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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1

    Atenção trolleiros e rangeiros, problema sério no NGD




    Semana passada eu fui pegar o meu carro na garagem e encontro uma poça de óleo em baixo do carro e verifiquei que vinha do lado esquerdo do motor, pois bem pesei que a mangueira da turbina estivesse furada, afinal de contas esse motor não tem mangueira de óleo somente o da turbina, parei em uma oficina que fica ao lado do escritório, quando abri o capô vi que o negócio era um pouco mais sério, o vazamento parecia vir da polia, pois bem deve ser o retentor da arvore que foi p/ saco, troquei o retentor e continuou vazando, porem com o motor limpo deu para verificar que o óleo vinha de baixo da válvula termostática, entre a carcaça da corrente e o bloco do motor, quando foi retirado a carcaça da correte me deparei com isso que vc’s pode ver, estava tudo enferrujado, era uma mistura de sujeira, crosta de alumínio corroído e lodo.

    Isso foi causado pela água de lavagens que entraram entre a carcaça o bloco e ficou acumulado causando isso , resumindo falha grave de projeto, quando comprei as peças os vendedores da international, me disseram que aquilo era muito comum e estava acontecendo direto com esse motor.

    Questão de preço, comprei tudo na international paguei 250,00, sendo que foi jg de junta da carcaça cola de silicone, mais 300,00 de mão de obra (acabei tendo que pagar 2 serviços) e mais 50,00 da usinagem da carcaça, a carcaça nova esta custando 2300,00 e achei melhor usinas.

    Quando mandei usinar, mandei Tb fazer um dreno, na parte inferior da carcaça, um pequeno rasgo mostrado na foto, espero que não de mais problemas pelo menos na minha mão.
    Detalhando os gastos:

    Ford:

    Batente da susp dianteira 2 199,20
    Retentor da arvore 114,00
    Correia de alt/AC/vent 120,00
    Total 433,00

    International

    Selo de água 9,00
    Bujão dreno de Carter 33,00
    Arruela 10,00
    2 Silicone 9,66
    Junta bloco 188,64
    Total 251,26

    Total de MO 300,00

    Total geral = 984,46 + 8 lt de óleo

    Abs,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -hpim0343.jpg   -hpim0344.jpg   -hpim0345.jpg   -hpim0346.jpg   -hpim0347.jpg  
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #2
    Restante das fotos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -hpim0351.jpg   -hpim0352.jpg  
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #3
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    39
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    Agradecimentos: 0
    ja fiquei sabendo disso tb edu.

    oq meu mecanico disse é que na parte supeior da tampa da corrente tem um selo e com as lavagens de pessoas inesperientes metem o jato de agua no selo, acumula agua e danificando-o. e aí acaba entrando agua. o q o pessoal faz é trocar o selo e tampar com silicone. tem vez que aparece umas lá com tudo corroido.
    e não é pra fazer furo de dreno.
    ele me disse que nesse nosso motor o recomendavel é lavar e dps passar um jato de ar pra secar pois tem alguns pontos no motor que a agua fica acumulada.

    sempre lavo o motor nas revisoes, mas quem lava é o proprio mecanico e à 1 mês atrás troquei a corrente e não tinha sinal nenhum de agua.

    falou!!
    4X4 Brasil

  • #4
    lavar o motor não é desrecomendado pelos fabricantes?

  • #5
    esse problema so ocorre por causa das lavagens, certo?

    nunca lavei o motor , isso pode trazer algum dano???
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #6
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    esse problema so ocorre por causa das lavagens, certo?

    nunca lavei o motor , isso pode trazer algum dano???

    olha,pelo o que eu vejo os especialistas falarem,deve-se deixar sujo mesmo,só se a lama ja tiver tomado conta de tudo para lavar.

    no manual da ranger falava para não lavar,o da S-10 manda só lavar se estiver muito sujo,mesmo assim é para lavar protejendo as partes eletrônicas e não usando lavadora de pressão.

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