Powered by vBulletin

Atenção trolleiros e rangeiros, problema sério no NGD

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/10/2008, 18:35
    SÉRGIO HOLANDA
    simaoall...

sim, lavagem completa...é motor e diesel, não tem muito problema...agora, viajo quase toda semana, poeira, e moro a 250mts do mar e meu escritório fica 200mts do mar e na frente não tem edificações é uma praça...

Todo final de semana vou pra casa de praia, ando na areia da praia e a casa é na frente do mar...agora, uma pessoa que vive na cidade, não faz percurso de terra, lama ou areia de praia deve lavar mais espaçadamente...

Citação:

Postado originalmente por simaoall Ver Post
    bem,eu achei estranho (porem lógico) essa recomendação.

eu só acho que tipo 3 em 3 meses,6 em 6 até vai,mas todo mês?

quando você fala lavar motor,vc lava o cofre certo? lava tudo que tem no cofre?

• 20/10/2008, 18:46
    Elmer_Jeep
    essa corrosão mostrada nas primeiras fotos parece causada por excesso sabão alumínio e/ou soda cáustica, produto muito comum em alguns postos de lavagem...

à um tempo atras comentaram sobre esse vazamento mas o tópico perdeu o sentido: Problemas no motor 3.0

[]'s
  • 20/10/2008, 18:52
    netão
    Citação:

Postado originalmente por simaoall Ver Post
    filtro de ar baixo,e porque isso vem a ser um problema? entrada de água?

Sim.Isso mesmo.
    Eu to doido para ir para uma Ranger CS 4x4,mas nesse ano,em uma trlha no periodo de inverno,eu passei por um alagado com a Savana e um amigo passou logo atras com sua ranger 3.0,ao sair percebi uma fumaça branca saindo da ranger,quando retirei o filtro de ar,esse estava ensopado.
    E ficou com um barulho estranho,como se as valvulas estivessem empenadas em decorrencia da água...
    MAs isso não me desmotivou,continuo namorando a Ranger CS 4x4!!!
  • 20/10/2008, 18:56
    negreira
    acho que a opção de fazer o dreno, não é recomendavel, se possivel, vedar
    acho ser o mais apropriado, mas será que dá para vedar ?? caso positivo; como ??
  • 20/10/2008, 20:41
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Então os que possuem Troller estão ferrados, pelo menos os que utilizam os veículos para fazer trilhas e trips mais pesadas, com muita lama e água de travessias de rios e maceiós...

Eu pessoalmente sempre lavei os motores dos meus carros, todas as vezes que fiz alguma trilha ou passeio, se não pelo menos uma vez por mês...

Vixi!!! Danou-se!!!! Não vou mais poder fazer trilha.... Hehehehehehehehe

Vou pesquisar este assunto por aqui para saber qual a incidência disto.
  • 20/10/2008, 21:04
    DieselPower
    [quote=SÉRGIO HOLANDA;719152]

meu escritório fica 200mts do mar e na frente não tem edificações é uma praça...

Todo final de semana vou pra casa de praia,

[quote]

Ta mal hein Serjão?
    Temos que organizar um encontro do 4x4brasil por aí!!!
    Brincadeira...
    Abraço.
  • 20/10/2008, 21:20
    Flavio Junges Pereira
    Lavagem de motor
    Citação:

Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Vixi!!! Danou-se!!!! Não vou mais poder fazer trilha.... Hehehehehehehehe

Vou pesquisar este assunto por aqui para saber qual a incidência disto.

Camarada Alexandre: Existem muitas lavagens que o negocio é entregar o veiculo rápido, e com baixo custo, e para isto lavam com produtos quimicos, entre eles o solopan e a soda caustica, ambos altamente prejudiciais ao aluminio, mangueiras, fios, plasticos, rolamentos, alternadores, cabos de ignição, bobinas e centrais ou módulos. Uma única lavagem pode te dar um prejuizo de, as vezes, milhares de reais. Sempre é bom ficar de olho no que estão fazendo. Eu sempre aviso que não quero solopan, nem soda para lavar o carro; no motor é suficiente uma querosene ou diesel, aplicado de pincel sobre as partes com oleo e graxa e depois uma agua sem muita pressão para tirar o grude. Caso não tenha ficado bem limpo repita a dose. Numca use Wap, pois a agua penetra em lugares que não deveria. Depois de uma lavagem, não guarde o carro imediatamente, circule com ele pelo menos uma meia hora, para secar bem. Sempre procedi assim e numca tive maiores problemas com meus carros. Este caso especifico acima citado, é bem provavel que seja fruto destas lavagens com estes métodos. Espero ter ajudado. Um abraço.:D
  • 20/10/2008, 22:15
    shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por netão Ver Post
    E eu que pensava que o único problem desse motor era o filtro de ar muito baixo.
    Vamos torcer para não torna-se um problema cronico!!!!

