Quero aqui deixar minha satisfação na resolução do problema de solavancos que tava acontecendo na minha Ranger 3.0 Limited.
Ao ver este post, foi ver também como estava o sensor do pedal da embreagem, estava igual a esse, com uma das molas quebrada. Retirei o dito cujo e fiz a limpeza das conexões mas não encontrava a mola pra substituir.
Foi quando encontrei um senhor que trabalha com elétrica de carro e perguntei se ele tinha uma mola parecida, infelizmente não tinha. Foi ai que ele teve a ideia de usar duas molas menores em cada lado e deu certo. As molas eram de escovas de alternadores.
Mas ao colocar novamente o sensor o problema continuava, ao passar dos 2.000 rpm os solavancos continuava. Foi quando vi outro post de como fazer um reset na ECU, juntando os polos do cabo da bateria. Fiz esse procedimento, deixei os polos ligados por volta de 2 horas, liguei novamente na bateria e deixei a viatura ligada na lenta sem mexer em nada por volta de 20 minutos.
Após esses procedimentos liguei novamente e foi dar uma volta pra testar, sumiram os solavancos e a viatura tava novamente igual a um canhão.
Resumindo, apesar de ter arrumado o sensor, o código de erro continuava na ECU os solavancos também. Após reiniciar o sistema os erros sumiram e tudo voltou ao normal.
Obrigado!
Jacson
Ranger 3.0 LTD 2010