x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 62
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Alguém descobriu alguma forma de evitar o problema (corrosão) discutido nesse tópico?

já ouvi esse relato de várias pessoas - proprietários e mecânicos - todos falam que não tem o que fazer e que só nos resta esperar a hora... e que vai acontecer com certeza.
    Eu usaria ar comprimido. bico de ar na mangueira do compressor e aplica no motor todo. Te garanto que não fica água nenhuma, só no radiador e no reservatório de expansão.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Citação Postado originalmente por netão Ver Post
    Eu sei cara,entendi bem.
    Espero que solucione o seu problema!!!!
    O que eu citei foi pelo fato do filtro de ar dela ser baixo,é um outro problema que não foi solucionado.
    Abraços
    Quanto ao filtro de ar, tem uma maneira de contornar esse problema, basta vc retirar um joelho que liga o compartimento de filtro com a entrada, que fica abaixo, dai vc ganha uns 20 a 30 cm.

Abs,

Edu
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Hoje fui trocar óleo+filtro+filtro diesel da minha ranger e fiquei impressionado com a quantidade de água acumulada nas cavidades onde os bicos injetores ficam instalados.

Como não costumo lavar o motor, acredito que faz muito tempo que essa água deve estar por lá.

Soprei a água e pulverizei as cavidades com WD40.

No entanto, fiquei com as seguintes dúvidas:

1. Alguém já havia percebido isso? já foi discutido por aqui? Tem algum outro ponto de acumulação de água?

2. pode ocasionar algum problema?

3. Tem vantagem em aplicar graxa marítima nessas cavidades?

Após uns 5 min com o motor ligado essa água ja evaporou, o ideal mesmo é dar um jato de ar, porem no meu caso não tem jeito, não tem como verificar se tem ou não água.

Abs,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Alguém descobriu alguma forma de evitar o problema (corrosão) discutido nesse tópico?

já ouvi esse relato de várias pessoas - proprietários e mecânicos - todos falam que não tem o que fazer e que só nos resta esperar a hora... e que vai acontecer com certeza.
    Eu acredito que eu tenha resolvido o problema com o dreno que criei, foi apenas um rasgo, que se não entupir vai drenar toda a água, espero que resolva.

Abs,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Quanto ao filtro de ar, tem uma maneira de contornar esse problema, basta vc retirar um joelho que liga o compartimento de filtro com a entrada, que fica abaixo, dai vc ganha uns 20 a 30 cm.

Abs,

Edu
    Cara,valeu pela dica,se eu for para uma CS 4x4,irei fazer isso de cara!!!
    Taí,se não fosse o pessoal do forum para nos dar essas dicas...
    Esse forum é show mesmo!!!!
    abarços!!!!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Quanto ao filtro de ar, tem uma maneira de contornar esse problema, basta vc retirar um joelho que liga o compartimento de filtro com a entrada, que fica abaixo, dai vc ganha uns 20 a 30 cm. bs,Edu
    Tem como adaptar para a entrada de ar ficar voltada para cima? ou pelo menos para a parte posterior (ao contrário do farol)? e ganhar alguns cm de altura com isso?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

não é caso para RECALL???

Caros,

quer dizer que gastaram U$30 milhões para desenvolver este motor com uma bomba relógio instalada???

não seria um caso para recall?

abs,

Netão, o meu problema não tem nada haver com filtro baixo ou alto, o problema esta com o acumolo de água entre o bloco do motor e a carcaça da corrente de comando, existe um espaço entre essas duas peças em que a água vai acumilando por não ter p/ onde sair, segundo o comentário os motores novos não apresentam esse problema, o meu é um dos primeiros.

[]`s

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Isso é um problema comum nos Trollers também. Mas só nos 2006, juntamente com outros probleminhas no 3.0. Dos 2007 para frente nunca ouvi falar desse problema nos Trollers, ou 2006 para cima nas Rangers, parece que foi acertado o projeto pela própria International.

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    edubelem,

Com quantos km rodados está a sua Ranger?

Tem como adaptar para a entrada de ar ficar voltada para cima? ou pelo menos para a parte posterior (ao contrário do farol)? e ganhar alguns cm de altura com isso?
    Deve ter sim, eu acho que se vc comprar um mangote e substituído o joelho, e colocando a outra extremidade em algum local que puxe ar frio eu acho que não tem problema não, eu só acho que é mais pratico vc retirar o joelho quando necessário depois recoloca, p/ mexer é melhor colocar um snorkel.

Abs,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Isso é um problema comum nos Trollers também. Mas só nos 2006, juntamente com outros probleminhas no 3.0. Dos 2007 para frente nunca ouvi falar desse problema nos Trollers, ou 2006 para cima nas Rangers, parece que foi acertado o projeto pela própria International.
    É provavel que comessem a dar problemas em 2009...
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Citação Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    edubelem,

Com quantos km rodados está a sua Ranger?
    Rabugento, no velocímetro esta com 88.000km, porem uso o pneu 265/75 16 desde os 45.000, e passei 4 meses sem velocímetro, como rodo 40.000 / ano, isso deve dar uns 15.000km, por tanto acredito que esteja na realidade com 105.000 a 110.000km.

Abs,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem