é bom ficar testando com uma certa frequencia se deu certo mesmo. Não deixe para ´testar´ somente na hora que estiver precisando, pois já vi relatos de que o reset dá certo na horas, mas em alguns casos o problema volta a aparecer.
Versão Imprimível
Na verdade, vou falar outra coisa.
Tração no mínimo se liga 1 vez por mês. tanto Low como HI.
Eu ligo a minha toda santa semana .. as duas .. e no asfalto mesmo .. para ver se está tudo perfeito. Normalmente ou de manhã cedo na hora que estou saindo de casa ou quando estou saindo do trabalho.
Qto mais se usa menos se dar problema
Alias ... sábado num evento que teve aqui no DF .. quem deu dor de cabeça foi a Pajero Sport de um amigo que ao ligar a tração para passar num king ela não ligou. Resultado .. solenoide com defeito. Tdo porque ele tbm não liga a tração.
A minha tambem esta apresentando problemas no 4x4 low, e da esses trancos qdo solto o acelerador e aperto denovo (alta velo)...
ja tentei tirar os fusiveis e dei o reset na bateria de 24h, meu 4x4 low voltou a funcionar apenas por uns 2 dias e parou, se eu tirar e por o fusivel ele funciona por + 2 dias, sera q pode ser o sensor da embreagem?
Se ela está dando trancos... muito provável de ser o sensor de embreagem.
Verifique!
Eu não abri o sensor da embreagem ainda por que não tenho experiencia com isso e prefiro pedir para o mecanico dar uma olhada, mais hoje percebi que se tirar o fusivel ou desligar a bateria meu 4x4 low ativa ate mesmo sem pisar a embreagem, apenas com o pé no freio ele ativa, mais um motivo pro problema estar no sensor?
Há algum tempo abri o tal sensor e estava com as molas quebradas (ferrugem). Peguei uma amostra para achar igual -me disseram que em São Gonçalo-RJ existe uma fábrica de molas de todo tipo.
Ainda não troquei, mas a tração (HI e LOW) entra sem problemas, já os solavancos na aceleração/desaceleração brusca continuam (em qualquer marcha).
Pessoal, minha Ranger dá trancos em baixa rotação, fica parecendo que estou barberando, mas quando aciono o 4X4 low e hi funciona normalmente, mas sempre que passa o scan aponta defeito no censor da embreagem. Alfuém ajude. Grato.
Troque o sensor de embreagem.
Irei fazer isso hoje. Valeu...
Semana passada estava dirigindo em carreadores com muita areia fofa, com 4x4 Hi, derrepente o 4x4 começou a ligar e desligar diversas vezes....Liquei o Low andei um pouco, depois liguei o Hi voltou ao normal.
Sábado estava numa subida e chovendo, a caminhonete começou a escorregar liguei o 4x4 Hi com ela andando (normalmente só ligo parado) e a tração começou a estralar, como se tentasse ligar e não ligava. Parei, e tentei ligar denovo ai funcionou...
Ta parecendo alguma pane elétrica. Alguém ja viu isso?
abraço