Pessoal, acabei de trocar o sensor e resetar os erros da central. Funcionou de inicio, mas depois voltou os trancos. Alguém pode me ajudar?
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Pessoal, acabei de trocar o sensor e resetar os erros da central. Funcionou de inicio, mas depois voltou os trancos. Alguém pode me ajudar?
Bom dia Pessoal, estou precisando de uma ajuda.
Tenho uma Ranger 3.0 4X4 ano 2007, e sempre que tiro o pé do acelerador e o aciono novamente dá um solavanco muito forte, será que este problema está relacionado com o este sensor de embreagem?
Eu a levei em um mecânico ontem, e ele me disse que pode ser um problema no volante de embreagem, mas até ele mesmo não tem certeza, ele verificou o cardã e está td ok.
Se tiverem alguma dica agradeço.
Abraços
Pessoal, acabei de verificar próximo aos pedais de freio e embregaem e só encontrei um sensor preso no pedal de freio, será que é este o sensor de embreagem?
Isso aí é sintoma de sensor de embreagem mesmo.
Mas observe que existe um sensor no pedal da embreagem sim!
Amigos, boa tarde
Estou ativando o tópico porque minha ranger está com o mesmo problema dos trancos.
Li todos os posts e me pareceu que o problema do sensor está relacionado aos trancos e também com o engate da 4x4.
A minha engata bem a normal e a reduzida,mas tem o problema dos trancos. Mesmo assim pode ser o sensor ?
Um detalhe, a reduzida também pode ser ligada com a re engata, não precisa ser apenas pisando no freio e embreagem como manda o manual.
Abraços
Boa Tarde amigos. Vi que faz tempo que não comentam nesse tópico, porem vou tentar !! Tenho uma Ranger 3.0 2010 Limited 4x4 e desde que comprei sinto esses solavancos quando estou em baixa velocidade, andando na casquinha do acelerador...ai eu tenho que acelerar mais um pouco para ela parar de dar os trancos. Outra coisa, a 4x4 Low nao ta entrando e nem liga a luz no painel. Será que pode ser o sensor da empreagem??
Sim! E sobre os trancos, depende da velocidade em que você tá conduzindo o carro. Por exemplo, de 4º a 40km/h ela vai soquear mesmo...
Imperador, obrigado pela informação. Sem estar usando marcha maior que a velocidade, ela da os solavancos tambem, por isso minha dúvida. Já ouvi falar que a ranger é camionete de alta, que tem que andar sempre em alta e tal. mas nao acredito que os solavancos que da, por exemplo andando em 2ª marcha a 30 por hora, nao poderia dar esses trancos e ela da.
É, sendo assim, tem tudo pra ser problema com o sensor de embreagem mesmo.
Troque ele e resolverá o problema da tração. E poderá resolver esses solavancos também. Se não resolver, aí dá pra pensar em outras coisas...
graças ao fórum eu descobri o problema do meu carro, seguinte, deixei meu carro para instalar o som novo e o radio em um suporte superior, para minha surpresa recebi o carro ontem e vim para casa tudo normal, tinha recebido o K&N aproveitei instalei no carro, até ai ótimo, mais hj indo para a praia ele acendeu a luz da injeção, pensei que seria alguma coisa relacionado ao filtro de ar, voltei em casa e coloquei o filtro de ar original de volta, não apagou a luz, como já tava com tudo dentro do carro resolvi ir assim mesmo, quando no meio de um areial grande tive que usar a redução, quem disse que essa ligou!!!! fiquei p da vida!! a 4x4 ligou normalmente mais a Low não, ficava o tempo todo estalando rele e nada de engatar. lendo o tópico aqui eu desci na garagem e fui olhar esse sensor, para minha supresa o instalador do som deixou um plug solto da embreagem, no meu caso são apenas 2 fios e um deles estava solto. coloquei no lugar, liguei o carro, não acendeu a luz da injeção e tbm a 4x4 low entrou que é uma beleza!!!!! show, amanha volto para a praia mais tranquilo! valeu 4x4 brasil