor v6 da Ford apresentar problemas de cabeçotes trincados,isso é motor pra uns 400 mil km e olhe lá,trocando o óleo e os filtros no prazo certo e recomendado pelo fabricante nunca vai ter problemas,oq acontece é o uso de combustível não recomendado para um motor desses,por ex:uso de gnv,nada contra,mas tem pessoas que raramente usam a gasolina,li no próprio fórum, um colega q só usava gnv,tava a mais ou menos 3 ou 4 meses sem colocar gasolina,e teve problemas,e não sabia o pq,obvio q vai ter...outra coisa,usar Álcool,esse motor não foi projetado pra andar com esse combustível,pode ser q nos primeiros meses tá td certo,mas concerteza haverá problemas futuramente...sempre quando leio a respeito de problemas no v6 da ford,o motor foi ou não modificado pra andar com outro combustível,detalhe a minha tá com 142 mil km,já fiz de td nela,mas nunca tive problemas com o motor,só revisão preventiva.
    Fora o Repower de 210cv vai ser dificil fazer outro motor tão bom e de excelente durabilidade.

  • #17
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    03/01/2012
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    ranger sem força na saida

    ola amigos, comprei uma ranger 200 4x4 cd, e o carro na saida não força nenhuma, dependendo da subida tenho que acinar o 4x4 mesmo vazia, ja levei em varios mecanicos e uns dizem que é cabeçote e outros o cambio, aguem aqui ja teve esse problema e como resolveu?

    Abraço a todos

  • #18
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    Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge Ver Post
    Olá amigos do fórum... Resolvi fazer uma mega revisão na minha ranger, desmontei quase ela inteira, pois ela está com quase 10 anos de vida e com exatos 100.000km rodados... Trocarei inúmeras peças, tais como amortecedores, pastilhas e lona de freio, retentores dos cubos, todos os óleos e fluidos, bobina de ignicao, velas, cabos de velas, bomba de agua, bomba de combustível, correia do motor, bieletas da suspensao, todos os filtros e mais algumas peças... Mandei o modulo para a Funari em São Paulo para fazer a coversao para o alcool...Vou mudar a frente da ranger para a 2008 e pintar ela inteira...Também resolvi abri o motor para dar uma olhada no seu estado... E tive duas surpresas...
    A primeira foi a bendita "borra" no interior do motor.. apesar de trocar o oleo regularmente, sempre com o filtro, fiquei assustado com o acumulo da borra no interior do motor... A segunda, um pouco mais séria, foi a existencia de trinca em ambos os cabeçotes, entre as sedes de válvulas...
    Vou mandar o cabeçote para essa empresa, em Maringá, no Paraná... RYI - Técnicas de Solda e segundo informações do funcionário que me atendeu, tal trinca é um fato comum nos motores V6... O preço do serviço será de R$ 450,00 em cada cabeçote e é garantido (se o cabeçote nao for condenado, o que segundo o representante da empresa é dificil de acontecer)...
    Alguem já ouviu relato semelhante (trinca do cabecote da V6 4.0)? Procurei no forúm e nao encontrei nada parecido...
    Abraço e obrigado,
    Vinicius.
    Olá Vinicius,
    Li todo o tópico e estou com o mesmo problema e com uma dúvida cruel: mandar recuperar o cabeçote ou comprar novos

    Ford 4 0L Cylinder Head 95 97 | eBay

    1997 2000 Ford Ranger Explorer V6 4 0L Pair Cylinder Heads F5TZ 6049 A | eBay

    Pergunta: como ficou sua retífica? E o uso do álcool, pode descrever como está?

    Grande abraço,
    Gustavo.

  • #19
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    Gustavo, o reparo ficou perfeito, porém uso muito pouco o carro.... acredito que não rodei nem 10.000 km após as trocas...
    Porém agora ando só na gasolina...
    Qualquer coisa, é so perguntar!
    Abraço,
    Vinicius!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #20
    Usuário Avatar de Alessandro,
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    29/07/2010
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    Caraca Gustavo! Cabeçote por 99 dolares?!
    Ainda que compre com o outro site sugerido, sai o par por uns 1200 reais, mas este faltando molas e válvulas. Será que a marca é boa?
    Se sim, ainda que demore um pouco pelo transporte, creio que seja melhor que uma retífica.


    Alguns vendedores não vendem para o Brasil. Sabem dizer o que significa a expressão: "WE DO NOT SHIP TO P.O. BOX, PR, AK, HI, VI OR APO'S"
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

  • #21
    Citação Postado originalmente por LUIZ RODRIGUES Ver Post
    ola amigos, comprei uma ranger 200 4x4 cd, e o carro na saida não força nenhuma, dependendo da subida tenho que acinar o 4x4 mesmo vazia, ja levei em varios mecanicos e uns dizem que é cabeçote e outros o cambio, aguem aqui ja teve esse problema e como resolveu?

    Abraço a todos
    Amigo vai em um cara que mexe com injeção eletrônica e pede pra verificar se os bicos estão funcionando, aproveita e mede também a pressão dos cilindros e da bomba de combustível. Aproveita e troca todos os filtros do carro.

    Boa sorte!
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

  • #22
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    Citação Postado originalmente por Alessandro, Ver Post
    Caraca Gustavo! Cabeçote por 99 dolares?!
    Ainda que compre com o outro site sugerido, sai o par por uns 1200 reais, mas este faltando molas e válvulas. Será que a marca é boa?
    Se sim, ainda que demore um pouco pelo transporte, creio que seja melhor que uma retífica.


    Alguns vendedores não vendem para o Brasil. Sabem dizer o que significa a expressão: "WE DO NOT SHIP TO P.O. BOX, PR, AK, HI, VI OR APO'S"
    A tradução seria: não enviamos para caixa postal (P.O. Box), Porto Rico (PR), Alaska (AK), Hawaii (HI), Ilhas Virgens (VI) ou Caixa Postal em instalações militares (APO Box).

    O problema que comprar de fora tem o custo de envio +- U$ 250 e mais as taxas de importação de 60% de tudo (inclusive envio).

    Este de U$ 99 achei meio xing ling, pois nem fotos tem... o outro me pareceu mais confiável pois até a caixa original tem foto.

    Vou pensar um pouco mais...
    Abraço!

  • #23
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    Sao Carlos/SP
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    Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge Ver Post
    Gustavo, o reparo ficou perfeito, porém uso muito pouco o carro.... acredito que não rodei nem 10.000 km após as trocas...
    Porém agora ando só na gasolina...
    Qualquer coisa, é so perguntar!
    Abraço,
    Vinicius!
    Vinicius, entao vc nem colocou a opcao alcool?

    []'s

  • #24
    Usuário Avatar de Alessandro,
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    29/07/2010
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    Citação Postado originalmente por GustavoSC Ver Post
    A tradução seria: não enviamos para caixa postal (P.O. Box), Porto Rico (PR), Alaska (AK), Hawaii (HI), Ilhas Virgens (VI) ou Caixa Postal em instalações militares (APO Box)
    (...)
    Abraço!
    Gustavo, valeu pela tradução.
    Tentei traduzir pelo Google, mas não obtive sucesso.
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