Putz...é mesmo....O filtro além de baixo, pega umidade de chuva do carro da frente. Ai você pega estrada de terra no dia seguinte e o filtro umido com pó vira tijolo.

Quando acelero a Ranger e olho no espelho e vejo o canudo de fumaça é certeza: Filtro em estado de tijolo. Ai troca desaparece tudo...

Com relação ao ocorrido, já tinha escutado relatos nos primeiros International 3.0. Depois não mais. Acho que de alguma maneira eles acabarm mudando. Na duvida tomarei mais cuidado com lavagens de motor.

Abs!!!
  • 21/10/2008, 10:22
    SÉRGIO HOLANDA
    :lol::lol::lol:

Porto de Galinhas e os canaviais ao redor seria uma ótima escolha...:concordo::concordo::concordo:

Sérjão

[quote=DieselPower;719326][quote=SÉRGIO HOLANDA;719152]

meu escritório fica 200mts do mar e na frente não tem edificações é uma praça...

Todo final de semana vou pra casa de praia,

Citação:

Ta mal hein Serjão?
    Temos que organizar um encontro do 4x4brasil por aí!!!
    Brincadeira...
    Abraço.
  • 21/10/2008, 10:24
    SÉRGIO HOLANDA
    Flavio...

Lavar motor é com jato d'água e sabão neutro...levo meu carro pro lava jato e não deixo colocar produtos químicos...

Citação:

Postado originalmente por Flavio Junges Pereira Ver Post
    Camarada Alexandre: Existem muitas lavagens que o negocio é entregar o veiculo rápido, e com baixo custo, e para isto lavam com produtos quimicos, entre eles o solopan e a soda caustica, ambos altamente prejudiciais ao aluminio, mangueiras, fios, plasticos, rolamentos, alternadores, cabos de ignição, bobinas e centrais ou módulos. Uma única lavagem pode te dar um prejuizo de, as vezes, milhares de reais. Sempre é bom ficar de olho no que estão fazendo. Eu sempre aviso que não quero solopan, nem soda para lavar o carro; no motor é suficiente uma querosene ou diesel, aplicado de pincel sobre as partes com oleo e graxa e depois uma agua sem muita pressão para tirar o grude. Caso não tenha ficado bem limpo repita a dose. Numca use Wap, pois a agua penetra em lugares que não deveria. Depois de uma lavagem, não guarde o carro imediatamente, circule com ele pelo menos uma meia hora, para secar bem. Sempre procedi assim e numca tive maiores problemas com meus carros. Este caso especifico acima citado, é bem provavel que seja fruto destas lavagens com estes métodos. Espero ter ajudado. Um abraço.:D

• 21/10/2008, 10:35
    edubelem
    Citação:

Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Então os que possuem Troller estão ferrados, pelo menos os que utilizam os veículos para fazer trilhas e trips mais pesadas, com muita lama e água de travessias de rios e maceiós...

Eu pessoalmente sempre lavei os motores dos meus carros, todas as vezes que fiz alguma trilha ou passeio, se não pelo menos uma vez por mês...

Isso mesmo Sérgio, p/ os que usam o troller e ranger p/ passear em shops e afins, não precisão se preocupar porem p/ os que usam para fazer até mesmo trilhas leves precisa se preocupar sim.

Abs,
  • 21/10/2008, 10:37
    edubelem
    Citação:

Postado originalmente por LEONARDORAZO Ver Post
    Edu, qual o ano da sua ranger, é o modelo novo ??
    na minha 2003 pode acontecer isso ???

É o NGD 3.0, a minha ranger é a 2005/2006 cd xls
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:40.